x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0



    O GPS vai depender do uso que você dará para ele.

    Precisa ser à prova d'água? Você quer fazer tudo "direitinho" ou aceita usar programa pirata?

    Meu palpite: nada de GPS de marca famosa (=Garmin, TomTom). Eles são melhores construídos, é verdade. Mas, por menos da metade do preço, você compra aparelhos muito bons. Dê uma olhada no BAK (e, se você aceitar programa pirata), procure um com o GarminXT INSTALADO. O Bak é bem construido e muito rápido. Uma opção são os aparelhos que se vendem na DealExtreme. Em qualquer dos dois você pode instalar diversos navegadores (que não precisam ser piratas). Nos da Garmin, a não ser que você saiba muito bem o que está fazendo, vai penar para conseguir instalar algo diferente...
    Um abraço, Hamilton

  • #14
    Usuário Avatar de KleinTerracan
    Entrada
    21/06/2009
    Local
    Jales/SP
    Idade
    55
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. "sic"
    O navegador te leva ao shoping e o GPS à cachoeira.
    Sim, os dois são GPS´s, mas para andar na cidade (as principais), claro que é melhor uma navegador, podendo ser bak, midi, orange, ou qualquer um destes comprados no PY, que custam aqui na vizinhança em torno de U$140,00, a maioria com o IGO, que penso ter hoje um dos melhores mapas para o Brasil. Alguns vem com o mapa da Argentina.
    Voltei ha pouco do Jalapão, BA, ES, RJ, etc, na rodovia, esqueça o navegador. Somente dentro das cidades com mapas aferidos é que ele de dará o norte (penso que são em torno de 300 - há mapas de mais de 1000, mas somente 300 aferidas).
    Para viagens em geral, o melhor é um Garmin. Um pouco mais caro, mas vc baixa os mapas gratuitamente na net.
    Tenho um 60CSX (PY=U$390,00), já rodei pelo NE (Lençõis, etc ), em julho travessia do Pantanal e agora Jalapão. Excelente. Se não tiver algum trajeto vc mesmo faz no Google e transfere no aparelho. Da Argentina há excelentes mapas do projecto mapear, para baixar na web.
    Lembre-se do objetivo: ou ir ao shoping ou à cachoeira.

    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Sim, gps é gps e navegador é navegador. Mas os mapas são os mesmos. Todos os mapas que você consegue por num gps, você também põe num navegador. Sim, gps é gps. Tem gente que precisa saber a área de um terreno. Isso você não consegue fazer num navegador. Mas, quem daqui dá esse uso para o Gps? Você não vai para a cachoeira para medir áreas. Eu vou para a cachoeira com o meu navegador. Faço as trilhas e as guardo no meu navegador. E assim por diante...
    Um abraço, Hamilton

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    só pra adicionar mais uma opção aao pessoal.. nào ques eja barata...

    Mas possuo um PocketPC da DELL, o AXIM X51 (descontinuado) mas poderia ser um IPaQ ou outro.

    Comprei no eBay um GPS CFCARD (já que o dell possui CF + SD) e instalei o GARMIN MOBILE XT 5 e o iGO 9. e usando o mapa no garmin City Navgator Brazil 2010.03 e o iGO a versão do fim de 2009.

    só pra vcs visualizarem melhor:

    esse é o DELL

    comprei um Crandle pro parabrisas que fica +/- assim:


    O Cartãozinho de GPS é esse:


    que fica assim no bixo:


    Sobre as funções o chipset do GPS é o SiRF STAR III e é bem preciso mesmo sem usar antena externa, me agrada muito a precisão mesmo andando ou virando o corpo com ele é muito legal...

    O Software da Garmin é bem completo, para cidades, on e off-road, grava o tracking e tudo mais...

    o iGO me disseram que tme opção offroad mas até agora não achei (falta de tempo mesmo).

    Sobre o Mobile XT:






    enfim sem fotos do igo ainda, mas me parece boa solução pra ser util em todas as possibildiades

  • #17
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    esse papo de GPS x navegador é velho.
    Tudo depende da sua aplicação, uso.
    Tenho um Garmin 276C, com dois cartões de memória, onde num coloco BR (TRC) e noutro, AR (mapear), qdo. viajo para lá.
    Tenho amigos q possuem Garmin-Nuvi, com o TRC e City Navegator.
    A conclusão q chegamos sobre os mapas, foram:
    -para estrada, viagem, offroad, etc, ... TRC-BR.
    -nas cidades, para navegar, endereços, etc, ... CityNavegator ( ele já deu várias "piradas" em trechos de estrada, onde o TRC-BR indicava o caminho correto!)
    Qto ao iGO e outros aparelhos, não conheço, nunca usei, mas parece que coincide com isso aí.
    Abraço a todos os "GPS" e "navegadores" deste meu Brasil, varonil ! eheheh
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigos !! estou de olho num garmin nuvi 205 W , será que é boa escolha . ??
    ele vem com TRC e City navigator .
    A proposito quantas cidades Mapeadas e quantas roteáveis tem esse City Navigator ?
    Grato.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #19
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Amigos !! estou de olho num garmin nuvi 205 W , será que é boa escolha . ??
    ele vem com TRC e City navigator .
    A proposito quantas cidades Mapeadas e quantas roteáveis tem esse City Navigator ?
    Grato.
    Marcelo,
    o 205W é o modelo "básico do básico".
    Se vc não for exigente,..."serve" !
    Entre no site da Garmin e compare os modelos. Tenho um nuvi 1350T, que possui muitas funções que nem tem por aki (BR), mas, como viajo muito pra fora, este é "o" modelo ! Super útil e completo. Tudo depende daquilo q vc quer e do $$$.
    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #20
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Jyoti !!
    Não sou muito exigente !! só gostaria de adquirir um Garmin que pudesse baixar os Mapas do TRC para ter algumas trilhas para pontors turísticos , como as do Jalapão por ex. e que tb tivesse aquela função de gravar a trilha que se esta percorrendo .
    e Tambem para ter o Ciy Navigator para rodar na cidade .
    Gostaria de um GPS básico mas com essas características
    Grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/10/2010
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mapa da Garmin ou do Projeto Tracksource

    Olá, tenho um GPS garmin nuvi 1300.
    como comprei fora do brasil ele veio somente com o mapa americano.
    baixei o mapa do projeto tracksource mais nao gostei, axei com poucos detalhes em relacao ao mapa do igo que usava anteriormente.
    Gostaria de saber se eu comprar o mapa no proprio site da garmin, vai ser melhor do que o mapa do projeto tracksource.
    Obrigado

  • #22
    Citação Postado originalmente por gustavoaramina Ver Post
    Olá, tenho um GPS garmin nuvi 1300.
    como comprei fora do brasil ele veio somente com o mapa americano.
    baixei o mapa do projeto tracksource mais nao gostei, axei com poucos detalhes em relacao ao mapa do igo que usava anteriormente.
    Gostaria de saber se eu comprar o mapa no proprio site da garmin, vai ser melhor do que o mapa do projeto tracksource.
    Obrigado
    Olá.
    Comprei recentemente no exterior um Garmin Nuvi e instalei o mapa do Brasil do Tracksource. O amigo tambem comprou um junto com o cartão SD do mapa do Brasil.
    Usei pouco e não ví diferença do dele. Também gostaria de saber se são os mesmos mapas.
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • #23
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Idade
    61
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Uso um gps xingling foston com navegadores IGO Destinator Garmin xt os mapas da naviteq para igo versão 2011 estão muito bons, O igo é superior em navegabilidade,visual,simulação de rotas etc.. se os mapas continuarem melhorando Sempre IGO, ah e para offroad uso o nonigpsplot é perfeito.

  • #24
    Usuário Avatar de leozettel
    Entrada
    19/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Depois de um ano usando um GPS XingLing com iGo8, tive coragem de comprar um Garmin Nuvi 1350, pois sempre ouvi dizer que eram os melhores. Infelizmente não compartilho dessa opinião e ainda estou na dúvida sobre qual será meu oficial.

    As principais vantagens do Garmin são físicas. O aparelho é muito melhor construído, a tela responde ao toque com mais precisão, a bateria aguenta dois dias de uso e a localização dos satélites é quase imediata.

    Mas fiquei um pouco frustrado com a falta de recursos do programa, pois além de precisar digitar o estado, a cidade e então o nome da rua toda vez que desejo inserir um endereço, o Garmin tb não tem o recurso de "otimizar" no caso de uma rota com vários pontos de passagem.

    Na trilha o Garmin tem a grande vantagem de gravar os tracklogs com mais precisão e traz mais facilidade para editá-las em um computador. Mas ao contrário do iGo, não permite salvar os tracklogs de forma independente e visualizar somente os desejados. Somente tudo que foi gravado.

    No caso de viagens, o iGo tem opções de telas mais completas, mas na cidade o Garmin tem opção de usar os mapas Tracksource, que são bem mais completos.

    Em resumo, estou pensando em tentar instalar o software iGo no aparelho Garmin. Alguém já entou?

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade