x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0

    Compro nuvi 760 ou tenho melhores opções?




    Pessoal, sei que esta pergunta sobre qual GPS compra está mais que repetitiva, porém olhei bastente coisas e não consegui chegar em uma conclusão.

    Gostaria de adquirir um GPS para uso no dia-a-dia e em trilhas.

    Andei vendo que o mais indicado é o 276c, porém não pretendo gastar tanto.

    Pelo que eu entendi, para o uso fora de estrada o GPS precisa aceitar rotas programadas no computador, estou certo?

    Qual melhor programa para se usar na grande São Paulo e que me sirva perfeitamente para programas rotas de trilhas para lazer?

    Outra coisa, no barco eu uso um 520s, quando comprei, paguei o dobro de um 276c por ser um sonar, ser compatível com transduver, etc...

    Como eu não deixo o aparelho instalado no barco pois corro o risco de ser roubado na marina, o aparelho fica em casa, será que consigo usá-lo para estes fins? Bastaria apenas comprar outro cabo e suporte!

    Desculpe pelo tema repetitivo, mas espero contar com a ajuda dos entendidos do assunto.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Acho que o 760 esta fora de linha... estão comercializando os 765...as linhas terminadas com 5 são as mais recentes e trazem inovações... resta saber se vc vai utiliza-las...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Ronie,

    Eu uso um Nuvi 550 pra fazer o que voce está querendo, ou seja, como o 550 é a prova d'agua, "multiuso" e aceita mini SDcard, eu instalei o CityNavegator e o Blue Chart, então uso no barco, como navegador e nas trilhas. Ainda estou aprendendo a trabalhar com os logs para tirar mais proveito do lado "offroad" dele, mas até agora foi só alegria. O único "senão" é o tamanho da tela, mas no geral o custo x benefício é excelente.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Ainda não decidi, gstaria de pagar no máximo até uns 1000 reais pelo aparelho..

    Porém eu tenho a opção de usar o meu 520S..

    Alguém sabe dizer se é compatível para o meio terrestre? Sei que para água ele é muito bom...

    Obrigado aos dois pelas respostas...

  • #5
    Aqui tem mais algumas informações sobre alguns modelos Nuvis
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36266&page=8
    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #6
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, sei que esta pergunta sobre qual GPS compra está mais que repetitiva, porém olhei bastente coisas e não consegui chegar em uma conclusão.

    Gostaria de adquirir um GPS para uso no dia-a-dia e em trilhas.

    Andei vendo que o mais indicado é o 276c, porém não pretendo gastar tanto.

    Pelo que eu entendi, para o uso fora de estrada o GPS precisa aceitar rotas programadas no computador, estou certo?

    Qual melhor programa para se usar na grande São Paulo e que me sirva perfeitamente para programas rotas de trilhas para lazer?

    Outra coisa, no barco eu uso um 520s, quando comprei, paguei o dobro de um 276c por ser um sonar, ser compatível com transduver, etc...

    Como eu não deixo o aparelho instalado no barco pois corro o risco de ser roubado na marina, o aparelho fica em casa, será que consigo usá-lo para estes fins? Bastaria apenas comprar outro cabo e suporte!

    Desculpe pelo tema repetitivo, mas espero contar com a ajuda dos entendidos do assunto.

    Obrigado
    Ronie, dá uma olhadinha tb no www.portalgps.com.br , lá tem muita informação...abços...
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

  • #7
    Eu tenho um 760 , é um excelente aparelho , consigo gravar trajetos em off road com ele e baixar no computador através do mapsource e refazer a trilha novamente. Realmente o 760 está fora de linha , mas o 765 traz inovações que só funcionam no EUA ,como line assit , infelizmente este recurso não está disponível no Brasil ainda e acredito que ainda vá demorar para isto ocorrer. Quanto aos mapas ,estamos bem supridos com o tracksource e citynavigatorBrazil, e só saber qual mapa utilizar, porque todas as cidades estão lá.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    Eu tenho um 760 , é um excelente aparelho , consigo gravar trajetos em off road com ele e baixar no computador através do mapsource e refazer a trilha novamente. Realmente o 760 está fora de linha , mas o 765 traz inovações que só funcionam no EUA ,como line assit , infelizmente este recurso não está disponível no Brasil ainda e acredito que ainda vá demorar para isto ocorrer. Quanto aos mapas ,estamos bem supridos com o tracksource e citynavigatorBrazil, e só saber qual mapa utilizar, porque todas as cidades estão lá.

    Mesmo que ele tenha saido de linha, se eu encontrar por uns 800,00 reais será que vale a pena investir isso nele? Ou tenho outras opções mais modernas pela mesma faixa?

    O que realmente é necessário e útil em um GPS hoje?

    O meu uso será 70% em SP capital e grande SP..... Isso no dia-a-dia no serviço... Importante lembrar que tenho muitos clientes na ZONA LESTE então é extremamente importante que ele cubra essa região...

    Agora nos fins de semana pretendo usar em passeios on e off road em cidades de interior de SP.... Muito importante que ele funcione normalmente em OFF-ROAD

    Por favor, se puderem me esclarecer os cuidados a se tomar eu ficarei muito grato, confiar em vendedor na hora da compra é a pior coisa que existe...

    E sobre esses cartões que eles oferecem como funciona?

    Eu uso um GPS Garmin 520s no barco mas comprei uma carta nautica do litoral norte, uso isso apenas e acabou.

    E no carro, o que precisarei?

    Obrigado desde já pela atenção...

  • #9
    Ronie me desculpe estar respondendo só agora , bom , nesta faixa de preço de 800 é o que você pagará no Paraguai, na loja pirâmide você encontra por U$ 375, eu paguei U$ 200 no meu, por cobrir a região Leste de Sp não vejo problema, é uma questão dos mapas que você estiver usando , nisto o modelo do gps não influi, o melhor mapa para Sp é o CnBR - City Navegator Brasil, o da garpim que você baixa pela internet e transfere para o gps pelo mapsource, para viajar eu prefiro TracksourceRoteavel - TRR , estes dois você encontra no www.portalgps.com.br -
    O uso em off-road vai depender do que você marcar , se for tracklog ele não vai te ajudar muito não , neste caso tem que ser um Map276, mas , se você quer marcar por onde andou e depois baixar no mapsource e ver no google maps isto ele faz , e andar na mesma trilha novamente também, mas como eu disse ,não tem como marcar os pontos de passagem como o Map276.
    No caso do cartão , para os nuvi qualquer cartão SD funciona, o meu é de 2gb, tenho mapas, músicas e fotos nele. O Map 276 tem que ter um cartão próprio da garmin, e se não me engano é de 512 mb.
    Para o carro ele já vem com o suporte com ventosa para o parabrisa e a tomada para o acendedor de cigarro.
    Eu achei um baita de um aparelho ,já andei em trilha , estrada e cidade com ele não me deixou na mão nenhuma vez - só que nenhum GPS é 100% confiavél principalmente em cidade na questão de mão e contramão.
    Se possível acesse a comunidade Gps Garmin no Orkut, ali você vai muitas respostas para as sua dúvidas.

    Até
    Jean

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Jean.

    Obrigado mesmo pelas informações, acho que por se tratar de um assunto meio que "bobo" para muitos, para mim é meio complicadinho, pois serão 1000 latinhas investidas e pretendo fazer uma boa compra.

    Estou vendo o NUVI 765T Pelo que estou lendo sobre ele, é possível marcar alguns pontos, acho que 10. Você saberia me dizer sobre o funcionamento dele?

    O que pretendo, +/- é isso:

    1 - Digitar um endereço e ele me dá a rota à seguir;

    2 - Ao seguir pela rota, me dê comandos em áudio em português do Brasil, desculpe a pergunta "tola" mas como funciona este item?

    3 - Quero que me permita gravar alguns pontos, acho que se esse 765T gravar esses 10 mesmo que vi, está bom.

    4 - Quero saber qual performance dele fora de SP, terei que usar outros mapas? Tenho que comprar outros mapas? Como funciona? Por exemplo se estiver saindo de SP em direção a MG, o que acontecerá? E nas cidades de MG?

    5 - E em trilhas? Qual a performance?


    Desculpe pelo monte de perguntas, acho que para os usuários isso está mais que claro, porém para mim... Será o ponto X para a aquisição.

    Ainda não descartei o uso do meu Garmin 520s, apenas não tenho informações sobre ele para uso rodoviário e urbano.



    Obrigado de verdade e desculpe-me pelo tanto de perguntas bestas! Espero que me entenda!

  • #11
    Ronie,

    A unica diferença relevante do 765t para o 760 é que ele tem o line assist , que não funciona no Brasil, mas isto não vem ao caso, e não se preocupe em não saber como funciona , o forum é feito para se trocar idéias sobre determinados assuntos.
    Respondendo as sua perguntas:
    1) sim;
    2) sim , toda linha nuvi informa via voz a direção a tomar;
    3)toda a linha nuvi 7** , grava até 10 pontos, dê uma olhada no comparativo no site da garmin;
    4) todas vem com o mapa base, esse você não mexe, e depois é só instalar o outros mapas que existem e sem custo na internet, o citynavigatorBrasil, e o tracksource na minha opinião são os principais que você tem que ter.
    você está em SP usa o citynavigator, saiu de SP muda para o TRacksource, tudo vai depender de sua adaptação com os mapas, alguns estão mais completos do que os outros , quando você tiver eles em mãos vai entender o que estou falando;
    5) eu não vejo dificuldade nenhuma dele em trilha, se você tiver uma trilha de outro companheiro e deseja segui-la com o seu gps , vai ter que baixa-la nele , seja qual for o modelo de gps, e segui-la , se quizer fazer a sua e só coloca-lo na opção off-road que a trilha vai aparecer em destaque por onde você andou e daí é só baixar no mapsource para ver os dados da trilha ( km percorrida, altitude, velocidade );

    esse teu marítimo aceita cartão sd comum , se aceita baixa um mapa normal nele e dê uma volta de carro para ver se ele marca certo a posição , é para marcar , pois ele precisa de um mapa de base para indicar a posição correta.

    Espero ter ajudado.
    Jean

  • #12
    Veja este arquivo anexo , um trecho foi feito sobre uma estrada e o outro foi uma trilha eu percorri ela e salvei como uma rota e ficou gravado nos favoritos do gps.
    Este trajeto foi com o nuvi 760, antes que perguntem , sim, são curvas de níveis estas linhas irregulares marrom, este é como eu falei , você vai colocando os mapas que necessita, pode colocar até um marítimo que vai funcionar, só que não tem sonar, daí que eu acho que este marítimo que você tem pode ser usado no carro,basta ele ter os mapas necessários, ou o mapa base.
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp 407.bmp (382.6 KB)

      Número de Download 153 .


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade