x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual comprar? rastreador de carros.




    Ola sou novo aqui no forum, me desculpem se estou postando no lugar errado. Meu pai possui uma empresa prestadora de serviços e ele gostaria de comprar um sistema bem simples e barato para conseguir rastrear os veículos da empresa que os empregados estão utilizando. Ele está desconfiado que eles estão utilizando os veículos para outros fins. Como ha modos de burlar o controle de gasolina meu pai quer implementar um sistema rastreador. Gostaria de sugestões de aparelhos que nós possamos implementar.

    Obrigado.

  • #2
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Parceiro, vc tem que tomar um pouco de cuidado com rastreadores "gps" pois a grande maioria é na verdade um rastreador GPRS.


    Ou seja, usam chip celular e "acham" o veiculo pela forma mais simples possivel, triangulação de posição a partir de uma posição conhecida.

    Veja bem, as antenas de celular tem a posição conhecida (coordenadas tiradas com um gps), a partir daí se calcula a velocidade de recebimento e envio de sinal de pelo menos 3 antenas. O tempo estimado que o sinal retornou a cada uma dá a posição do veiculo.


    Porém..: A informação que nenhum vendedor desse tipo de rastreador lhe fornece. ***** Onde não tem sinal celular de pelo menos 3 antenas, não vai haver rastreamento, muito menos bloqueio. *****

    portanto é bem simples, alguns rastreadores fazem o serviço como deve ser (a minoria infelizmente). Se utilizar chip, dê um adeus!

  • #3
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    equivocado!!!!

    gps e gprs

    gps é a antena e programação no processador do rastreador, gprs é o chip entrando na internet para transmissão de dados.duas coisas distintas e ambas fazem parte dos rastreadores.

    sua confusão deve vir do fato das operadoras de telefonia estarem monitorando celulares quando a justiça tem mandato.É outra situação e nada tem a ver com o ramo de rastreadores para veiculos.

  • #4
    Citação Postado originalmente por rodrigues302 Ver Post
    Ola sou novo aqui no forum, me desculpem se estou postando no lugar errado. Meu pai possui uma empresa prestadora de serviços e ele gostaria de comprar um sistema bem simples e barato para conseguir rastrear os veículos da empresa que os empregados estão utilizando. Ele está desconfiado que eles estão utilizando os veículos para outros fins. Como ha modos de burlar o controle de gasolina meu pai quer implementar um sistema rastreador. Gostaria de sugestões de aparelhos que nós possamos implementar.

    Obrigado.
    Rodrigues, tenho o sistema de rastreamento próprio já a uns 4 anos e está funcionando muito bem. A marca é TRACKMAKER da Geostudio, que fica em MG. Geo Studio - Rastreadores Veiculares e Software GPS
    Dê uma olhada no site, e se quiser comentar envia pra mim uma MP, ou discutiremos aqui.

    Abração
    Anthom

  • #5

    Rastreamento Gratuito.

    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    equivocado!!!!

    gps e gprs

    gps é a antena e programação no processador do rastreador, gprs é o chip entrando na internet para transmissão de dados.duas coisas distintas e ambas fazem parte dos rastreadores.

    sua confusão deve vir do fato das operadoras de telefonia estarem monitorando celulares quando a justiça tem mandato.É outra situação e nada tem a ver com o ramo de rastreadores para veiculos.
    X2, a unica forma para que as coordenas do GPS captadas pelo rastreador, assim como outros dados colocados ou processados pelo rastreador, sejam enviadas do rastreador para um computador qualquer é através das ondas de rádio do sistema GPRS.
    No caso do T-4 da Geostudio você pode programar o rastreador para enviar os dadeos de rastreamento para um IP de sua preferência(site criado para essa finalidade) ou enviar os dados para uma página que a Geostudio oferece gratuitamente; assim como todo o rastreamento é gratuíto e por sua conta.
    As funções que você pode ativar ou desativar através de relés pela internet ou um telefone qualquer são: bloqueio de ignição(com parada segura); pisca alerta; travamento de portas; sirene comum ou de voz; etc.

    Anthom

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eu comprei um rastreador no dealextreme, e estou muito satisfeito. Utiliza um chip GSM e tem GPS. Não confundam as coisas.... Todo rastreador tem GPS sim. A triangulação é utilizada somente quando o sinal GPS não está disponível. Em uma garagem subterranea, por exemplo.
    Uma das funções da operadora é auxiliar o GPS do aparelho através do AGPS, onde o aparelho solicita à operadora quais satelites estão disponíveis naquela região naquele momento. O aparelho que comprei pode funcionar tanto com dados (GPRS) quando por SMS. Voce configura como quer rastrear. Via dados, precisa ter um computador com o software do aparelho rodando, redirecionamento de portas, etc... achei muito mais prático usar a função de SMS, onde tenho total controle da localização do carro, posso ouvir o que estão conversando dentro, desligar motor, chegar status, armar um alarme de movimento, onde o carro envia um sms caso entre em movimento.
    Ah, e não, as operadoras não ficam rastreando sua localização.

  • #7
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Opa,
    Então é possível usar o bloqueador sem um chip de celular?
    Porem ñ sendo possivel a triangulação por antenas de celular qdo ñ tem sinal GPS disponivel.
    E ñ sendo possível bloquear o carro e etc. Somente visualizar a posição?!!!

    Abraços.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/11/2010
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, eu tenho instalado aparelhos rastreadore e bloqueadores, e na minha experiência posso afiramar que os melhores do mercado são da marca Xexun e Orange, inclusive é possivél configura-los em um site de rastreamento grátis on-line e visualizar o veículo em tempo real em qualquer lugar que tenha acesso a internet, podendo também fazer o bloqueio e desbloqueio do veiculo e enviar mens. pessonalizadas sem necessidade de usar os creditos do celular com SMS. Nesse site o usuário tem acesso a 11 tipos de mapas diferentes, inclusive imagens de satélites.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade