Baeta,
Voce tem que baixar o progrma no link q o Ronaldo postou.
Depois instala-lo, ligar o gps no computador e atualizar o software do 276c.
Ele ira reiniciar com a nova atualizacao e deve funcionar.
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Baeta,
Voce tem que baixar o progrma no link q o Ronaldo postou.
Depois instala-lo, ligar o gps no computador e atualizar o software do 276c.
Ele ira reiniciar com a nova atualizacao e deve funcionar.
Buenas meus amigos,
Contarei meu "causo" e depois presentear-lhes-ei com o caminho das pedras, no caso de acontecerem com vocês...
Como não estamos na terra do tio Sam, infelizmente o código do consumidor peca, e deixa a desejar E MUITO com relação às nossos direitos. Se tivesse por lá e meu equipamento pifado, imediatamente trocariam por outro NOVO....
Ultimamente tive um problema com meu equipamento Etrex 30 da Garmin e precisei de suporte técnico, e PASMEM, ao procurar na internet, não existe TELEFONE de contato, nem EMAIL, nem ENDEREÇO para o suporte.
Dá a entender que o sistema foi blindado de tal forma e que caso você necessite, e seu equipamento esteja na garantia (ou não), simplesmente você morre com a bomba na mão...
Após penosas tentativas, enviei para a Furtado e Schmidt na Zona Norte de SP que comercializa e repara dentre outros equipamentos topográficos, os famosos GPSs da Garmin.
A começar por aí, por ser um distribuidor autorizado da própria Garmin (que consta no site) nem adianta levar seu equipamento lá, A NÃO SER QUE você tenha comprado o seu aparelho com eles...
Como não era meu caso, e adquiri o meu nos EUA, comecei a me desesperar, e pensei: "Caceta, a Garmin deve querer mais distribuidores de seus aparelhos no Brasil, vou dar um chute...", liguei para um telefone no site da própria empresa como que interessado em revender seus aparelhos. Conversei com um representante gente fina, um tal de Gustavo que passou um telefone de suporte técnico (5969-7940 ou 3858-8941) telefones estes que, se vocês tentarem AGORA darão de cara com o tu tu tu tu tu... Da mesma forma ficarão a ver navios caso tentem o email suporte.br@garmin.com que somente fará com que vossa ansiedade de resposta só não será maior que o ódio que crescerá em vossos corações à procura de solução.
Well, qual foi a solução? Vocês me perguntarão...
Tentei novamente a ideia acima, ligando para outro fornecedor, e conversando com o mesmo, ele me passou um OUTRO telefone, este sim funciona apesar da morosidade monstruosa, confiem, vale a pena apesar da demora esperando na linha, é o 0800-770-4960, e ele me orientou a falar com Moisés ou Luiz Augusto, depois acabei falando com Adriano, este sim me ajudou pra caraca...
Qual o modus operandi?
Para conseguir que seu aparelho seja reparado pelo suporte técnico, será necessário entrar no site da Garmin em Garmin | Brazil | Suporte e clicar no último link "Portal de Reparos" e preencher TODOS os seus dados e do seu Tamagochi localizador. É imprescindível utilizar um EMAIL que funcione e que não seja o GMAIL, ao menos comigo "DEU RUIM" ao utilizar meu email do google e, na metade do processo, ficando sem respostas liguei novamente no suporte pelo nº 0800, tive que trocar para meu email do yahoo, este sim funcionou e obtive acesso a um painel de reparos da própria Garmin, onde você acompanha a evolução do reparo de seu equipamento.
Quais os próximos passos?
- Preencher outra ficha completa, descrevendo o problema,
- Enviar scan da nota fiscal, (no próprio site no painel de reparos),
- Preencher outra ficha "Declaração de Envio" do equipamento para Garmin assinada, junto com a NF,
- Baixar e imprimir uma "Etiqueta de Envio" que seguirá com seu GPS para uma caixa postal da Garmin
- Aguardar o status no painel de reparos da Garmin
Como sou meio São Thomé, mandei por SEDEX mantendo meu número de conhecimento de entrega dos correios, depois de 5 dias alteraram o status da assistência para "Produto Recebido", dois dias depois para "Em Reparo" e dez dias depois para "Preparando para o Envio". À esquerda da tela uma feliz mensagem: "O que foi feito para resolver o problema: Recuperação de software"...
No próprio painel de reparos a Garmin informa que o aparelho retorna para o cliente de 15 a 30 dias da chegada do aparelho no suporte técnico, agora faltam somente 7 dias para revê-lo... Saudades filho, papai te ama...
Espero que outros usuários que tenham um equipamento deste porte e desta empresa possam usufruir destas importantes informações, e evitem passar pelo maldito estress que me consumiu durante bons dois meses...
Amplexos a todos
Fator.'.
Estou com um pequeno problema com o gps Monterra da Garmin.
Ele veio sem mapas e quando jogo no tracksource ou trackmaker o programa náo reconhece o gps.
Já tenho um montana e só de ligar o cabo usb ele já aceita e transfere mapas e trajetos.
Alguém ai tem indendimento sobre este assunto???
Tente passar os mapas do tracksource para o Basecamp e em seguida transferir para o Monterra.
Também tenho um problema com o Monterra. Não consigo salvar um endereço.......
digito um endereço e tento salvar.... o GPS salva mas dá uma kilometragem de distância muito longe....ou seja, errada......alguém pode me ajudar..???
Ja tive este seu problema no meu GPS Monterra.
Enviei a assistencia tecnica Garmin e eles corrigiram e devolveram, depois de 2 meses.
Agora estou enfrentando um novo bug do Monterra. O mesmo não quer gravar de jeito nenhum as trilhas.
Vou ter que reenviar o aparelho para conserto
Tive o mesmo problema com o meu quando chegou. O que notei foi que ele trocava o hemisfério da longitude de oeste para leste. Depois entrei num fórum em inglês e vi que haviam consertado, o próximo passo vou então atualizar o aparelho. Mesmo assim, não funcionou. Foi então que eu tive a ideia de mudar o dispositivo pra língua inglesa (pois o fórum onde li que estava ok era em inglês), daí deu certo.
Reclamei com a Garmin e disseram que por enquanto não tem previsão de consertarem isso, falaram pra usar em inglês mesmo.
O basecamp é só baixar. Não precisa de CD como o Mapsource.
Boa tarde, gente!
Eu tenho um garmin monterra e não estou conseguindo marcar pontos de passagem... Ele marca o ponto mas não mostra suas coordenadas, nem elevação nem nada. Alguém pode me ajudar?
Na vale a pena o investimento n mnterra
p