x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Voçê tem Seguro?

Votantes
4. Você não pode votar nesta enquete
  • Total

    2 50.00%
  • Contra Terceiros

    2 50.00%
  • Com Rastreador

    0 0%
  • Com Corta Corrente

    0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    RASTREADOR! Funciona?




    Pessoal,
    Sou novo no site 4X4Brasil, porem estou aprendendo muito sobre 4x4, sempre tive carro 1.0, porem, sempre Zero Km, custo beneficio, muito bom, agora resolvi comprar um 4X4 com 10 anos(Gran Jerokee Laredo), que é mesmo valor que um Zero completo, porem me deparei com muitas duvidas, e o preço do seguro é um absurdo, sei que tem outro tópico somente pra isso, e já o li completamente, minha opção seria instalar Rastreador e Corta Corrente e fazer seguro somente para terceiros, porem, ouvi na rádio essa semana, que estão trazendo(os vagabundos) de Israel, um bloqueador de GPS e Radio Frequencia, alguem sabe me informar sobre isso?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/06/2010
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Polícia | 23/06/2010 14h46min

    Quadrilhas usam bloqueador de sinal para roubar cargas e veículos rastreados por satélite

    Polícia já apreendeu na Região Metropolitana dois aparelhos que bloqueiam este tipo de sinal


    Atualizada às 15h23min Cid Martins e Fábio Almeida | cid.martins@rdgaucha.com.br, fabio.almeida@rbstv.com.br

    http://www.clicrbs.com.br/especial/r...-satelite.html

  • #3
    Enquanto não se tem uma lei específica esse tipo de delito, os portadores desses bloqueadores de sinal de radio-freqüência: gsm, gps, etc., deveriam ser obrigados a terem uma licença, assim como aquelas para os radio-amadores e porte de arma.
    Sugiro, por enquanto, que os portadores desses bloqueadores de sinais, devem ser conduzidos a delegacia para explicarem para que estão usando o bloqueador.
    Se até identificador de número de telefones(BINA) as companhias de telefonia controlam e cobram, porque esses aparelhos que favorecem os criminosos são comercializados com tanta liberdade ?

    Interessante que sendo aparelhos tão baratos, não vem funcionando na maioria dos presídios do nosso Brazuca.

    Só faltava, os criminosos em condicional, e com tornozeleria de rastreamento, colocar um desses no bolso.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/06/2010
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Esses bloqueadores funcionam quando o rastreador é via satélite. Eles interferem na frequencia das antenas de celulares que é utilizada pelos rastreadores via satélite. Como bloqueia o sinal do celular também, normalmente, o ladrão só usa o bloqueador por um momento , depois ele desliga para poder se comunicar com o comparsa.

    Existe uma empresa, a Ituran, que trabalha com um sistema de radiofrequencia (antenas próprias) que opera com um frequencia própria que os ladrões não conseguem bloquear. Mas por enquanto esse aparelhor está disponível apenas para a Grande São Paulo, Rio de Janeiro , Campinas, Baixada Santista.

    Espero ter respondido a sua pergunta!

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por L-Mano Ver Post
    Pessoal,
    Sou novo no site 4X4Brasil, porem estou aprendendo muito sobre 4x4, sempre tive carro 1.0, porem, sempre Zero Km, custo beneficio, muito bom, agora resolvi comprar um 4X4 com 10 anos(Gran Jerokee Laredo), que é mesmo valor que um Zero completo, porem me deparei com muitas duvidas, e o preço do seguro é um absurdo, sei que tem outro tópico somente pra isso, e já o li completamente, minha opção seria instalar Rastreador e Corta Corrente e fazer seguro somente para terceiros, porem, ouvi na rádio essa semana, que estão trazendo(os vagabundos) de Israel, um bloqueador de GPS e Radio Frequencia, alguem sabe me informar sobre isso?
    O valor do seguro é alto não é só pelo risco de roubo, mas pq as peças de lataria e acabamento são caras e no caso de uma colisão o valor do reparo é alto, não raras vezes causando a indenização por perda total, mesmo o estrago sendo pequeno. No caso de seguro para terceiros o seu carro não está coberto e o prejuizo é todo seu. Pense nisso antes de optar por seguro somente para terceiros e rastreador.

    Quanto ao rastreador, muitos sistemas usam GPS para localização e GPRS para transmissão dos dados, então se vc estiver em uma área de sombra não vai resolver nada. Procure se informar muito bem antes de comprar, principalmente sobre a área de cobertura, a qualidade do sinal, e as garantias oferecidas pelo fabricante/vendedor, que devem estar no papel e não só de boca. Se possivel verifique com quem tem e usa o sistema a algum tempo para saber a eficiencia do mesmo, mas pode ter certeza que não existe sistema infalível. E quanto ao aparelho que bloqueia o sinal do GPS/GPRS/CDMA/GSM etc... isso tem a venda até no Mercado Livre.

    []´s

  • #6
    Depende muito de como cada um dirige.
    Há mais de vinte anos que só faço o seguro obrigatório e uso rastreador.
    E, enquanto as companhias de seguro agirem de forma mercenária, e quase sempre em cumplicidade com as financeiras(bancos ou não); sendo que a maioria são verdadeiros agiotas. Vou fazendo as contas: Quanto deixei de pagar para os agiotas nestes 20 anos ?
    Com rastreador GPS/GPRS, ainda que os bandidos usem bloqueador de sinais, sempre ficam boas pistas, e ainda, muitos bandidos acabam, presos ou mortos nos locais de desmanche.
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Hoje a medida preventiva é durante a instalação colocando a antena celular fora do painel do veículo, o mais proximo das extremidades do carro.Teoricamente o bloqueador vai esta com ele dentro do habitáculo do veículo.

    Todo esquema mecanico/eletronico pode ter falhas, os rastreadores, alarmes e bloqueadores são complementares ao seguro.A realidade brasileira é que o seguro é muitissimo caro e usualmente pessoas substituem esses artifícios eletronicos pelo seguro.Vai do ponto de vista, pois se ja vai ficar sem seguro um artificio eletronico é muito útil.Lembrando a maxima:" na guerra urubú é frango assado."
    Pode colocar até dois rastreadores, um a radio outro a celular, sendo uma antena proximo a grade frontal e outra no parachoque traaseiro...

  • #8
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O valor do seguro é alto não é só pelo risco de roubo, mas pq as peças de lataria e acabamento são caras e no caso de uma colisão o valor do reparo é alto, não raras vezes causando a indenização por perda total, mesmo o estrago sendo pequeno. No caso de seguro para terceiros o seu carro não está coberto e o prejuizo é todo seu. Pense nisso antes de optar por seguro somente para terceiros e rastreador.

    Quanto ao rastreador, muitos sistemas usam GPS para localização e GPRS para transmissão dos dados, então se vc estiver em uma área de sombra não vai resolver nada. Procure se informar muito bem antes de comprar, principalmente sobre a área de cobertura, a qualidade do sinal, e as garantias oferecidas pelo fabricante/vendedor, que devem estar no papel e não só de boca. Se possivel verifique com quem tem e usa o sistema a algum tempo para saber a eficiencia do mesmo, mas pode ter certeza que não existe sistema infalível. E quanto ao aparelho que bloqueia o sinal do GPS/GPRS/CDMA/GSM etc... isso tem a venda até no Mercado Livre.

    []´s
    Durante as áreas de sombra o usuario pode mandar sms para o modulo de forma que ao primeiro sinal de celular ele bloqueie e passe a rastrear.Existem rastreadores que trabalham com telefonia satelital e não há área de sombra, mas seu custo ainda inviabiliza a aplicação no varejo, para conumidor doméstico.Mas querendo pagar ja existe.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/11/2010
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Wink Para naum perde o carro ou moto com o uso do bloqueador de rastreador ou de gps

    Sujiro que coloque o ituran q opera atraves de traingulaçao de antenas ou qlq um outro rastreador junto com o positron alarme de presença, ou seja mesmo q o ladrao tenha o bloqueador de sinal de gps ou radio o veiculo ira parar nas proximidades por naum receber o sinal de presença do positron eu tenho uma cbr 1000rr ja fui assaltado so com ela 4 vezes todo a mão armada e toda vez q sou assaltado eu falo pro bandido q tem seguro e pode levar sem precoupaçao so pra naum perde tempo me revistando obs. Nunca corra atras do veiculos porque tem bandidos q volta pra atirar qdo o veiculo para chame a policia e corra em direçao contraria do veiculo. E tb evite ir pra praia grande litoral sul de sao paulo la os ladores preferi roubar dentro dos predios e condominios e estacionamento. Andar com sensor de presença no bolso e no saco tb ja ta manjado o meu ninguem acha . Logico o mais importante e fazer uma oraçaão tb antes de sair de casa pra deus nos livrar da mirar desses bandidos o resto e ajuda.

  • #10
    Citação Postado originalmente por felipe moreno Ver Post
    Sujiro que coloque o ituran q opera atraves de traingulaçao de antenas ou qlq um outro rastreador junto com o positron alarme de presença, ou seja mesmo q o ladrao tenha o bloqueador de sinal de gps ou radio o veiculo ira parar nas proximidades por naum receber o sinal de presença do positron eu tenho uma cbr 1000rr ja fui assaltado so com ela 4 vezes todo a mão armada e toda vez q sou assaltado eu falo pro bandido q tem seguro e pode levar sem precoupaçao so pra naum perde tempo me revistando obs. Nunca corra atras do veiculos porque tem bandidos q volta pra atirar qdo o veiculo para chame a policia e corra em direçao contraria do veiculo. E tb evite ir pra praia grande litoral sul de sao paulo la os ladores preferi roubar dentro dos predios e condominios e estacionamento. Andar com sensor de presença no bolso e no saco tb ja ta manjado o meu ninguem acha . Logico o mais importante e fazer uma oraçaão tb antes de sair de casa pra deus nos livrar da mirar desses bandidos o resto e ajuda.
    O que ajuda mesmo é uma automática na cintura, e picar fumo na primeira oportunidade !

    Anthon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade