x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Compro nuvi 760 ou tenho melhores opções?

Pessoal, sei que esta pergunta sobre qual GPS compra está mais que repetitiva, porém olhei bastente coisas e não consegui chegar em uma conclusão.

Gostaria de adquirir um GPS para uso no dia-a-dia e em trilhas.

Andei vendo que o mais indicado é o 276c, porém não pretendo gastar tanto.

Pelo que eu entendi, para o uso fora de estrada o GPS precisa aceitar rotas programadas no computador, estou certo?

Qual melhor programa para se usar na grande São Paulo e que me sirva perfeitamente para programas rotas de trilhas para lazer?

Outra coisa, no barco eu uso um 520s, quando comprei, paguei o dobro de um 276c por ser um sonar, ser compatível com transduver, etc...

Como eu não deixo o aparelho instalado no barco pois corro o risco de ser roubado na marina, o aparelho fica em casa, será que consigo usá-lo para estes fins? Bastaria apenas comprar outro cabo e suporte!

Desculpe pelo tema repetitivo, mas espero contar com a ajuda dos entendidos do assunto.

Obrigado

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Acho que o 760 esta fora de linha... estão comercializando os 765...as linhas terminadas com 5 são as mais recentes e trazem inovações... resta saber se vc vai utiliza-las...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Ronie,

Eu uso um Nuvi 550 pra fazer o que voce está querendo, ou seja, como o 550 é a prova d'agua, "multiuso" e aceita mini SDcard, eu instalei o CityNavegator e o Blue Chart, então uso no barco, como navegador e nas trilhas. Ainda estou aprendendo a trabalhar com os logs para tirar mais proveito do lado "offroad" dele, mas até agora foi só alegria. O único "senão" é o tamanho da tela, mas no geral o custo x benefício é excelente.

[]'s

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Ainda não decidi, gstaria de pagar no máximo até uns 1000 reais pelo aparelho..

Porém eu tenho a opção de usar o meu 520S..

Alguém sabe dizer se é compatível para o meio terrestre? Sei que para água ele é muito bom...

Obrigado aos dois pelas respostas...

Aqui tem mais algumas informações sobre alguns modelos Nuvis
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36266&page=8
    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pessoal, sei que esta pergunta sobre qual GPS compra está mais que repetitiva, porém olhei bastente coisas e não consegui chegar em uma conclusão.

Gostaria de adquirir um GPS para uso no dia-a-dia e em trilhas.

Andei vendo que o mais indicado é o 276c, porém não pretendo gastar tanto.

Pelo que eu entendi, para o uso fora de estrada o GPS precisa aceitar rotas programadas no computador, estou certo?

Qual melhor programa para se usar na grande São Paulo e que me sirva perfeitamente para programas rotas de trilhas para lazer?

Outra coisa, no barco eu uso um 520s, quando comprei, paguei o dobro de um 276c por ser um sonar, ser compatível com transduver, etc...

Como eu não deixo o aparelho instalado no barco pois corro o risco de ser roubado na marina, o aparelho fica em casa, será que consigo usá-lo para estes fins? Bastaria apenas comprar outro cabo e suporte!

Desculpe pelo tema repetitivo, mas espero contar com a ajuda dos entendidos do assunto.

Obrigado
    Ronie, dá uma olhadinha tb no www.portalgps.com.br , lá tem muita informação...abços...
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

Eu tenho um 760 , é um excelente aparelho , consigo gravar trajetos em off road com ele e baixar no computador através do mapsource e refazer a trilha novamente. Realmente o 760 está fora de linha , mas o 765 traz inovações que só funcionam no EUA ,como line assit , infelizmente este recurso não está disponível no Brasil ainda e acredito que ainda vá demorar para isto ocorrer. Quanto aos mapas ,estamos bem supridos com o tracksource e citynavigatorBrazil, e só saber qual mapa utilizar, porque todas as cidades estão lá.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    Eu tenho um 760 , é um excelente aparelho , consigo gravar trajetos em off road com ele e baixar no computador através do mapsource e refazer a trilha novamente. Realmente o 760 está fora de linha , mas o 765 traz inovações que só funcionam no EUA ,como line assit , infelizmente este recurso não está disponível no Brasil ainda e acredito que ainda vá demorar para isto ocorrer. Quanto aos mapas ,estamos bem supridos com o tracksource e citynavigatorBrazil, e só saber qual mapa utilizar, porque todas as cidades estão lá.

Mesmo que ele tenha saido de linha, se eu encontrar por uns 800,00 reais será que vale a pena investir isso nele? Ou tenho outras opções mais modernas pela mesma faixa?

O que realmente é necessário e útil em um GPS hoje?

O meu uso será 70% em SP capital e grande SP..... Isso no dia-a-dia no serviço... Importante lembrar que tenho muitos clientes na ZONA LESTE então é extremamente importante que ele cubra essa região...

Agora nos fins de semana pretendo usar em passeios on e off road em cidades de interior de SP.... Muito importante que ele funcione normalmente em OFF-ROAD

Por favor, se puderem me esclarecer os cuidados a se tomar eu ficarei muito grato, confiar em vendedor na hora da compra é a pior coisa que existe...

E sobre esses cartões que eles oferecem como funciona?

Eu uso um GPS Garmin 520s no barco mas comprei uma carta nautica do litoral norte, uso isso apenas e acabou.

E no carro, o que precisarei?

Obrigado desde já pela atenção...

Ronie me desculpe estar respondendo só agora , bom , nesta faixa de preço de 800 é o que você pagará no Paraguai, na loja pirâmide você encontra por U$ 375, eu paguei U$ 200 no meu, por cobrir a região Leste de Sp não vejo problema, é uma questão dos mapas que você estiver usando , nisto o modelo do gps não influi, o melhor mapa para Sp é o CnBR - City Navegator Brasil, o da garpim que você baixa pela internet e transfere para o gps pelo mapsource, para viajar eu prefiro TracksourceRoteavel - TRR , estes dois você encontra no www.portalgps.com.br -
    O uso em off-road vai depender do que você marcar , se for tracklog ele não vai te ajudar muito não , neste caso tem que ser um Map276, mas , se você quer marcar por onde andou e depois baixar no mapsource e ver no google maps isto ele faz , e andar na mesma trilha novamente também, mas como eu disse ,não tem como marcar os pontos de passagem como o Map276.
    No caso do cartão , para os nuvi qualquer cartão SD funciona, o meu é de 2gb, tenho mapas, músicas e fotos nele. O Map 276 tem que ter um cartão próprio da garmin, e se não me engano é de 512 mb.
    Para o carro ele já vem com o suporte com ventosa para o parabrisa e a tomada para o acendedor de cigarro.
    Eu achei um baita de um aparelho ,já andei em trilha , estrada e cidade com ele não me deixou na mão nenhuma vez - só que nenhum GPS é 100% confiavél principalmente em cidade na questão de mão e contramão.
    Se possível acesse a comunidade Gps Garmin no Orkut, ali você vai muitas respostas para as sua dúvidas.

Até
    Jean

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Boa noite Jean.

Obrigado mesmo pelas informações, acho que por se tratar de um assunto meio que "bobo" para muitos, para mim é meio complicadinho, pois serão 1000 latinhas investidas e pretendo fazer uma boa compra.

Estou vendo o NUVI 765T Pelo que estou lendo sobre ele, é possível marcar alguns pontos, acho que 10. Você saberia me dizer sobre o funcionamento dele?

O que pretendo, +/- é isso:

1 - Digitar um endereço e ele me dá a rota à seguir;

2 - Ao seguir pela rota, me dê comandos em áudio em português do Brasil, desculpe a pergunta "tola" mas como funciona este item?

3 - Quero que me permita gravar alguns pontos, acho que se esse 765T gravar esses 10 mesmo que vi, está bom.

4 - Quero saber qual performance dele fora de SP, terei que usar outros mapas? Tenho que comprar outros mapas? Como funciona? Por exemplo se estiver saindo de SP em direção a MG, o que acontecerá? E nas cidades de MG?

5 - E em trilhas? Qual a performance?

Desculpe pelo monte de perguntas, acho que para os usuários isso está mais que claro, porém para mim... Será o ponto X para a aquisição.

Ainda não descartei o uso do meu Garmin 520s, apenas não tenho informações sobre ele para uso rodoviário e urbano.

Obrigado de verdade e desculpe-me pelo tanto de perguntas bestas! Espero que me entenda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem