x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Dúvidas para operar o 60 CSx




    Pessoal, estou engatinhando em GPS ainda e tenho algumas dúvidas: - Como faço para saber que mapas ou programas estão instalados no meu GPS?
    - Instalei o Mapsource que veio no CD junto com o GPS no meu computador e instalei também o Tracksource (rodovias e municípios). Tem versão do Mapsource em português ou só em inglês. É possível explicar resumidamente qual s função do Mapsource e do Tracksource?
    - Existe algum curso gratuito para o gps 60 CSx?
    Obs.: Viajei no fim de ano para MG (Rio Preto, São João Del Rey e Tiradentes e no GPS dizia não "localizado". Porquê? Os mapas não vieram instalados com o aparelho? Quais mapas e programas devo instalar para ficar com ele completo? Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    kaba,

    Tenho outro aparelho, mas posso te ajudar com algumas duvidas:
    Mapsource em portugues, vc tem internet? Inicialize o mapsource, va ate help (ajuda) e clique na ultima opçao: verificar por atualizaçao de software (vai estar escrito em ingles se o teu mapsource for em ingles...........), a ultima atualizaçao vai deixa-lo em portugues.

    Para q server o mapsource?
    é o software q faz a ponte entre o seu computador e o GPS e vice e versa, pra que?
    Para q vc posso tirar as informaçoes do seu gps (por ex: lugares onde passou: trackpoints, waypoints), ou colocar mapas: como por exemplo o tracksource...que é um conjunto de mapas.

    Espero ter ajudado.

  • #3
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Pessoal, estou engatinhando em GPS ainda e tenho algumas dúvidas: - Como faço para saber que mapas ou programas estão instalados no meu GPS?
    - Instalei o Mapsource que veio no CD junto com o GPS no meu computador e instalei também o Tracksource (rodovias e municípios). Tem versão do Mapsource em português ou só em inglês. É possível explicar resumidamente qual s função do Mapsource e do Tracksource?
    - Existe algum curso gratuito para o gps 60 CSx?
    Obs.: Viajei no fim de ano para MG (Rio Preto, São João Del Rey e Tiradentes e no GPS dizia não "localizado". Porquê? Os mapas não vieram instalados com o aparelho? Quais mapas e programas devo instalar para ficar com ele completo? Abraços,

    Amigo,

    Recomendo vc. ler urgentemente alguma coisa sobre GPS, para poder entender melhor estes conceitos que vc. tem dúvida aí em cima.

    Bons pontos de partida:
    - site do grupo Tracksource - www.tracksource.org.br
    - o manual de instruções do seu próprio GPS, no site da Garmin vc. encontra, caso não tenha o manual em mãos
    - aqui mesmo no Forum BR4x4, na seção GPS tem um material muito bom postado a um tempo atrás, pesquisa que vc. encontra.

    Abraços,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #4

    Valeu!

    Robson, valeu pelas dicas. Não sabia deste esquema de atualização, vai ajudar muito. Quanto aquela pergunta sobre quais mapas eu devo baixar para deixar ele o mais completo possível sem causar embaraços entre os mapas, tem alguma dica? Arlei, estou lendo bastante, mas ainda assim tenho dúvidas. Depois que a gente aprende fica fácil, mas até entender, é tudo bicho de 7 cabeças. Valeu! Abraços,

  • #5
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Companheiro!!!

    Como disse o arlei_vitara...

    entra no Tracksource vai lá no dowloads e escolhe qual vc quer. E só baixar transferir para o GPS e partir pro abraço.
    Espero ter ajudado
    Salviano

  • #6
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Robson, valeu pelas dicas. Não sabia deste esquema de atualização, vai ajudar muito. Quanto aquela pergunta sobre quais mapas eu devo baixar para deixar ele o mais completo possível sem causar embaraços entre os mapas, tem alguma dica? Arlei, estou lendo bastante, mas ainda assim tenho dúvidas. Depois que a gente aprende fica fácil, mas até entender, é tudo bicho de 7 cabeças. Valeu! Abraços,
    Entre no link abaixo:

    http://tracksource.org.br/index.php?...pper&Itemid=20

    Carregue o mapa, TRC brasil, este mapa contem as rodovias estaduais e federais e alguns municipios.

    Caso nao tenha os municipios do seu interesse carregue o TM, que é a versao nao roteavel de alguns municipios q ainda nao estao inseridos no TRC.

    VC usa os 2 mapas no mapsource, pra carregar os mapas vc tem q marca-los usando a ferrramenta mapas, primeiro marque os municipios q vc quer no TM, e depois os estados no TRC, apos fazer isso clique em enviar para dispositivo (com o gps ligado e plugado no usb do computador)

    Aproveite e de uma olhada no site do www.tracksource.org.br entre no forum, acredito q la vc vai conseguir bastante informaçoes.

  • #7

    Obrigado!

    Novamente obrigado Róbson, ajudou demais. Valeu à todos e se mais alguém puder ajudar...Abraços,

  • #8
    Citação Postado originalmente por kabahall29 Ver Post
    Novamente obrigado Róbson, ajudou demais. Valeu à todos e se mais alguém puder ajudar...Abraços,
    Caro Kabahall, espero que vc já tenha resolvido seus problemas, se não aqui vai algumas dicas:
    primeiro é necessário configurar algumas coisa no seu GPS

    após ligar,
    1 acesse a pagina de navegação
    2 clique a tecla menu
    3 com o cursor marque mapas de definições
    vai aprecer os mapas habilitados em seu gPS, se vc já tiver baixado o tracksource - trc brasil versão 5.14 - desabilite o mapa que vem no aparelho - creio que é army qualquer coisa, pois além de não aparecer nada no brasil ele ocupa muita memoria.

    quando for fazer dowload do mapsource para seu aparelho baixe, apenas a área que vc anda para que naõ ocupe muita memória. Por exemplo, no meu caso, moro em BHZ / MG, eu ando somente por aqui, então ~só tenho necessidade de baixar o mapa de minas e dos municípios de BH e os arredores de BH

    espero ter te ajudado
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Já faz um tempo que instalei o TRU-SP 5.09 no meu GPS, e ontem procurei atualizá-lo.
    Porém, não estou encontrando os mapas TRU - para Mapsourse, nesta página :

    http://www.tracksource.org.br/index....pper&Itemid=20

    Alguém pode me indicar onde baixá-lo.

    []s
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Bom dia.

    Já faz um tempo que instalei o TRU-SP 5.09 no meu GPS, e ontem procurei atualizá-lo.
    Porém, não estou encontrando os mapas TRU - para Mapsourse, nesta página :

    http://www.tracksource.org.br/index....pper&Itemid=20

    Alguém pode me indicar onde baixá-lo.

    []s
    amigo,me parece que o tru saiu de linha....agora prevalece o TRC....mas se realmente quer baixar o TRU,vai no forum de gps e la tem explicacoes em duvidas frequentes

    www.portalgps.com.br

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    renzo, mas o TRC contem tudo o que continha o antigo TRU?

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    TRU só tem para TrackMaker, não tem disponível para MapSource.

    O TRC não tem as cidades do interior de SP em detalhes por exemplo como tem no TRU.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade