x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56
  • #25



    Fala Eduardo, isso é normal... muitos dos trajetos (estradas, trilhas, etc) são gravados utilizando o gps pessoal... devido o tempo ou a fonte nem sempre o traçado vai coincidir com o real. Nem mesmo os mapas pagos possuem tanta precisão pois para isso seria necessário um carro percorrer todas as vias usando um gps de alta precisão com céu aberto, etc... na cidade até tem, mas em vias rurais, estradas de terra, etc, é mais complicado.

    Os mapas do tracksource são gratuitos e os dados fornecidos voluntariamente... eu só utilizo os mapas do tracksource. O gps é uma ferramente para te auxilar, jamais deve-se confiar nele totalmente. O correto é verificar o caminho antes de sair de casa, comparar com o google earth, marcar pontos interessantes ou de atenção e ai sim sair de casa. rs.

    Já fiz vários caminhos de terra pelo sul, vale do paraiba, jalapão... tudo sozinho, só pelo garmin com tracksource... sem o tracksource jamais teria conseguido sem um guia, teria que achar outro mapa, pegar tracks com o pessoal... lá no projeto já tem quase tudo!

    Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

  • #26
    Valeu Felipe. Na verdade to achando muito massa esse negócio de GPS. Por enquanto em especial o "pós": referenciar minhas fotos geograficamente via tracklog e horário, conferir a rota percorrida no GEarth também via tracklog, etc. Só fiquei decepcionado (profundamente . . . ) com essa primeira tentativa de achar um local exclusivamente via GPS e não conseguir.... foi frustrante. Vivendo e aprendendo, enfim. Valeu as dicas.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #27
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Eduardo, isso é normal... muitos dos trajetos (estradas, trilhas, etc) são gravados utilizando o gps pessoal... devido o tempo ou a fonte nem sempre o traçado vai coincidir com o real. Nem mesmo os mapas pagos possuem tanta precisão pois para isso seria necessário um carro percorrer todas as vias usando um gps de alta precisão com céu aberto, etc... na cidade até tem, mas em vias rurais, estradas de terra, etc, é mais complicado.

    Os mapas do tracksource são gratuitos e os dados fornecidos voluntariamente... eu só utilizo os mapas do tracksource. O gps é uma ferramente para te auxilar, jamais deve-se confiar nele totalmente. O correto é verificar o caminho antes de sair de casa, comparar com o google earth, marcar pontos interessantes ou de atenção e ai sim sair de casa. rs.

    Já fiz vários caminhos de terra pelo sul, vale do paraiba, jalapão... tudo sozinho, só pelo garmin com tracksource... sem o tracksource jamais teria conseguido sem um guia, teria que achar outro mapa, pegar tracks com o pessoal... lá no projeto já tem quase tudo!

    Abraços!!
    falou tudo...
    e cuidado, porque GPS pode levar a cada buraco !
    Já ví cada coisa !!!
    Tenho 2 e ainda uso muitos mapas
    Abração procêis,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #28
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    falou tudo...e cuidado, porque GPS pode levar a cada buraco !Já ví cada coisa !!!Tenho 2 e ainda uso muitos mapas Abração procêis,
    Na próxima vou marcar uma série de waypoints no caminho antes de sair de casa..... No mínimo senti que o GPS se acha legal quando mando traçar rota no modo off road, e a agulinha da bússola fica sempre apontando, corretamente, para a direção desejada.
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Atualizei meu garmin com o tracksource. Não sei se acostumei com o waze, ou é só impressão, mas não lembro de ter cores vermelha, laranja, amarelo nas ruas.
    O que significa essas cores?
    Será que eu coloquei isso quando optei por mais detalhes no mapsource?

  • #30
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Nas grandes cidades e centros urbanos os mapas da Garmin são mais completos.
    Nas trilhas fora de estrada não sei responder

  • #31
    Usuário Avatar de amebbo
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Tenho 2 e ainda uso muitos mapas


    mapa digitais +oziCE ou similar
    Band Curta 85 - Beduina

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Encontrei o mapa garmin América Latina 2015 no Torrent.

    Consegui instalar ambos, o garmin e a ultima versão do tracksource.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Atualizei meu garmin com o tracksource. Não sei se acostumei com o waze, ou é só impressão, mas não lembro de ter cores vermelha, laranja, amarelo nas ruas.
    O que significa essas cores?
    Será que eu coloquei isso quando optei por mais detalhes no mapsource?
    São os tipos das vias, maior ou menor
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sigma4x4 Ver Post
    São os tipos das vias, maior ou menor
    Sigma,

    onde eu altero esse parâmetro? No gps ou no mapsource?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Que eu me lembre essa formatação no mapa fonte tem a ver com algumas coisas como velocidades das vias e cada mapa tem que ter meio que uma % de cada tipo de via para ajudar o algorítimo de roteamento. Assim se você tem como alterar o mapa fonte para o mapsource não recomento.
    Onde vai visualizar, no GPS ou no MapSource talvez tenha como alterar a visualização, mas ai muda para cada GPS.
    Mas não adianta alterar a visualização no MapSource e ai mandar para o GPS.
    Tinha um GPS nautico, acho que era o 162C que permitia mudar a visualização de cada tipo de item individualmente.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Sigma.

    Vou manter assim como está... é só uma questão de se acostumar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade