x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Gps garmin 276c - procurando satélites




    Bom dia Amigos,
    Meu GPS está com o seguinte preblema: Não encontra mais satélites....fica por horas com a tela "procurando satélites".....
    Por alguns instantes aparece um ou dois satélites, mas só provisoriamente, ou seja....aparece na cor cinza.....não chega a ficar na cor verde....e logo desaparece totalmente.....
    Será que o meu GPS foi p/o pau?????rrsssss ou será que é a antena????? Uso a antena original dele.(interna)...existe algum teste p/se fazer p/descobrir os problema????? Alguém sabe onde consigo a antena original dele??? Ou um GPS 276 ou 376 novo????
    Abraço a todos

    Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC

  • #2
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa,

    Esse aparelho sai de fábrica no modo Auto Locate e isso pode ter desconfigurado. Veja na tela GPS qual o status indicado no campo Diferencial. Se aparecer "nome" significa que Nenhum receptor de sinal opcional está conectado ou habilitado na aba Comm (Menu Principal) ou WAAS está desligado.
    Tem o manual desse aparelho?
    Abs
    Aurélio

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Aurélio,

    O GPS estava configurado com o WAAS, mudei p/"nenhum" e continuou a mesma coisa.....ou seja...nada de aparecer satélite.....
    Dei uma olhada no manual e pelo que entendi o ideal á deixar o WAAS desligado....é isso???

    Tô desconfiado que o problema seja na antena.....sei lá....

    Alguém tem alguma idéia?????

    Grande abraço

    Luiz Carlos Ostermann

  • #4
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Pessoal.....

    Recebi uma dica do amigo Wagner do Jeep Clube de Blumenau-SC que me orientou a fazer o seguinte: "experimente, ao ligar o gps em uma área aberta, ir ao menu principal e na tela que mostra os satélites captados, clique em menu novamente e escolha a opção "nova localização" e em 5 minutos no máximo ele deve se achar...."

    Felizmente deu certo.......

    Obrigado Aurélio e Wagner pela ajuda.....

    Grande Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Opa.

    Beleza, Luiz Carlos.
    O importante é que resolveu.
    Perguntei sobre o Manual porque eu tenho a versão em português - comprei há algum tempo e tinha esquecido disso.
    De toda forma, está disponibilizado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...94#post1180194
    Abs
    Aurélio

  • #6
    Usuário Avatar de ChicoJNeto
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mas de qualquer forma, deixe o WAAS desabilitado! Ele so fará diferença nos Estados Unidos!


  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/01/2017
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Bom dia Amigos,
    Meu GPS está com o seguinte preblema: Não encontra mais satélites....fica por horas com a tela "procurando satélites".....
    Por alguns instantes aparece um ou dois satélites, mas só provisoriamente, ou seja....aparece na cor cinza.....não chega a ficar na cor verde....e logo desaparece totalmente.....
    Será que o meu GPS foi p/o pau?????rrsssss ou será que é a antena????? Uso a antena original dele.(interna)...existe algum teste p/se fazer p/descobrir os problema????? Alguém sabe onde consigo a antena original dele??? Ou um GPS 276 ou 376 novo????
    Abraço a todos

    Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC
    Olá amigos!Tive um problema com o meu garmin onde ele não achava os satélites.Tentei de tudo mas nada resolveu até que dado perdido o aparelho resolvi abri-lo.Enfim é só trocar a bateria interna da placa mãe que resolverá o problema.

  • #8
    aconteceu o mesmo com o gps de um amigo meu. foi so trocar a bateria que resolveu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade