x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Ajuda para baixar mapas com Map/Track source




    Pessoal, instalei no meu PC as versões atualizadas do Map source e do Track source TRC-Brasil v513 mas não sei como baixar os mapas para o meu 60 CSx. Sei que os mapas do track source são baixados através do Map source e tal, mas não sei como fazê-lo. Alguém poderia me ajudar com dicas de como utilizar estes programas?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Tenho o Garmin Nuvi 750 e o adquiri a pouco tempo, mas utilizando o MapSource vc pode identificar no canto superior direito um ícone retangular pequeno, parecendo um rádio com antena e clicando nele, abrirá uma janela de detecção do dispositivo, assim poderá enviar ou receber os mapas que estão no GPS ou PC a depender do ícone que clicar.
    Mas, pode ter uma melhor resposta por aqui mesmo ou em site específico como o próprio portalgps.com.br ou gpsinfo.com.br ou ainda com outros proprietário do 60CS

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Pessoal, instalei no meu PC as versões atualizadas do Map source e do Track source TRC-Brasil v513 mas não sei como baixar os mapas para o meu 60 CSx. Sei que os mapas do track source são baixados através do Map source e tal, mas não sei como fazê-lo. Alguém poderia me ajudar com dicas de como utilizar estes programas?
    1) Depois de baixar os arqruivos executáveis com os mapas do Track Source vc deve instalar os mapas no Map Source, prá fazer isso é só clicar duas vezes no arquivo que vc baixou

    2) Depois de instalr os mapas, abra o programa Map Source

    3)Com o Map Source aberto, no canto superior esquerdo selecione o mapa que vc acabou de instalar

    4) Na barra de ferramentas do Map Source, slecione a ferramenta Mapas

    5) Dê um clique sobre o mapa da região que vc quer carregar para o GPS, você vai ver que o canto esquerdo do tela do Map Source tem 4 abas , Mapas, Pontos de rotas,Rotas e Pista. Clicando na aba MAPAS, nome do mapa que vc selecionou, deve aparecer escrito, por exemplo, TRC Estadual Minas Gerais, TRC Estadual Sao Paulo. Adicione quantos mapas vc quiser.

    6) Conecte o seu GPS ao computador usando o cabo USB que vem junto com o GPS, ligue o GPS.

    7)Na barra de Menus do map Source, clique em transferência e selecione a opção Enviar para dispositivo

    8 ) Caso não aparece o modelo o seu GPS na janeça que vai abrir, clique em Localizar dispositivo e espere um pouco até que apareça o modelo do seu GPS.

    9) Nessa mesma janela selecione a opção MAPAS e depois clique em ENVIAR.

    10) Aguarde até que a transferência seja concluída.

    11) Após concluir a trasferência, deslique o GPS e desconecte o cabo.

    12) Ligue o GSP e verifique se os mapas foram instalados corretamente.

    Os mapas já devem aparecer instalados no seu GPS e prontos para vc usar.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    MpaSource...

    Prezado Amigo,
    Por favor, efetue uma boa e vagarosa leitura do manual do MapSource, que podemos encontrar em português no seguinte link:

    http://www8.garmin.com/manuals/MapSo...oprietario.pdf

    Depois, como vão surgir novas dúvidas, venha e não se acanhe em perguntar, pois sempre terá alguém que possa ajudar em algo. Um grande abraço e saudações.

  • #5

    Valeu galera!

    Ronaldo, muito obrigado. Consegui efetuar os procedimentos conforme orientou em detalhes. Uma das dificuldades que eu tinha é que não tinha percebido que após selecionar o tracksource no canto superior esquerdo, eu teria que selecionar os mapas que eu quero, no mapa que aparece à direita. Clicava no tracksource e como não aparecia nada, achava que tinha algum problema. Valeu! Claudio, valeu também pela dica do manual pois eu não tinha também. Vai ajudar muito. Gostaria de pedir outra dica para vocês que tem mais experiência: Para eu ficar com o GPS completo podendo viajar para qualquer lugar do Brasil, porém enfatizando mais o Rio de Janeiro que é onde moro, que mapas eu devo selecionar para o GPS? É possível ou fica uma quantidade muito grande e gera conflito entre os mapas? Qual Tem TRC municipal e Estadual de cidades como Rio de Janeiro por exemplo. Neste caso o estadual teria menos detalhes do município do Rio ou teria as mesmas informações que no TRC Municipal do Rio? De novo muito obrigado à todos. Abraços,
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar pergunta

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Sou de Aracaju, mas estou rodando no Rio de Janeiro, assim tenho planejado várias rotas e aprendendo muito com o programa. Quando seleciona um mapa, TRC-RJ, ele estará detalhando no programa o mapa do Rio, assim vc pode tracar uma rota buscando pontos de interesse, endereço ou simplesmente selecionando a ferramenta de rota e clicando em pontos no mapa, pontos roteáveis, para traçar uma rota, sendo calculado automáticamente. ,
    1)Quando se tem POI's, na aba pontos, clicar no ponto com botão direito do mouse e a primeira opção será iniciar uma rota, assim poderá clicar em adicionar ponto e escolher o outro ponto ou outros pontos e clicar em OK. Feito isso, estará utilizando o TRC-RJ para roteamento.
    2)Para descarregar para o GPS, na guia rota, clicará novamente com o botão direito sobre a rota que foi calculada, na opção selecionar mapas da rota, ele selecionará o mapa correspondente e com isso estará pronto para transferir para o mapa. Nesse caso o mapa do Rio.
    3)Caso seja uma viagem para outro estado, por exemplo, do Rio de Janeiro para Sergipe - aracaju, voce terá que instalar os mapas TRC RIO / ES (rota pela BR-101) / MG (rota BR-116) / BA / SE o TRR, TRC BRASIL
    4)Clicando na guia de ferramentas procurar por cidade, digitará "aracaju" sem aspas e quando localizar, pode criar um ponto para melhor traçar uma rota.
    5)Clicando no ponto de partida e ponto de destino o programa traçará uma rota automaticamente, no meu caso foi traçada pela BR-116 em sua maior parte.
    6)Na guia rota, terá essa rota traçada, clicando com botão direito do mouse, selecionar mapas da rota, assim o programa selecionará automaticamente todos os mapas em que a rota tiver sido traçada (TRC-RJ / MG / BA / SE / TRR. Nesse caso, não selecionou ES porque a rota foi traçada por Minas Gerais - BR-116, não passando pelo Espirito Santo.
    Por enquanto é o que aprendi, pois ainda não sei como mudar alguns pontos da rota traçada, por exemplo, depois de traçada, não queria passar por determinado local e quando tento mudar, arrasto a rota e começa a bagunça

  • #7

    Map source e mais dúvidas

    Pessoal, graças às dicas de vocês, consegui baixar os mapas do track source, porém, utilizei o mesmo raciocínio para os mapas do Trip and Waypoint manager v5 eu não consegui. Utilizo a ferramenta mapas e nada. Tem alguma dica? Eu li que ao adicionar mapas eles apagam os já instalados. Desta forma como posso colocar mapas do track source e do map source sem um apagar o outro? O city Navigator é legal? Seria o mesmo que o TRC-Brasil 5.13 ou devo instalar o City Navigator junto com o TRC? Coloquei todos os mapas do Brasil que tinha no TRC (estaduais e municipais), mas quando procurei por Volta Redonda por exemplo, que vou precisar ir esta semana, aparece não encontrado. Porquê? Desculpem o texto longo. Abraços,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    kabahall29, entre no site do tracksource e procure FAQ. Todas as instruções necessárias estão lá, inclusive em vídeo detalhando a instalação. Cuidado ao instalar diferentes conjuntos de mapas: em geral, a instalação de um apaga o que já foi instalado anteriormente. É possível remediar, mas é mais fácil gravar os diferentes mapas em cartões diferentes.
    Abraço, Hamilton

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade