x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1



    So para dar minha opinão, no meu Garmin tenho um plano de atualizações nos mapas, sempre uso os dois no meu mesmo aparelho, para uso urbano o Garmin e um pouco melhor mas para off-road, interior, estradas e etc o Tracksource e muito melhor, tanto que hj mesmo tendo o mapa pago e atualizado da Gamin no meu aparelho eu prefiro usar o TS 90% do tempo.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #38
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal, vou movimentar um pouco o tópico com uma dúvida.
    Comprei na gringolandia um Garmin nuvi 57. Ele vem com os mapas dos EUA e o vendedor me informou que precisaria adquirir os mapas da minha região por U$54,00.
    Na cidade eu sempre utilizei o waze ou o google maps e comprei o garmin para utilização em em viagens, principalmente fora dos grandes centros e passeios off road.
    Não sou familiarizado com o manuseio desse aparelhos e tenho interesse em aprender a utilizá-lo. Li algumas coisas sobre o track source, inclusive neste tópico, e pude ver que ele é bastante útil.
    Minha dúvida é a seguinte, como iniciante, qual o passo a passo para começar a utilizar o meu novo garmin com os mapas do track source?
    Li que preciso de um programa da garmin para fazer a transição do arquivo do pc para o gps. Alguém sabe me informar um site ou canal do youtube que tenha esse tutorial?

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #39
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Léo.
    Li que preciso de um programa da garmin para fazer a transição do arquivo do pc para o gps. Alguém sabe me informar um site ou canal do youtube que tenha esse tutorial?
    Sei que tem, mas o processo é simples. Primeira providência, comprar um cartão para o Nuvi. Um cartão de 8 mega dá e sobra (melhor sobrar para colocar outros mapas).
    Crie no cartão uma pasta chamada MAP.
    Baixe o mapa completo do Brasil daqui: http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php
    terceira opção: Cartão SD. Ele vem com o nome de gmapsupp.img. Renomeie-o para TRC-Brasil1702.img ou outro nome.
    Copie esse arquivo para a pasta MAP do cartão.
    Pronto.
    Ao ligar o Nuvi vai aparecer mais um mapa nas opções. Lembre-se de só deixar um mapa ativado por vez.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #40
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Boa tarde. Apenas alguns comentários e pequenas correções.

    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Primeira providência, comprar um cartão para o Nuvi. Um cartão de 8 mega dá e sobra (melhor sobrar para colocar outros mapas).
    8 GB.


    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Ele vem com o nome de gmapsupp.img. Renomeie-o para TRC-Brasil1702.img ou outro nome.
    Como está no cartão de memória e não na memória interna do aparelho, não precisa preocupar em renomear. Eu normalmente plugo o Nuvi ao computador, baixo o arquivo mais atual do tracksource e já mando descompactar direto na pasta do cartão de memória.

    Outra coisa é pegar também os POI (pontos de interesse) e alertas para incluir no Nuvi. São indicações de radar, lombada, perigo, marcos da Estrada Real, etc. Com os pontos de interesse dá para fazer uma coisa que acho bem legal, que é em uma cidade que não conhece, alguém te fala que o Restaurante XYZ é bom para almoçar. Aí você vai no GPS nos POI e manda procurar Restaurante XYZ, assim, pelo nome mesmo. Ele acha pois a maioria dessas coisas está cadastrada e já traça o caminho para chegar lá.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #41
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Ivan e Supercharger,
    muito obrigado pelas informações. Farei como orientado e volto para relatar sobre o uso do gps.

    Abraço
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #42
    Tracksource é super bom, gratuito e colaborativo. O chato é que o sistema de instalação da Garmin não é muito intuitivo, e da mesma forma o download dos mapas Tracksource pode ser bem chatinho.

    Vou descrever como procedo:

    Eu costumo baixar o arquivo .gmapi aqui:

    Portal GPS - Indice

    Meu GPS é um antigo 60CSX (na foto abaixo), aparelho de mão bastante útil pois pode ser usado em caminhadas, passeios de bike, etc. Fundamental também pra sicronizar fotos com sua localização durante a viagem. Uso Macintosh (não se se é vantagem ou desvantagem nesse caso, mas tem funcionado!) Costumo baixar a versão dedicada do arquivo, instalo no computador via aplicativo oficial Garmin MapManager, e envio pro GPS (conectado pela USB) através do Garmin MapInstall. A vantagem é que posso selecionar partes do mapa, e não sei se isso é possível via cartãio de memória. Costumo ter no GPS somente a região que pretendo viajar. E isso vale também pro Proyecto Mapear da Argentina.


    Então em resumo:

    1. download do arquivo .gmapi da Tracksource (normalmente tem entre 300 e 400mb compactado);

    2. instalação do mapa no computador via Garmin MapManager;

    3. transferência do(s) mapa(s) para o GPS via USB usando o Garmin MapInstall;

    4. GPS pronto para uso!

    Mapa da Garmin ou Tracksource?-aig_201511_camposdecimadaserra_86887.jpg

    Mapa da Garmin ou Tracksource?-screen-shot-2017-02-22-12.57.24-pm.png
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #43
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Bom dia pessoal.
    Atualizando minhas impressões do garmin Nuvi 57:
    Eu consegui baixar e instalar os mapas da tracksource no meu nuvi e ele funcionaram bem na cidade e na estrada. O único inconveniente dele é que o ETA (previsão de chegada) não é nada preciso, mas na cidade ele foi preciso até na numeração das casas.

    Um ponto negativo, que pode ser por falta de conhecimento, não conseguir fazer o upload de trilhas que marquei no google Earth. Eu consigo carregar as trilhas no meu etrex 10 e seguí-las, mas não consegui incorporar ao tracksource para utilizar no nuvi 57.

    Caso alguém tem alguma instrução de como fazer isso eu ficarei grato.

    Abraço a todos.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #44
    Boa noite Laranjinha.
    Qual software você usa para enviar para o Nuvi 57, é que eu sou desenvolvedor do Projeto Tracksource, só conseguimos fazer a transferência dos arquivos por meio do trackmaker, e depois de compilado para uso nos Gps Garmin.

    Att; Lima.

  • #45
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Fala Lima,

    desde o último post que não peguei no gps, para ser sincero, não me lembro qual dos softwares eu utilizei para fazer a gestão dos arquivos.
    Hoje a noite eu olho eu te dou um retorno amanhã.

    Muito obrigado pela resposta.

    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa noite Laranjinha.
    Qual software você usa para enviar para o Nuvi 57, é que eu sou desenvolvedor do Projeto Tracksource, só conseguimos fazer a transferência dos arquivos por meio do trackmaker, e depois de compilado para uso nos Gps Garmin.

    Att; Lima.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #46
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Vc pode baixar a versão para copia direto do SD Card do mapa TS, basta baixar o arquivo descompactar e colocar no SD Card ou Memória do GPS,

    obs. Alguns modelos de gps permite vc ter os dois mapas, Dai eu deixo o CN (Garmin) na memoria do dispositivo e o TS no SD Card e vou mudando de acordo com a minha necessidade, ressaltando que uso 90% o TS e só ainda tem o CN pq tenho a assinatura anual.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #47
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Olá pessoal, vou dar uma de "coveiro" e vou desenterrar esse tópico!

    Comprei um garmin nuvi 2415 usado, e pelo que estou vendo, parece que este garmin foi comprado fora do Brasil, se eu vou em mymaps, aparecem dois tipos de mapas, TS (tracksource) versão 13.04 e um outro CN Europe NTU. Pelo que estou entendendo, o mapa CN deve ser o "original", e o TS deve ter sido instalado posteriormente pelo dono, é isso?

    O garmin express servirá apenas para atualizar o aparelho, mas ele não vai atualizar mapas que não são próprios da garmin, certo? No caso dos mapas TS, sempre que eu quiser ter eles atualizados, terei que atualizar manualmente baixando no site da TS e instalando via mapinstall/basecamp ou img no sdcard?

    Outra dúvida que tenho é se as informações de transito via receptor FM da garmin funcionam com mapas TS? Última dúvida (por enquanto, rsrs), nos "waze" podemos dar preferência para rotas não pavimentadas (para quem curte pegar uma terra), mas e no caso desses garmins da vida, como isso funciona? Vi que algumas pessoas comentaram que as vias não pavimentadas do TS são muito boas e queria saber se tem algum macete para configurar isso no garmin, considerando que irei manter apenas os mapas TS nele!

    Se alguém puder esclarecer minhas dúvidas, agradeço, já pedindo desculpas se elas forem básicas demais!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Bom dia Paulorl.

    Pelo que estou entendendo, o mapa CN deve ser o "original", e o TS deve ter sido instalado posteriormente pelo dono, é isso?
    Isso mesmo.
    O garmin express servirá apenas para atualizar o aparelho, mas ele não vai atualizar mapas que não são próprios da garmin, certo?
    Correto !.
    No caso dos mapas TS, sempre que eu quiser ter eles atualizados, terei que atualizar manualmente baixando no site da TS e instalando via mapinstall/basecamp ou img no sdcard?
    Correto novamente !.
    Outra dúvida que tenho é se as informações de transito via receptor FM da garmin funcionam com mapas TS?
    Não funcionam. Acho que essas informações de trânsito da Garmin vão acabar desaparecendo. Faz tempo que não vejo uma atualização. Que eu saiba só Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília tem.
    nos "waze" podemos dar preferência para rotas não pavimentadas (para quem curte pegar uma terra), mas e no caso desses garmins da vida, como isso funciona?
    Nas configurações do Garmin você pode pedir para evitar estradas pavimentadas. Assim ele vai procurar as estradas de terra. Em alguns Garmin você pode até criar uma hierarquia de estradas.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade