x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13



    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Também tenho um Nuvi 200 que acabei deixando parado, pois, não consegui muita ajuda para instalar os mapas do Brasil e não sabia (ainda não sei) nada sobre isto - me desanimei com ele devido a dificuldade inicial. Mas, vendo este tópico pensei em tirá-lo do armário, no entanto Rubem, o meu é dos EUA tb, desisti de tentar algo, pois, disseram que perderia todos os mapas que possuo nele, é verdade?
    Como usar o cartão SD? Tenho alguns de sobra, mas, não tenho idéia como transferir dados do meu computador para o SD. Posso baixar os mapas Brasil para o SD para não perder os que vieram no GPS? Onde encontrar passo-a-passo de como usar o SD?



    Achei bem confuso o Projeto Tracksource da primeira vez que me deparei com ele, mas, parece ser a alternativa, né?
    Pois é...

    O projeto e todo o sistema de transferencia pro SD do device, não é exatamente barbada, mas se vc olhar várias vezes o tutorial do cursodegps, fica bem mais fácil...

    Desculpa ai a demora em reponder, mas agora tenho mais infos a respeito do tema...

    Comprei mais um Nuvi só que o 205W, tela grande(Wide screw) , pra mim o melhor custo beneficio, pois os moodelos W da garmin, com numeração mais alta, tem uma infinidade de recursos a mais, só que a maioria não tem sistema compativel aqui no Brasil...

    O legal é que a loja que me vendeu, pra oferecer um diferencial, me deu um SD de 2 gigas, já com o ultimo CityNavgator da garmin, só esse mapa custa nos EUA 150 dolares!!!

    Mais os mapas da Argentina e do Uruguai, os quais já me foram BEM úteis!!!

    Os POIS, são tão completos que atë a fabrica e Pizzarias próximas aqui de casa , aparecem no bichinho...oque no meu outro garmin (nuvi200) apesar de estar com a ultima versão do Projeto Tracksource, apresentava como off road, pelo bairro ter só uns 10 anos...

    Resumindo..rsrsrs, os mapas da Garmin dão um banho em qualquer outro.

    Um amigo que saca muito de informatica e GPSs (tanto que criou um sistema de rastreamento veicular...) copiou pro celular dele (Nokia 95 ou 98N) o meu mapa e está funcionando que é uma beleza!!! Testamos ontem.

    Mas pra fazer isso é bem chato pelo que entendi, precisa de um programa pra deskrakear e transformar o ID do NUVI e poder por lá dentro...

    Terei de fazer umas aulas...rsrs pois quero passar estes mapas para o Nuvi200, que ficou no carro da patroa.

    Algum amigo aqui do forum , sugeriu que teria este mapa na comunidade do Orkut, e deve estar disponibilizado desbloqueado, vou olhar isso, se for assim, será bem mais fácil.

    Mas a primeira coisa a fazer pra quem quer atualizar é, como já comentado. entrar no site da garmin e baixar o MAPSOURCE.

    Sobre apagar alguma coisa , isso não existe, e vc pode escolher no próprio GPS quais mapas baixados quer usar.

    Quanto a radar, só funciona, lágico, para os fixos e lombadas eletronicas, esse mapa da garmin, fala com vc onde está e qual velocidade de cada radar, bem como os possiveis locais que existem os radares móveis...

    Claro que não detectam radares móveis em locais fortuitos!!! Tem que ficar esperto, porque é muito fácil se viciar e acabar passando a mil em novo pardal ou blitz móvel...

    É gritante a diferença dos 2 Nuvis, quando pra efeito de comparação, saio com ambos ligados...o 200 se perde a e recalcula toda hora, já o 205W vai sempre de primeira!!!

    Minha mulher já me ameaçou, se eu não deixar o dela igual, vai brigar comigo...rsrsrs

    Pessoal desculpem o post longo e até mais!!!

  • #14
    Olá Rubem, Vc.tem razão nas suas informações. No meu Nuvi, Eu instalei o City Navigator Brazil 10, apenas copiando os arquivos para o SD e na memória principal, está rodando o tracksource 6.8 (ultima versão) e ambos funcionam muito bem, apenas com pequenas diferenças, como exemplo, o City Nav é melhor nas grandes cidades e rodovias principais, enquanto o tracksource é melhor nas rodovias estaduais e cidades pequenas. Os POI's funcionam bem nos dois. Quando funcionam os dois juntos a prioridade é do City Nav, porém quando viajo para cidades pequenas e estradas estaduais, desativo o City Nav e vou só com o tracksource e nunca me deixou na mão ou me indicou rota errada. Quanto ao software, pode copiar direto para o cartão que vai funcionar.
    Abs
    Cleber

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Caros amigos,

    Abri esse tópico no intuito de podermos obter informações, passou um bom tempo sem ninguem postar, ainda bem que agora o negócio ta fluindo com a ajuda de todos.

    Pedi para um amigo trazer dos eua um Garmin nuvi 205, que é praticamente a mesma coisa, diferenças mínimas. Ele veio com o o mapa City Navigator North America NT 2010 e pedi para que meu amigo colocasse o mapa do Brasil. Entao ele colocou o TRC-Brasil 6.08.
    Achei muito melhor que o city navigator, pois ele roda e mostra as estradas. Seguem a foto dos dois Nuvi 200 e Nuvi 205 com os mapas.

    Eu quero fazer a atualização desse nuvi200 que ainda esta com o mapa city navigator 2008, a pergunta é: É so copiar e colar dentro da pastinha e do sd? Nao irá dar conflitos? Eu fico com a opção dos dois mapas?

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GPS GARMIN NUVI 200, Alguem sabe como atualizar?-nuvi200-nuvi205.jpg  

  • #16
    Olá. É só copiar o arquivo Gmapsupp.img para a pasta Garmim da memoria principal,mas apagará os arquivos anteriores. Já saiu a versão 6.09 do TRCBrasil. Vc. pode baixar diretamente do site. O City Nav. vc. pode coloca-lo no SD. Vc.poderá alternar entre os mapas ou utilizar os dois.

    Sds

    Cleber

  • #17
    Senhores,
    Estou procurando por um GPS, mas pela quantidade de marcas e modelos me dificultava a opção. Após acompanhar este tópico pegunto se o Garmin NUVI 205W é uma boa opção para se fazer trilhas e passeio em locais rurais, bem como para uso urbano?
    Se optar pela compra vou precisar da ajuda de vcs para ver os tipos de programas a serem utilizados e como fazê-lo.


    Vlw
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Senhores,
    Estou procurando por um GPS, mas pela quantidade de marcas e modelos me dificultava a opção. Após acompanhar este tópico pegunto se o Garmin NUVI 205W é uma boa opção para se fazer trilhas e passeio em locais rurais, bem como para uso urbano?
    Se optar pela compra vou precisar da ajuda de vcs para ver os tipos de programas a serem utilizados e como fazê-lo.


    Vlw
    Cléber, o Garmin NÜVI 205 possui um excelente custo/benefício.
    Para ajudá-lo na decisão, segue o manual e instruções.
    A diferença da letra "W" é apenas para a tela wide, porém, as funções são iguais.
    GPS GARMIN NUVI 200, Alguem sabe como atualizar? Arquivos Anexos

  • #19
    Citação Postado originalmente por SINERENTACAR Ver Post
    Caros amigos,

    Abri esse tópico no intuito de podermos obter informações, passou um bom tempo sem ninguem postar, ainda bem que agora o negócio ta fluindo com a ajuda de todos.

    Pedi para um amigo trazer dos eua um Garmin nuvi 205, que é praticamente a mesma coisa, diferenças mínimas. Ele veio com o o mapa City Navigator North America NT 2010 e pedi para que meu amigo colocasse o mapa do Brasil. Entao ele colocou o TRC-Brasil 6.08.
    Achei muito melhor que o city navigator, pois ele roda e mostra as estradas. Seguem a foto dos dois Nuvi 200 e Nuvi 205 com os mapas.

    Eu quero fazer a atualização desse nuvi200 que ainda esta com o mapa city navigator 2008, a pergunta é: É so copiar e colar dentro da pastinha e do sd? Nao irá dar conflitos? Eu fico com a opção dos dois mapas?

    Abs
    Boa tarde Sine,

    Realmente o mapa da garmin que acompanha o Gps, é muito simples!!! Já o conjunto de mapas que a Garmin vende em separado num blister por 150 dolares, os seja o mesmo valor que paguei pelo nuvi200 lá, este sim é infinitamnete mais completo e elaborado, bem mais detalhado e atualizado que o do projeto tracksorce.

    O que ocorre, é que quando comprei a pouco, eu e meu irmão outros 2 nuvi205W, o dono da loja no Uruguai conectou o note boock dele e baixou em um SD de 2 G este mapa ($US150) gratuitamente nos nossos 2 aparelhos, bem como os mapas do Uruguai e Argentina.

    É a este conjunto de mapas que me refiro, o problema é que não consigo copiá-lo pro nuvi200, e tb poder repassar aos amigos!!!

    Um amigo (expert, mas que está sempre viajando a trabalho...) passou este do meu até pro celular dele, mas disse que precisa desbloquer e mais algumas coisas que pra mim, infelizmente é Grego ou Javanez...rsrs

    Quando tentei copiar do 205 pro 200, via Mapsource, passou só os dados dos radares com voz e limites...mas os mapas não...

    A ultima dificuldade tem sido baixar do site da Garmin o programa Mapsource, pois troquei de note e está dando a mensagem que deveria ter o software anterior...

    Algum amigo já passou por isso???

    Abraço aos amigos e até breve!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cléber, o Garmin NÜVI 205 possui um excelente custo/benefício.
    Para ajudá-lo na decisão, segue o manual e instruções.
    A diferença da letra "W" é apenas para a tela wide, porém, as funções são iguais.
    Usando tua experiência com ele, vc já o utilizou em zona rural, ou seja aquelas rotas chamadas de linhas alguma coisa.
    Com ele se pode marcar o trajeto e gravar na memória e qtos pontos posso gravar para outro dia retornar?
    Vlw Glaicon
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • #21
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Boa tarde Sine,

    Realmente o mapa da garmin que acompanha o Gps, é muito simples!!! Já o conjunto de mapas que a Garmin vende em separado num blister por 150 dolares, os seja o mesmo valor que paguei pelo nuvi200 lá, este sim é infinitamnete mais completo e elaborado, bem mais detalhado e atualizado que o do projeto tracksorce.

    O que ocorre, é que quando comprei a pouco, eu e meu irmão outros 2 nuvi205W, o dono da loja no Uruguai conectou o note boock dele e baixou em um SD de 2 G este mapa ($US150) gratuitamente nos nossos 2 aparelhos, bem como os mapas do Uruguai e Argentina.

    É a este conjunto de mapas que me refiro, o problema é que não consigo copiá-lo pro nuvi200, e tb poder repassar aos amigos!!!

    Um amigo (expert, mas que está sempre viajando a trabalho...) passou este do meu até pro celular dele, mas disse que precisa desbloquer e mais algumas coisas que pra mim, infelizmente é Grego ou Javanez...rsrs

    Quando tentei copiar do 205 pro 200, via Mapsource, passou só os dados dos radares com voz e limites...mas os mapas não...

    A ultima dificuldade tem sido baixar do site da Garmin o programa Mapsource, pois troquei de note e está dando a mensagem que deveria ter o software anterior...

    Algum amigo já passou por isso???

    Abraço aos amigos e até breve!!!
    Pessoal, taqui a morta!!!

    É só se registrar neste forum de GPS...http://www.portalgps.com.br/viewtopi...15de7998b3d6db

    E depois acessar aqui e seguir o passo a passo e pronto é só baixar oque quiser!!!

    http://www.guiadogps.com.br/guia-gps...r-o-mapsource/

    Boa caçada!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Usando tua experiência com ele, vc já o utilizou em zona rural, ou seja aquelas rotas chamadas de linhas alguma coisa.
    Com ele se pode marcar o trajeto e gravar na memória e qtos pontos posso gravar para outro dia retornar?
    Vlw Glaicon
    Minha experiência? HEHEHEHE
    Se eu te disser que o meu GPS ainda está nos Estados Unidos e só chega na semana que vem, vais me xingar muito?
    Não tenho experiência, apenas li um pouco sobre o aparelho.
    Mas vamos lá. Com relação à marcar trajeto, segue abaixo texto de outro tópico sobre esta função, que parece um pouco "oculta".
    Quanto à gravar na memória pontos de interesse, conforme diz na página 9 do manual, ele guarda até 500 pontos favoritos, que você poderá editar nomes e inserir fotos vinculadas ao local.
    Seguem os passos para gravar trajeto, com citação do autor responsável pelo texto ao final.
    Um abraço.

    Procedimento para modelos Garmin nuvi

    Os modelos da linha Nuvi registram automaticamente o caminho percorrido (tracklog) porém esse registro sofre a atuação da função "lock-on-route" que nada mais é do que a manutenção da rota na via até um determinado afastamento dela (normalmente 50 mts). Essa função corrige possíveis desalinhamentos existentes nas vias do mapa.

    Para desabilitar esse mascaramento muitos se valiam da ativação da função "fora de estrada". Essa função, apesar de desligar o lock-on-route, desliga também o modo navegação, ou seja, nela não se consegue calcular rota.

    No levantamento da trilha no modo "fora de estrada" não se tem como reduzir o espaçamento de tempo em que os pontos são gravados e por isso muitas vezes se perde detalhes como curvas acentuadas.

    Recentemente um colaborador do fórum GPSPassion repassou uma função escondida em vários modelos da linha Nuvi. Nessa nova função descoberta, a frequência de registro é de um ponto por segundo, e o Lock-On-Road não afeta o registro, permitindo o uso do mesmo com o modo de navegação ativado.

    Ela é acessada através da página da função "Onde Estou".

    Procedimento:

    Com o GPS tendo localizado satélites.

    1 - Entrar em Ferramentas



    2 - Entrar em Onde Estou



    3 - Clicar na sequência de pontos descritos abaixo:

    - Na palavra "Cruz." em "Cruz. mais próximo"
    - Na palavra "End." em "End. mais próximo"
    - Na palavra "próximo" em "End. mais próximo"
    - Na palavra "próximo" em "Cruz. mais próximo"



    4 - Se fez a sequência correta aparecerá na tela a página de função para habilitar a gravação. Nela clique em "Start Recording"



    Se não aparecer a função de habilitação da gravação é necessário sair do "Onde Estou" e repetir os passos.

    5- Para desativar a gravação basta na tela de navegação (mapa) clicar no "Stop"



    Descarregamento do(s) TrackLog(s):

    O Nuvi grava os tracks em sua memória interna, dentro de uma ou mais pastas, dependendo do numero de ativações/desativações da função. Os tracks são gravados em arquivos .bin. Esses arquivos .bin ficam em pastas nomeadas por data/hora de início da gravação (exemplo: 20090627_194617).

    Essa(s) pasta(s) contendo os arquivos .bin são encontradas na memória interna do Nuvi, na pasta "logs" que fica dentro da pasta "Garmin".

    A(s) pasta(s) contendo os arquivos .bin terão que ser copiadas para o computador e os arquivos .bin convertidos com o programa gratuito Nutrack disponibilizado na área de download do nosso site. Para fazer o download dele clique AQUI

    Convertidos os arquivos .bin em .gpx esses poderão ser abertos no MapSource ou GPSTrackMaker.

    Obs: para os com pouca intimidade na utilização de programas, no tópico wNutrak - convertendo arquivo .bin em .gpx explicamos como utilizar o wNutrak.

    Retirado do GPSPassion
    _________________


    Marcio M Soares
    Garmin NUVI 760 Local: S 22° 48.807’ W 043° 12.130’

  • #23
    Grande Dica Glaicon

    Vou me informar mais sobre o GPS Nuvi 205W, mas creio que será este mesmo que irei utilizar.

    Abraço,
    Vlw
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • #24
    Citação Postado originalmente por Cleberht Ver Post
    Grande Dica Glaicon

    Vou me informar mais sobre o GPS Nuvi 205W, mas creio que será este mesmo que irei utilizar.

    Abraço,
    Vlw
    Fala Cleber and alls!!!

    Pode ir nesse modelo sem medo!! Eu peguei um e meu irmão outro igual, e o chato é eng. Mec. ao já viu né!!?? rsrsrsrs

    Sobre mapas pessoal, achei esse site>....http://www.mapagarmin.com/produtos/

    Por 45 pilas, eles disponibilizam o dowload do mapa Garmin mais completo com, radar, milhares de pois (pontos de interece) ...

    Tem até pra celular, e 100% roteável!!!

    É exatamente oque estamos usando, super completo!!!

    Tem como conseguir de gratiz...mas achei meio complicado, e é sem duvida muito mais completo que o ultimo da Trachsource, embora seja de graça este ultimo, lógico.

    Achei bom o custo beneficio...

    Glaicon, excelente dica!!!!!!!!!!!!!!! Já havia lido algo num outro forum, mas vc detalhou BEM melhor!!! Parabens pela pesquisa!!

    Até mais pessoal!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade