x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de EEKTEIMOSO
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Software de Rally de Regularidade da GPS




    Prezados,

    Alguém saberia me informar como conseguir aquele programa de GPS, no qual há um hodômetro instântaneo (metro a metro), velocidade e tempo?
    No caso o GPS perde a função principal de mapas e passa a ser um painel de medição.

    É utilizado em rallys de regularidade e dá um grande diferencial principalmente nos hodômetros dos carros que só marcam a cada 100m. Vi algumas pessoas utilizando no Mitsubishi Motors na categoria turismo light, haja vista que nas outras categorias era necessário os equipamentos da Totem (e outros).


    Grato.


    Errata: ... de GPS.
    4X4 Brasil

  • #2
    o programa chama oziexplorer, nele tem uma tela que funciona como odometro, integral e parcial.
    link das telas
    http://www.oziexplorer3.com/ozice/oz...reenshots.html
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    O 276c da garmim disponibiliza essas informacoes no programa nativo dele.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Olá
    Como posso instalar esse programa no meu TOM TOM ONe?
    Obrigado

  • #5
    Senhores, boa tarde.

    Vi que já existem GPS com essa função, além do Garmin indicado, vocês conhecem mais quais???

    Grato

  • #6
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    O meu Nüvi 710 tem uma tela com velocímetro digital (quase instantâneo - mas exato) e um odômetro resetável (tela sensível ao toque, acionada pelo meu navegador enquanto eu "zero" o do carro) bem mais exato do que o da picape, mas também só marca a cada 100 m e também dá uma diferença em maiores distâncias. Mesmo assim ajuda muito

    Observei que o 276c é praticamente unanimidade nos carros que de competição fora de estrada e nas L200 da organização do MMS. No entanto nunca o vi sendo usado.

    Pelo pouco que sei sobre uso de GPSs, me parece que os disponíveis para uso não militar (EUA) têm uma precisão entre 15 a 30 m. Portanto essa marcação em unidade de metros pode ser meio inexata.

    No site da Garmin aparece uma imagem da tela indicando unidade de metro.

    Alguém aqui utiliza o 276c para este fim?
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #7
    A Garmim garante uma precisão média de 15 metros em seus equipamentos. Mas não tem nada a ver com os Militares e os EUA ( isso acabou em 2000 quando o Depto de Defesa Americano retirou a Selective Avaliability ) hoje é mais por uma questão de interferências mesmo, tanto de reflexo, problemas com a órbita da terra, sombreamento, etc...Mas alguns modelos ( principalmente linha NUVI ) são equipados com a função WAAS - EGNOS que consegue melhorar essa precisão média para 3 metros.

    Falando um pouco mais sobre o WAAS como sempre, infelizmente não está disponível para nós mortais Brasileiros, porque depende de sinais de rádio para fazer a correção com informações de Satélites específicos.

    Portanto, pra quem pensa em Navegar via velocímetro e hodometro de GPS ( eu já tentei na MMS ), 15 metros são um grande problema quando se fala em PC com rastro, fora que as vezes o velocímetro fica doido ( é as vezes com o carro parado ele continua andando ), então lá se vai um bocado de metros preciosos e adeus regularidade...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #8
    Usuário Avatar de cmartins123
    Entrada
    29/04/2010
    Local
    Conceição de Macabu/RJ
    Idade
    48
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    da uma olhada neste tópico. tenho usado ele na MMS, tem hodometro e vc pode colocar os trechos que são disponibilizados na sexta-feira na secretaria de prova.
    Tem me ajudado bastante

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=75497
    Camilo Martins
    TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7


  • #9
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    ...Portanto, pra quem pensa em Navegar via velocímetro e hodometro de GPS ( eu já tentei na MMS ), 15 metros são um grande problema quando se fala em PC com rastro, fora que as vezes o velocímetro fica doido ( é as vezes com o carro parado ele continua andando ), então lá se vai um bocado de metros preciosos e adeus regularidade...
    De qualquer forma, o "odômetro" do GPS é menos impreciso do que o digital da minha picape, e ajuda na orientação do meu navegador. Agora, para referências muito curtas, de 20, 40 m, é o navegador com um olho na planilha e outro na trilha, e o piloto com um olho na trilha e o outro no cronômetro.

    Bom demais!

    cmartins, já estou indo pra o seu tópico. Obrigado pelas dicas!
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #10
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Doc Boss Ver Post
    De qualquer forma, o "odômetro" do GPS é menos impreciso...
    Pessoal, me desculpem o erro. Escrevi, depois fiquei em dúvida, e depois fui pro paidosburro e ratifico aqui (fonte: wikipedia)

    "Odómetro (português europeu) ou hodômetro (português brasileiro) (do grego ὁδός, "caminho" e -metron, medida) é um equipamento destinado a medir a distância percorrida do seu ciclo-computador..."

    É, o Aurélio on line também me disse que se escreve HODÔMETRO

    Sds,
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade