x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56
  • #49
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32



    Valeu Ivan! Me ajudou bastante!

    Sobre as vias não pavimentadas, fucei bastante mas não encontrei nada no meu modelo 2415LT. Talvez se eu usar o basecamp pra planejar alguma rota eu tenha essa opção, mas no aparelho infelizmente não encontrei! Mas já está de bom tamanho, já atualizei os mapas TS, retirei partes do país pra não ocupar muito espaço e também atualizei os POIs. Agora é fuçar e esperar a pandemia passar pra poder ir para a rua testar na prática!

    Abraços

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Talvez se eu usar o basecamp pra planejar alguma rota eu tenha essa opção
    Toda vez que vc envia uma rota para o Nuvi ele a recalcula. Então se vc escolher estrada de terra, na hora que enviar para o Nuvi ele recalcula a rota e lhe tira da rota que vc planejou no Basecamp. A não ser que vc coloque pontos intermediários passando pela estrada de terra.
    Mas, achei isso aqui:
    To locate the Avoidance menu:1

    1. Touch Tools
      • Skip this step on some devices

    2. Touch Settings
      • Skip this step on some devices

    3. Touch Navigation
    4. Touch Avoidances
      • Touch Enabled for some devices

    5. Touch the desired Avoidance to enable it
    6. Touch Save or OK

    Repeat the steps above to disable the checked Avoidance.
    Available avoidances:


    • U-Turns – Avoids calculating routes that require a U-turn


    • Highways or Motorways – Avoids highways, interstates, freeways, motorways, and other major routes


    • Toll Roads or Tolls and Fees – Avoids toll roads and certain specified congestion zones


    • Traffic – Avoids traffic if a quicker route is available
      • Requires a Traffic Receiver and subscription (not available on all models)1



    • Ferries – Avoids routes that require a ferry crossing


    • Carpool Lanes or Car Share Lanes – Avoids lanes designated specifically for carpooling


    • Unpaved Roads – avoids unpaved roads (gravel, dirt, etc.)


    Assim vc pode mandar o Nuvi evitar "highways".
    Veja também a figura anexa. Tem uma opção de "Evitar"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Mapa da Garmin ou Tracksource?-nuvi-2415-evitar.gif  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #51
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Perfeito Ivan! Encontrei as duas opções, a segunda tenho que testar na prática pq parece que vc marca manualmente o início e fim da rodovia que quer evitar, mas a primeira é exatamente o que eu estava acostumado com o waze, rsrs! E valeu pela dica do basecamp, eu não sabia que quando joga no nuvi ele pode recalcular, pelo visto os aparelhos parecem simples mas tem muita opção! Vou fuçar mais para poder aproveitar bastante o poder do aparelho, novamente valeu pela força!

  • #52
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Eu tenho um Garmin nuvi mais antigo.
    Se quiser selecionar estradas alternativas, incluindo não pavimentadas, tem que setar a opção de "percurso mais curto".
    A outra opção, que pegará rodovias, é "mais rápida".
    Não sei se no seu aparelho aparecem estas alternativas, ou se são escritas de outra forma.

  • #53
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Valeu Glaicon! Encontrei estas opções no meu aparelho também!

    Ontem pude fazer um teste, fui buscar um lanche no drive true porque a filhota estava ficando doente de vontade de um hamburger, e usei o GPS só para ver ele em funcionamento. Houve duas situações para se destacar:

    1a- POIs. Peguei a lista de POIs do site do TS, mas a parte de radares aqui da minha cidade está MUITO bagunçada/desatualizada. Tem muito ponto que não existe radar a mais de 10 anos mas que ainda estão lá na lista, e tem alguns novos que não estão na lista. Também peguei os POIs de lombadas, e eu estava na via expressa e ele me alertou de uma lombada que tinha na via paralela interna... achei estranho! Enfim, vou ter que procurar por uma lista de POIs mais confiável, alguém tem sugestão?

    2o - Meu percurso foi curto, foi uns 15km ida mais 15 volta. Porém, chegando ao drive true, ele estava do outro lado da avenida, e o GPS mandou um fazer um retorno totalmente proibido, era proibido na placa e até mesmo se eu resolvesse violar a lei não daria pra fazer o retorno, eu tentasse teria que embicar e manobrar o carro. Vou verificar no projeto da TS se tem algum editor de mapas ou algo do tipo que eu possa entrar e identificar que aquele acesso é proibido (no passado já fiz correções no editor de mapas do waze, imagino que tenha algo igual no TS).

    Foi apenas um teste rápido, mas a questão dos POIs vou ter que achar outra fonte mais confiável, e o retorno proibido do mapa me fez acender uma luzinha de alerta, espero que tenha sido uma mera coincidência pois esse tipo de erro é complicado, ele foi em uma das avenidas mais movimentadas aqui da cidade. Mas tenho fé que seja um detalhe!!

    []s

  • #54
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu Glaicon! Encontrei estas opções no meu aparelho também!

    Ontem pude fazer um teste, fui buscar um lanche no drive true porque a filhota estava ficando doente de vontade de um hamburger, e usei o GPS só para ver ele em funcionamento. Houve duas situações para se destacar:

    1a- POIs. Peguei a lista de POIs do site do TS, mas a parte de radares aqui da minha cidade está MUITO bagunçada/desatualizada. Tem muito ponto que não existe radar a mais de 10 anos mas que ainda estão lá na lista, e tem alguns novos que não estão na lista. Também peguei os POIs de lombadas, e eu estava na via expressa e ele me alertou de uma lombada que tinha na via paralela interna... achei estranho! Enfim, vou ter que procurar por uma lista de POIs mais confiável, alguém tem sugestão?

    2o - Meu percurso foi curto, foi uns 15km ida mais 15 volta. Porém, chegando ao drive true, ele estava do outro lado da avenida, e o GPS mandou um fazer um retorno totalmente proibido, era proibido na placa e até mesmo se eu resolvesse violar a lei não daria pra fazer o retorno, eu tentasse teria que embicar e manobrar o carro. Vou verificar no projeto da TS se tem algum editor de mapas ou algo do tipo que eu possa entrar e identificar que aquele acesso é proibido (no passado já fiz correções no editor de mapas do waze, imagino que tenha algo igual no TS).

    Foi apenas um teste rápido, mas a questão dos POIs vou ter que achar outra fonte mais confiável, e o retorno proibido do mapa me fez acender uma luzinha de alerta, espero que tenha sido uma mera coincidência pois esse tipo de erro é complicado, ele foi em uma das avenidas mais movimentadas aqui da cidade. Mas tenho fé que seja um detalhe!!
    []s
    Eu estou com o mapa atualizado e ele indica estes mesmos erros.
    Quanto à informação de lombadas nas marginais ou até radares fixos, ele acusa porque o GPS é programado para ler até 30 metros para os lados.
    Por isso ele alcança esses aparatos, nos induzindo ao erro.
    Quanto às manobras ou retornos inexistentes/proibidos, isto não é exclusivo do tracksource.
    Vários aplicativos fazem isso.
    Já peguei dois Uber´s num mesmo caminho curto para casa, e o aplicativo deles jogou os dois motoristas numa rua sem saída.
    Eu que tive que alertá-los do erro.
    Enfim, eu sempre digo: "GPS não é seu amigo; apenas, um mero colega."

  • #55
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    GPS dá p confiar uns 70%, os outros 30% tem que ficar com um olho aberto, p não se meter em enrascada heheheh.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia pessoal
    O grupo Tracksource (que faz mapas para GPS Garmin) https://tracksource.org.br/ agora tem Pix para receber doações: contato@tracksource.org.br
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade