x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Você tem um Smartphone sem GPS??? Seus Pobremas se acabaram-se :mrgreen:




    Pessoal,

    No primeiro semstre fui presenteado pela TIM com um HTC Touch super legal, roda Windows Mobile 6.0, é compatível com o MS Oficce, acessa a internet, baixa e-mail, sincroniza com PC, tem Adobe Reader, joguinhos, BlueTooth, MSN, e um montão de outras coisas.

    Fiquei feliz com o aparelhinho até descobrir que ele NÃO TEM GPS.

    Eis que comecei a procurar um módulo GPS via USB ou Bluetooth, só que os preços estavam por volta de R$ 300,00 no "importabando" do Mercado Livre. De repente, um belo dia, conversando com o Ronaldo B pelo MSN e fazendo uma pesquisa na NET, achei um módulo com um preço razoável, o NOKIA LD 3W, apenas R$ 139,00 com frete grátis.


    Minha dúvida era será que um módulo Nokia vai funcionar com um Smartphone HTC???

    Pesquisei um pouco e descobri que sim, funciona e muito bem, é só configurar corretamente a conexão Bluetooth e o número da porta serial que o módulo vai assumir com o HTC. No meu caso, o módulo assumiu a porta serial 2 com 57600 bauds.

    Legal!!!






    Agora eu tenho o GPS (Nokia LD 3W) e a tela para apresentar o software. Só falta o software. Um amigo me presenteou com uma cópia "quase oficial" do Destinator 7.0, com uma voz de TUGA indicando o caminho, imediatamente batizei minha assistente de MARIA.

    Depois de pesquisar um pouquinho na WEB, descobri o forum GPSBRA onde tem vários tutoriais de vários softwares de navegação para serem utilizados com a minha combinação de equipamentos. Testei vários e escolhi o IGO 8, pela simplicidade e leveza e pela voz da Gabriela, a bela ruiva sensual que anuncia o nome das ruas (já to quase pedindo ela em casamento ).

    O IGO pode ser encontrado no seguinte link http://www.gpsbra.com/bra/viewtopic.php?f=72&t=3660

    Este navegador tem uma função muito útil para os pés-de-chumbo, ele avisa onde tem radar, se vc está em velocidade acima da permitida, etc. Os radares, vocês podem baixar no site http://maparadar.com/ que é grátis.

    Se vocês tiverem alguma dúvida, sintam-se à vontade de perguntar.

    Bem, por hoje é só

    Beijunda a todos

  • #2

    HTC Touch + Nokia LD 3W - A saga continua

    Ontem resolvi partir para uma nova maluquice no meu conjunto HTC-TOUCH + NOKIA LD 3W. Como o IGO só roteia onde existem estradas ou ruas, não serve para o off road. Então, como vou fazer???

    Instalar o Garmin Mobile XT.

    Depois de quase 4 horas pesquisando e lendo tudo o que existe na internet, descobri como fazer.

    Eu tenho os mapas do e o software Garmin Mobile XT com código de registro (original) que sobraram do meu antigo GPS. Mas como fazer para instalar o software XT no HTC?

    O Garmin XT é um porre porque precisa de um GPS Garmin para ser instalado, mas ele vem com os arquivos para Windows Mobile no CD. Quando tentei instalar, ele pedia o GPS para continuar a instalação e... não reconhecia o HTC como tal. Aí veio o pulo do gato!!! Como quando você pluga o GPS ele passa a ser um "USB Mass Storage Device", coloquei o pendrive na porta USB e instalei o software nele. Depois copiei tudo e colei no SD do telefone. Pronto... Software instalado.

    Agora só faltava o Mapsource.

    Após instalar, o Mapsource não funcionava e dizia que não existia produto Mapsource instalado no meu computador. Novamente, pesquisei na WEB e encontrei uma dica para a instalação do MAPSource.

    Faça o download da versão do MapSource no site da Garmin. Virá um arquivo EXE mas que é um ZIP.
    Descompacte este arquivo utilizando o WINRAR ou o WINZIP.
    Instale o arquivo MAIN.MSI
    Execute o arquivo SETUP.EXE

    Pronto, seu MAPSOURCE está instalado e funcione.

    aí é só utilizar o aplicativo UnlockWizard que seus mapas poderão serem utilizados no MAPSource.

    Para passar os mapas do MapSource para o seu Smartphone, utilize novamente a técnica de enganar o programa com o PenDrive, copiando para este e depois copiando deste para o Smartphone.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Cotrim!

    Tenho um Nokia E63!

    Comprei um módulo GPS por Bleutooth made im Taiwan, e baixei também o garmin xt.

    Consegui até colocar um jipinho no lugar da setinha, ficou massa!!!

    Agora o módulo fica no bolso, pareço um besta com celular na mão!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #4
    Fala Kim, tudo blz?

    O Garmin eu só coloquei por causa de trilhas, pois a navegação dentro de São Paulo com ele, é uma porcaria. É lenta e umprecisa e o roteamento não é lá essas coisas. Já o IGO 8, é sensacional

    Toda vez que vou ao Paca eu também levo pra mostrar e pareço um menino com brinquedinho novo .

    Eu li em alguns lugares que o pessoal recomenda a utilização de módulos Bluetooth até pros celulares que tem o GPS embutido, para preservar a bateria, o que faz muito sentido

    []'s

  • #5
    Banido
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Nos aqui na loja temos um GPS Bluetooth estilo esse, e gostamos muitos. É compativel com vários aparelhos celulares, inclusive aqueles chineses (basta ter bluetooth) que rodam WindowsCE. Basta procurar por um dispositivo desse que use protocolo NMEA (aberto, que praticamente todos os programas aceitam) que é tiro e queda.

    Vejam um outro modelo clicando aqui

  • #6
    Saulo,

    Os motivos que me levaram a comprar o Nokia, foram:

    Preço dos módulos, sendo o Nokia o mais barato quase R$ 50,00.
    A marca Nokia, que sempre tive excelentes produtos contra a Holux (xing Ling) que nunca ouvi falar.

    []'s

  • #7
    Banido
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Saulo,

    Os motivos que me levaram a comprar o Nokia, foram:

    Preço dos módulos, sendo o Nokia o mais barato quase R$ 50,00.
    A marca Nokia, que sempre tive excelentes produtos contra a Holux (xing Ling) que nunca ouvi falar.

    []'s
    E você fez bem! Esse modulo é bem mais caro, mas talvez por uma liquidação da loja você comprou quase de graça! Pena que não tem mais disponível...

    Olha as especificações dele:

    http://www.nokiausa.com/find-product...specifications

  • #8
    Saulo,

    No Mercado Livre você encontra esses módulo da Nokia por um preço bom também.

    []'s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Cotrim, você pode dar detalhes de como conseguir configurar a porta e a velocidade em bauds para a conexão do GPS com o celular. Na verdade, meu problema não é exatamente esse: eu comprei um Navegador xingling (Bak 5002), instalei o Garmin XT mas esse não consegue captar o sinal do GPS, imbutido no próprio navegador. Usando as varias alternativas dentro do Garmin XT, não cheguei a qualquer resultado. Tentei usar o programa Port Splitter, mas não deu certo.
    Talvez você não tenha tido dificuldades semelhantes, mas quem sabe você pode me ajudar?
    Um abraço, Hamilton

  • #10
    Hamilton,

    Tentei várias configurações até que cheguei à porta 6 com 57600 bauds. Esta configuração deu trabalho porque o Nokia não tem um manual de instruções descente. Pesquisei na WEB até descobrir as portas que ele tem disponíveis.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2

    MerdQ

    Cotrim, blz meu amigo?

    Já que vc ta ficando fera no quesito GPS, será que dá pra me dar uma luz?

    Comprei um celular meio na correria e sem muito tempo de bla bla bla e é lógico que deu merd...

    Comprei um MotoQ, ví no site que tinha Wi-fi e GPS, então pensei, vai esse mesmo. Acontece que o bendito não veio com o software do GPS e quando fui a internet garimpar, percebí que não enganaram só a mim e sim quase todos que compraram o mesmo aparelho. Como o tempo esta cada vez mais curto, não vai dar pra ligar pra nenhum 0800 e reclamar ou ir para as pequenas causas...

    Vc sabe se tem algum que pode rodar no meu smartphone?

    Valeu!

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #12
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Cotrim, blz meu amigo?

    Já que vc ta ficando fera no quesito GPS, será que dá pra me dar uma luz?

    Comprei um celular meio na correria e sem muito tempo de bla bla bla e é lógico que deu merd...

    Comprei um MotoQ, ví no site que tinha Wi-fi e GPS, então pensei, vai esse mesmo. Acontece que o bendito não veio com o software do GPS e quando fui a internet garimpar, percebí que não enganaram só a mim e sim quase todos que compraram o mesmo aparelho. Como o tempo esta cada vez mais curto, não vai dar pra ligar pra nenhum 0800 e reclamar ou ir para as pequenas causas...

    Vc sabe se tem algum que pode rodar no meu smartphone?

    Valeu!

    Flávio
    Flávio,

    O MotoQ vem com Windows Mobile, correto?

    Dá pra instalar o iGO 8.3 (o meu preferido) e outros softwares.

    Como você está em Sampa, podemos marcar um dia no Paca que eu instalo o iGO pra vc, por uma módica quantia de U$ 1.000.000,00

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Samurai - Spider
      Por billj no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 819
      Última resposta: 18/06/2009, 11:02
    2. Onde foi parar a Garrafa de Canelinha????
      Por Ed no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 39
      Última resposta: 01/12/2004, 18:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade