tenho um monte de dúvidas sobre a sua mensagem.
1. Sua solução para o uso de um navegador é por meio de um PDA ou celular. Você não acha a tela demasiadamente pequena? Hoje eu não consigo mais ver como quando eu era jovem. Nesse sentido, a compra de qualquer navegador com tela grande utilizando Windows ce parece ser uma solução...
2. Você sugere o google maps como um navegador gratuito e bom. Mas você não fica dependente de captar o sinal de um celular? Os mapas não são baixados assim? Quer dizer, você não precisa de um bom pacote de dados? Se precisa do pacote de dados -- e se sua profissão não der utilidade para esse pacote de dados -- o programa acaba não sendo gratuito... Fica bem mais barato usar um conjunto de mapas como o do tracksource, não é?
3. Sim, se você planejar muito bem utilizando imagens do Google earth, você pode utilizá-las em sua próxima trilha. Não sei se isso só acontece comigo, mas as melhores trilhas que já fiz foram aquelas que "peguei um caminho para ver onde vai dar". Ai, sem os mapas previamente baixados ou sem o pacote de dados fica um pouco difícil usar o GPS, não é? E mais difícil ainda se você estiver em uma área sem cobertura da rede de celular.
Talvez eu não tenha entendido o que você sugeriu. Mas, se você não se limitar ao uso URBANO, acho difícil comparar qualquer conjunto de mapas que conheço com os do tracksource, que também são gratuitos. Sim, você precisa de um programa compatível com esses mapas. Mas acho que quando você diz "Se não gostar disso, basta trocar de software", não estava apenas pensando apenas nos programas gratuitos disponíveis, mas também naqueles que são fáceis de crackear. Nesse caso, os mapas do tracksource são úteis, não é?
Um abraço, Hamilton