Bom dia,
Pelo contrario, é bem pratico sim, só não sei se for para demarcar uma trilha, ai sim o 276 é melhor, mas para usar trilhas atraves do mapsource e bem simples. O meu veio com 2g.
Abs
Versão Imprimível
Em primeiro lugar, desculpas pela demora em responder. Estou viajando e raramente tenho acesso à internet...
Como já disse, o problema é o formato do arquivo. Para você ter NAVEGAÇÃO, uma solução é ter o track no formato .img (único formato aceito pelo Garmin XT). Ao gravar, você apenas tem que tomar cuidado com o nome: se não explicitar o nome (um dos aceitos pelo Nuvi), ele vai gravar com gmapsup.img e você perde os mapas gravados no Nuvi...
Mas você pode também transferir para o Mapsource. Dentro do programa, selecione receber do dispositivo. Uma outra solução é gravar seu arquivo .gpx em algum lugar no seu computador e então abri-lo usando o Mapsource.
Uma vez com o arquivo no Mapsource, basta você transferi-lo de volta para o Nuvi. Ele vai salvar o arquivo no lugar certo.
Bom, isso funciona no meu modelo de Nuvi, que não é igual ao seu...
[]s, Hamilton
Sobre o tópico, no Nuvi 500 tambem tem esta função escondida.
Abs
Tenho um Nuvi 750. Neste tambem os tracklogs estão escondidos??
[]'s Caio
Caro colega, passei por esse problema até ontem quando fui apresentado a um programa da garmin chamado "Basecamp". Nele voçê verá suas trilhas biaxadas em .gpx ou .gdb, no canto esquerdo aparece o nome dela. Pronto....é só clicar com o botão direito em cima que abre uma janela com várias opções, inclusive "criar rota da trilha selecionada".... "clicou" criou a rota, daí manda para o GPS (export). No gps procura a opção "importar rota do ficheiro". clicou ela vai para a pasta minhas rotas, seleciona e pronto!
Lembra antes de selecionar a rota de mudar no menu navegação para modo fora de estrada!
Bem resumidamente esse é o roteiro para o nuvi 785t e acredito que sirva para os outros!
Pessoal,
Gostei muito deste tópico. Estava subutilizando meu Garmin por falta dessas informações.
Aproveito para acrescentar uma dica. Seguindo as dicas do fórum, encontrei o texto que reproduzo abaixo. Ele fala do programa “GPS Babel”, que basicamente converte qualquer coisa em qualquer coisa. É impressionante a lista de formatos de input e de output. Por enquanto, só converti .gtm em .gdb e funcionou muito bem.
O programa é gratuito. Os caras só pedem uma contribuição voluntária para quem quiser apoiar a causa. Eu dei uma graninha, pois o programa turbinou meu uso do GPS. Valeu demais.
"GPSBabel
One tool to look at is certainly GPSBabel (http://www.gpsbabel.org/)
GPSBabel is a tool that can convert almost anything into anything.
So if you would like to see your track log data in Google you would first use Nutrak to convert the file ʻgps.binʼ into a gpx-file.
Using GPSBabel you could then convert this gpx-file into a kml-file which may directly by viewed in Google Earth."
Caros amigos,
alguém sabe qual o número máximo de pontos que um rota pode ter para que o GPS consiga importá-la?:pensativo:
Tentei importar uma de cerca de 700 pontos e não deu.........:oops:
Preciso dos mapas atualizados do Brasil e Mercosul, tenho pouco conhecimento e nãosei como consegui-los, alguém pode me ajudar? Henrique Jesus