Oi Hamilto
Me desculpe a demora. Não tinha visto sua mensagem antes
Vou tentar responder suas dúvidas

1- Hoje uso um PDA com celular rs.
A tela é do tamanho de um PDA normal como o Dell Aproximandamente.
Ele é o HTC tytn II...
Tem GPS com telas maiores sim. Mas da pra usar o meu Dell axim 51V também.
Um navegador é legal para a cidade, mas trilhas um GPS classico é melhor no meu ponto de vista.

2/3 Sim, para usar o google maps (software de navegador) você precisa estar na cobertura de celular e ter um pacote de dados pois ele baixa os mapas em tempo real conforme a necessidade.
Já para o Pathaway, que não é um navegador, não é preciso. Você pode baixar um conjunto em casa por exemplo e usar depois no meio do deserto
Se tiver o plano de dados ele também pode baixar diretamente pelo celular e ir armazenando no cartão de memória.
Os mapas também podem ser os do tracksource, que são 100% compatíveis com esse software.
Pode ainda usar os 2 mapas simultâneamente, ou seja o do google como mapa de fundo e o do tracksource que é vetorial por cima dele, um complementando o outro.

Dá pra colocar qualquer mapa de papel ou digitalizado como mapa de fundo também, bastando calilbrar os mesmos. Por exemplo uma carta náutica...

Quando falo, "se não gostar basta trocar de software" é isso mesmo. Se não gostar do gratuito do google maps, pode usar o apontador duo ou o maplink destinator ou mesmo o gamin Q por exemplo.
Para quem vai para a europa o melhor seria o tom tom talvez.
Se for apaixonado por pesca tem um específico pra isso. Até para golf eu achei rsrs.

Lembrando ainda que é possível baixar os mapas do openstreet maps. Que seria uma especie de mistura de google maps com o projeto tracksource.
Os mapas são editados pela comunidade e ficam disponíveis para todos em tempo real.



Citação Postado originalmente por Hamilton.pb Ver Post
brtracker,

tenho um monte de dúvidas sobre a sua mensagem.

1. Sua solução para o uso de um navegador é por meio de um PDA ou celular. Você não acha a tela demasiadamente pequena? Hoje eu não consigo mais ver como quando eu era jovem. Nesse sentido, a compra de qualquer navegador com tela grande utilizando Windows ce parece ser uma solução...

2. Você sugere o google maps como um navegador gratuito e bom. Mas você não fica dependente de captar o sinal de um celular? Os mapas não são baixados assim? Quer dizer, você não precisa de um bom pacote de dados? Se precisa do pacote de dados -- e se sua profissão não der utilidade para esse pacote de dados -- o programa acaba não sendo gratuito... Fica bem mais barato usar um conjunto de mapas como o do tracksource, não é?

3. Sim, se você planejar muito bem utilizando imagens do Google earth, você pode utilizá-las em sua próxima trilha. Não sei se isso só acontece comigo, mas as melhores trilhas que já fiz foram aquelas que "peguei um caminho para ver onde vai dar". Ai, sem os mapas previamente baixados ou sem o pacote de dados fica um pouco difícil usar o GPS, não é? E mais difícil ainda se você estiver em uma área sem cobertura da rede de celular.

Talvez eu não tenha entendido o que você sugeriu. Mas, se você não se limitar ao uso URBANO, acho difícil comparar qualquer conjunto de mapas que conheço com os do tracksource, que também são gratuitos. Sim, você precisa de um programa compatível com esses mapas. Mas acho que quando você diz "Se não gostar disso, basta trocar de software", não estava apenas pensando apenas nos programas gratuitos disponíveis, mas também naqueles que são fáceis de crackear. Nesse caso, os mapas do tracksource são úteis, não é?

Um abraço, Hamilton