x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2009
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down GPS BAK 4306 - iGO - DÚVIDA REGISTRO DE ROTA




    Olá Pessoal,

    Tenho um GPS BAK 4306 - iGO 8.3.2.64873
    Estou com um problema com o Registro de Rotas(Track Logs), quando uma gravação de rota é finalizada e vou verificar o log em "MENU > CONTROLE > Reg. de Rota" a rota é gravada com uma bem diferente da atual (principalmente o ano) e cada nova gravação a data vem diferente.
    Desta forma o GPS não consegue calcular corretamente quanto tempo demorei no caminho e nem a velocidade média gasta no percurso.
    Ações:

    1o - Tentei habilitar a opção "MENU > OPÇÕES > Idiomas / Unidades > Opções de Hora e Fuso Horário > Autocorreção"
    - Quando faço isso o horário do GPS fica alterando muito sem fixar em uma hora e portanto imaginei que este seria o problema.

    2o - Desabilitei a opção MENU > OPÇÕES > Idiomas / Unidades > Opções de Hora e Fuso Horário > Autocorreção"
    - Continua ainda gravando as rotas com horários estranhos.
    Vejam as imagens abaixo de duas rotas, reparem no ANO gravado e no tempo percorrido. Cobri apenas uma distância de 1m em 1h e 40 minutos e uma das imagens, chega a ser engraçado.

    http://picasaweb.google.com.br/tiago...eat=directlink
     

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Thiago. tenho um gps Orbiter NV35H com o navegador IGO 2008 . e confesso que estou decepcionado com o IGO . me manda entra na contra - mão . em estradas estaduais o mapa some , ficando somente o cursor no meio do nada. mas o GPS continua com sinal , o Vendedor da Orbiter me disse que é porque não tem algumas estradas mapeadas . mas quando faço a simulação essas estradas aparecem . vai enteder !!!
    Estou a procura de destindator 7 .para baixar na NET .
    Tenho manual desse navegador IGO só que é o 2006 ,se vc quizer te passo por E-mail .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Novato com GPS

    Olá Pessoal,

    Sou novato no mundo Off Road, acabei de comprar um JIPE Troller e gostaria de entender um pouco como funciona a questão de GPS para buscar trilhas e se alguém pode me indicar um aparelho bom e fácil de manusear.

    JAMELÃO.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago_000 Ver Post
    Olá Pessoal,

    1o - Tentei habilitar a opção "MENU > OPÇÕES > Idiomas / Unidades > Opções de Hora e Fuso Horário > Autocorreção"
    - Quando faço isso o horário do GPS fica alterando muito sem fixar em uma hora e portanto imaginei que este seria o problema.

    http://picasaweb.google.com.br/tiago...eat=directlink
     
    Oi Tiago.

    Eu tenho um GPS ching ling também (gps box, ligado na minha central multimídia) que tem o mesmo comportamento. Ele fica alterando a hora quando ligo a atualização do horário pelo GPS no IGO. O mais interessante é que esse GPS tem um console que tem um menu de opções onde se pode abrir um aplicativo que mostra a operação do GPS. Nessa ferramenta, ele dá o tempo UTC (em termos gerais, o horário de Greenwich) correto e sem qualquer alteração.

    Pesquisei um pouco na internet e descobri como acessar o Windows CE e mudar o horário na mão (pois o meu IGO não aceita alteração do horário no próprio programa - aliás, algum aceita?).

    O pior é que, como é um sistema chingling, a cada vez que ligo o carro, ele volta a timezone para Pequim. Não adianta eu alterar que vai voltar.

    Para o seu caso específico, acho que entrar no Windows CE pode ajudar com as datas. Eu lembro que, na primeira vez que entrei, o Windows CE estava com o relógio marcado para 2086 ou algum ano próximo!!!! Demorou cerca de um minuto e pouco para passar todos os meses de todos os anos até voltar para 2009.

    Se você alterar a data e hora, pelo menos, isso ele grava, só não mantém a porcaria do timezone.

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade