x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Programa que roda os mapas Tracksource ( menos o Mapsource )




    Fala pessoal, tudo bem ?

    Por incrível que pareça, não consigo instalar o mapsource em meu computador ( usa Windows Vista Home Edition ). Já tentei de todas as formas possíveis e imaginárias, mas não dá !!!!

    Assim, estou usando o SendMap para enviar os mapas do projeto Tracksource para meu GPS. O problema é que no SendMap não é possível vizualizar os mapas, apenas enviar ao GPS o arquivo selecionado.

    Estou buscando um novo programa que eu possa abrir os mapas TRR e TRC do Tracksource e mapas do Proyector Mapear ( menos os mapas para Trackmaker, porque esses mapas já uso ) que NÃO seja o Mapsource, pois como já dito, esse eu não consigo instalar.

    Eu quero usar esses mapas como base para gerar tracks no computador.

    Aguardo posição dos conhecedores !!!

    Abraços !!!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    O GPS Trackmaker é gratuito. Vc pode baixar os mapas para o Trackmaker no site Tracksource.

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Na verdade os mapas para GTM eu já uso, mas existem mapas como do Projeto Mapear que só existem para Mapsource, e eu gostaria de trabalhar com esses mapas, gerando os track no PC com os mapas de plano de fundo e depois enviar esses tracks ao GPS.

    Existe outro programa que faça isso fora o Mapsource ??? Pq esse é impossível de instalar em meu PC.

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #4
    Banido
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ola Ricardo,

    Você pode usar o GPS Trackmaker sim, mas ele não lee os arquivos do MapSource diretamente. Terá que convertê-los, e isso é muito fácil.

    Veja como:

    Vá no site do GPS Web Babel
    http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/

    Escolha o arquivo para enviar, o seu formato (Garmin) e o destino (Prefira GOogle .kml) e mande para lá! Instantaneamente o seu arquivo será convertido para um formato que o GPS TrackMaker lee direitinho...

    Se quiser reenviar para seu gps garmin, é só fazer o caminho inverso, altere no gps trackmaker, salve como .kml, mande para o gps babel converter para garmin, e voila!

    Espero ter ajudado.

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Saulo, tudo bem ?

    Eu fiz o download do GPS Babel, mas na verdade ele apenas converte arquivos, como rotas, trilhas e waypoints, e o que eu estou procurando é um programa que visualize e permita trabalhar com os mapas do Mapsource, e não trilhas, rotas e waypoints.

    Mesmo assim, achei o programa muito legal !!!

    Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #6
    Banido
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    46
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Saulo, tudo bem ?

    Eu fiz o download do GPS Babel, mas na verdade ele apenas converte arquivos, como rotas, trilhas e waypoints, e o que eu estou procurando é um programa que visualize e permita trabalhar com os mapas do Mapsource, e não trilhas, rotas e waypoints.

    Mesmo assim, achei o programa muito legal !!!

    Abração
    Então Ricardo, você vai usar o programa GPS Babel (ou sua versão Web) para converter os arquivos do formato MapSource (.gdb) para um formato que o GPS TrackMaker entenda (.kml por exemplo). E depois, no proprio GPS Trackmaker você altera o que quiser! Pode alterar no Google Earth também, se desejar. Ai feito suas alterações, faz o caminho inverso, salva em .kml e converte para .gdb, formato da Garmin e então usar em seu gps! Ok?!

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade