x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0



    amigo vi que já comprou o teu...mas vou deixar aqui
    para ajuda de futuros compradores/interessados.


    http://sisnema.com.br/perfil/sites/gps.htm
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #14

    Uma Opinião diferente sobre GPS

    Sobre GPS eu conheço bem.

    Meu ponto de vista é um pouco diferente.
    Eu não gosto desses aparelhos de GPS que vem com o mapa e o software proprietário. 99% deles são feitos para os americanos e os mapas do brasil são muuuuito pobres.

    Minha solução é a seguinte:
    Um PDA dell axim 50V
    Um Gps bluetooth

    Ou melhor ainda, uso o Cel HTC

    Com o pda / smart é possível instalar qualquer programa de GPS. Desde aqueles pentelhos que ficam falando vire a direita, vire a esquerda até programas para treinamento de ciclismo, montanhismo etc.
    Se quiser um excelente programa que traça rotas gratuito, use o google maps mobile
    Se quiser um guia ponto a ponto cheio de frescuras pode usar o destinator

    Agora pra trilhas, eu uso o Pathaway (www.pathaway.com). Esse programa é bem completo. Da pra colocar qq mapa nele, até mesmo os de papel (basta calibrar o mapa).
    Mas o mais legal é que você pode baixar os mapas do Google maps e usar direto nele (tanto os mapas como as fotos de satélite)

    Voce pode por exemplo traçar a sua proxima trilha usando as imagens via satélite confortavelmente no Google earth no seu desktop e importar o arquivo KML do google no pathaway. Dai é so seguir a trilha com as mesmas imagens do Google earth que você baixa previamente, ou durante a trilha via celular (é bom ter plano de dados) se tiver cobertura.

    Tem a função também de envio da sua posição atual para o site ou para outro GPS através da internet (por gprs, Edge, 3g etc) ou mesmo através de msg SMS (desde que a sua trilha esteja ao alcance de redes de celular obviamente)

    Vc pode customizar a tela do jeito que quiser. Com velocidade, perfil de altitude, vel média, odometro etc etc

    Se nao gostar disso, basta trocar de software

    Ah e pra quem gosta dos mapas da garmin, ele pode importar eles também rsrs. E ainda por cima, voce pode usar esses mapas vetoriais por cima de um outro mapa de fundo como o do próprio google.

    Tem um suporte especial para por no quadri que se chama ram-mount. Ele é uma caixinha vedada e a prova de agua pra colocar o PDA ou smart fone.

    So pra confundir um pouco....

    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    hummm....ja utilizei esse aparelho htc em trilhas da mesma forma que vc esta explicando acima.....realmente funciona.....com relacao aos mapas da garmin,no brasil nao servem pra nada.

    eu uso o meu 60 csx com os mapas do tracksource que sao muito bons e varios deles roteaveis.

    unico problema dos palms , eu acho que é em questao de robustez,resistencia a po e agua e vibracoes.

    com relacao aos mapas,tem que baixar com antecedencia e calibrar no programa.(eu uso o trackmaker)pois geralmente no meio das trilhas celular nenhum da sinal.

    achei bem interessante as suas explicacoes brtracker......vi que vc entende do assunto....vou dar uma fuçada nas coisas que vc postou ai em cima e depois faço mais algumas perguntas......

    tentei tirar algumas duvidas no portal gps,mas ninguem respónde....


    abs

  • #16
    O problema de pó e água resolvi com o aqua box e o ram-mount que tem uma capa flexivel que permite inclusive operar o PDA

    Eu também baixei os mapas do tracksource. Dá pra usar eles normalmente no Pathaway, sem a função de roteamento.
    Eles são até que bem completinhos. Mas tem problemas também. Se vc baixar pr exemplo o arquivo de radares de SP vai ver que tem pontos até quadruplicados indicando um mesmo radar. Isso dá uma detonada na performance do GPS.... Mas melhor que nada


  • #17
    brtracker,
    Não presta muita atenção ao que o Renzo escreve pois ele não sabe nada. Nem de GPS, nem de quadri e nem de jipe....


    Renzo, Te amo!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #18
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    brtracker,
    Não presta muita atenção ao que o Renzo escreve pois ele não sabe nada. Nem de GPS, nem de quadri e nem de jipe....


    Renzo, Te amo!!!
    eu ja disse isso em outro topico.......ele quer ter um filho meu !!!!!

  • #19
    Pô Renzo
    Você tava me enganando direitinho hein? Parecia até que sabia o que tava falando

  • #20
    Eu tenho um CS-60cx e acho muito bom...
    Pratico e resistente...

    O problema dele para mim é a tela muito pequena...
    Fica dificil (impossivel) fazer a leitura dele com o carro em movimento numa trilha...
    No quadriciclo então nem se fala... Tem que parar e na sombra, se não o sol não te deixa ver nada...

    Hoje eu iria de 276c, pela sua tela maior.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #21
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    brtracker,
    Não presta muita atenção ao que o Renzo escreve pois ele não sabe nada. Nem de GPS, nem de quadri e nem de jipe....


    Renzo, Te amo!!!
    viadagemdetected!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #22
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu tenho um CS-60cx e acho muito bom...
    Pratico e resistente...

    O problema dele para mim é a tela muito pequena...
    Fica dificil (impossivel) fazer a leitura dele com o carro em movimento numa trilha...
    No quadriciclo então nem se fala... Tem que parar e na sombra, se não o sol não te deixa ver nada...

    Hoje eu iria de 276c, pela sua tela maior.

    Abraços.
    eu me dou bem com o 60 csx...realmente a tela é pequena,mas um dos motivos da praticidade dele ,é o tamanho....mas eu consigo ler na trilha tranquilamente e com relacao a tela no sol,é só regular a luz de fundo dele ....sem problemas...uma coisa que faço e acho valida,é imprimir um mapa em uma folha tamanho a3 com todas as trilhas da regiao....entao se derepente quer ver se tem conexao das trilhas que vc esta fazendo e ficar dificil navgar na tela pequena do gps...fica facil abrir o mapa.....alem de ser uma seguranca caso seja uma trilha nova e o gps quebre

  • #23
    Usuário Avatar de Jonapi.
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    19
    Agradecimentos: 2
    Garmin????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade