x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3

    Smile Indicação para compra de GPS




    Pessoal,

    Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

    1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

    2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

    Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

    Obrigado desde já,

    Abraços,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #2
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Pessoal,

    Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

    1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

    2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

    Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

    Obrigado desde já,

    Abraços,
    Para uso urbano, sem duvida um Tom Tom (qualquer modelo)
    Facil de mexer; mostra radares, pega sinal facil, e os mapas do brasil são exelentes.

    Para off-road, Garmin.
    Os da familia Nuvi, vc consegue marcar pontos e até gravar sua rota. Os mapas possuem mais estradas não pavimentadas. E avisa quando tem radar.
    Ja os 60csx e oregon, alem de tudo isso vc pode importar e exportar rotas facilmente (se eu não me engano, os oregon vc pode transferir rotas de oregon para oregon). O problemas é que a tela destes são bem menores e não possuem som.


    To na mesma situação que vc.
    Comprei um Tom Tom para meus pais, eles estão super satisfeitos. De vez em quando eu pego e atualizo ele.

    Agora pra viatura, ainda nao comprei. Mais acho que vou ficar com um oregon 450t.


    vamos aguardar mais opiniões.

    []
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #3
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,149
    Agradecimentos: 3
    Twix,

    Valeu pelos comentários, sobre o Tom Tom, realmente já ouvi falar muito bem dele.

    Já que tem um, é tranquilo fazer as atualizações ? São gratuitas ou pagas ?

    Quanto comprou pesquisou alguns modelos ? Alguma sugestão para alguns ?

    Da oregon, nunca vi, não tive muito contato com aparelhos GPS, o que conheço são relato de colegas e amigos.

    Penso em algum modelo da Garim que atenda aos pré-requisitos que mensionei.

    Obrigado,

    Abs
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Pessoal,

    Aos mais experientes, solicito indicação para aquisição de 2 aparelhos de GPS.

    1. Preciso de um para uso urbano, para meus pais, cujas funções principais seja o deslocamento dentro da cidade, aviso de radares e indicação por voz do melhor trajeto e fácil atualização de mapas, a tela não pode ser muito pequena.

    2. Para meu uso, principal uso em viagens, expedições e dia-a-dia, principais necessidades: que eu possa marcar trajetos, fazer marcação de lugares, ex. um ponto em uma estrada, lugares que valha a pena voltar, é válido que indique os radares das cidades para evitar multas, preciso poder realizar donwload desse conteúdo como trajetos, apontamentos, localização de lugarem apenas com as refências de latitude e longitude, pré roteirizar no computador trajetos, prezo por um que comporte com qualidade mapas do Brasil e América Latina.

    Agradeço a ajuda, pois há muitos modelos a venda e pretendo realizar boas aquisições.

    Obrigado desde já,

    Abraços,

    Ola Schinzel

    Iria de GARMIN

    1- Família 1400 ( 1410 ou 1490 ). Bom custo beneficio. tela grande
    2- 276C

    Em vermelho marquei as funcionalidades (para atender a sua pedida. Tem mais) de cada um deles. O primeiro atende 100%. O segundo só deixa de fora os radares. Dá para marcar mas ele não acusa. Existe a possibilidade de acusar até 10.

    Abs

    Helio

  • #5
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    O Tomtom é só plugar no pc ele vai abrir o programa, aí vc só manda atualizar. É bem fácil

    O oregom que eu Tê falei é um modelo da garmin usado bastante para trecking. Mais ele tem a opção de navegação.

    O 276C que foi indicado aqui seria o ideal, pois vc consegue por navegação por voz. Mais ele já saiu do mercado, vc só vai encontrar usado.
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Twix Ver Post
    O Tomtom é só plugar no pc ele vai abrir o programa, aí vc só manda atualizar. É bem fácil

    O oregom que eu Tê falei é um modelo da garmin usado bastante para trecking. Mais ele tem a opção de navegação.

    O 276C que foi indicado aqui seria o ideal, pois vc consegue por navegação por voz. Mais ele já saiu do mercado, vc só vai encontrar usado.
    Ola Twix

    Vc sabe dizer se no Tomtom os mapas e as atualizações são grátis ? No Garmin vc coloca os mapas do Tracksource (free) e faz as atualizações (também free)
    Avisa pra Garmin pois eles não estão sabendo

    https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=148

    Abs

    Helio
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Qual o equipamento lançado para substituir o 276?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual o equipamento lançado para substituir o 276?
    Ola Rogerio

    Que tenha todos os recursos do 276C ainda não vi. O 620 e o 640 se aproximam mas, não substituem plenamente.
    O ideal seria ter um aparelho que reunisse as funções do 276C e também a de um navegador (p. ex. 1410 ou 1490). Por isso eu uso os dois.

    Abs

    Helio

  • #9
    Usuário Avatar de Twix
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    As atualizações do tomtom são grátis sim
    Denis Matiussi
    Jimny 4sport /
    Frontier
    ex. Troller T4 / Ranger

  • #10
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, alguem conhece o Garmin 1310.
    Eu tinha um Garmin 5000 até dia 18/06, mas os amigos do alheio me assaltaram a mão armada e levaram minha camionete. Ela eu recuperei mas o GPS, já era.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #11
    Eu tenho as mesmas necessidades do colega que iniciou o tópico em seu item 2, acrescentando custo/benefício, pois como comentado, os amigos do alheio estão por aí e um aparelho destes pode "voar" com facilidade.

    Assim, me indicaram o Nuvi 765T ou 785T que são praticamente a mesma coisa:
    http://www.garmin.com/products/nuvi765t/

    Tem a maioria das funcionalidades da série Nuvi para o asfalto, marca 1000 locais, armazena 10 rotas e grava trajeto.
    Ronan Lana
    GV3 2013

  • #12
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Estava , ou estou com a mesma duvida e entrei em contato com a maregps, adquiri meu primeiro aparelhoe e fiz curso para utilizacao em 2002, tenho um rino 120, que é a prova dagua e para off road é otimo, mas a tela e pequena e preot branco.
    Hoje comprei um 1410 e coloquei um autoguia 4rodas, pago. As mesmas necessidades que os colegas querem, foram as minhas que exclareci com a loja, e eles me indicaram o nuvi 1410 ou o nuvi 550 ou o 500, que sao a prova dagua e grava e recebe tracks e pelo que entendi melhor substitui o 276.
    optei pelo 1410 pois nao penso em utilizar em agua ou na chuva, e tem tela de 5", mas estou tentando entender como funciona, nesta loja ele ja vem com o tracksource instalado e pelo PC tenho o trackmaker, mas não consegui encontrar o arquivo que baixei.
    amanhã vou comprar um microSD para tentar por este caminho baixar o track que preciso.
    Coloco minhas descobertas para o pessoal.
    em tempo se fosse obedecer o autoguia 4 rodas , estaria dormindo na casa do vizinho, pois ele nao encontrou meu endereço corretamente. nunca chegaria em casa com ele, e moro na Vila Mariana em São Paulo, imagine se fosse no interior de Rondonia, iria dormir na Bolivia...rsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade