x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    MapSource nao consegue traçar rotas longas.




    Ola amigos,

    Estava brincando com meu MapSource e resolvi traçar uma rota até o sul do pais para ver qual o caminho que ele iria indicar. Pra minha surpresa, depois de processar um tempo eis que ele me manda uma rota literalmente RETA!!! Isso mesmo, Reta, sem acompanhar estradas ou nada do tipo. Como se so houvesse caminhos off road para sair de Belem e ir ate Porto Alegre. Tentei o mesmo com Sampa e Rio e a mesma coisa. Nao consegui nem obter o caminho entre Belem e Goiania. Muito estranho. Até mesmo porque quando as distancias nao sao tao grandes ele traça a rota numa boa. Belem-Fortaleza, Belem-Natal, Belem-São Luiz, todas sem problema. Alguem tem uma luz?

    []´s
    Rafael

    P.S. Usava uma versao mais antiga do MapSource, acabei de atualizar pela mais nova e o problema persiste.

  • #2
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Testando...

    Prezado Rafael,
    Fiz o teste, utilizando o MapSource 6.13.7, selecionando o mapa TrackSource Roteável Rodoviário 5.13 e foi tudo belezinha, de Belém do Pará até Bagé, no Rio Grande do Sul; envio o arquivo tipo Garmin GPS DataBase resultante, em anexo, devidamente zipado, pois o Forum não aceita arquivos do tipo .gdb, ainda, mas fica aqui o apelo aos responsáveis para que isto seja possível o mais breve; para arquivos do tipo RAR, com extensões parte1, parte2...parteN, também. Um grande abraço a todos e saudações.
    Arquivos Anexos

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola Claudio,

    Obrigado pela ajuda e feliz ano novo antes de mais nada! Abri o arquivo que me mandastes, realmente tudo normal. Para testar, mandei o MapSource 6.14.1 recalcular a rota no mesmo arquivo (nao tentei refaze-la, simplesmente mandei recalcular) e apos demorar uns 30s processando, nos quais a janela de progresso "Procurando rota" chegou a metade e reiniciou 2 vezes. Apos isso, la estava a RETA que falei.
    Meu pc: P4 3.0HT 1Gb Ram Hd SATA 160GB
    Falta de memoria talvez?

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    MapSource 6.14.1...

    Prezado Amigo,
    Instalei esta versão, que está usando, em um notebook e deu uns erros nos mapas antigos que estavam instalados na versão anterior do MapSource, no meu caso o ConeSur3; tive que desinstalar tudo e acabei voltando para a versão 6.13.7 que é a mais confiável e recente que tenho. Penso que não é problema de máquina, pois é um bom processador e este programa roda em outros menos potentes, talvez seja uma incompatibilidade com os mapas do Projeto TrackSource; com a palavra os desenvolvedores, para nos dizer o que se passa. Um grande abraço e Feliz Ano Novo a todos.

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Pois é Claudio,

    Eu estava usando essa versão (6.13), notei o erro, passei para a versao mais atual para ver se resolia o problema. Não resolveu. Tive o mesmo problema com ambas as versoes(atual e antiga).

    []´s
    Rafael

    P.S. Nao tive erro nenhum na minha instalaçao. Uso os mapas do projeto TRACKSOURCE.

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Verifique no Map Source, no menu Edit e depois Preferences, na orelhinha Routing, se está marcado "Use Auto-Routing" e verifique se o Vehiche está selecionado "Car Motorcicle".

    Se não resolver, nos avise.

    Abraços Du.

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Pois é,

    Ta tudo marcado direitinho. Volto a lembrar que o problema so ocorre em rotas grandes. Pequenos/Medios trajetos sao calculados sem problema algum. Ex: Belem/Fortaleza, Belem/Sao Luiz, Sao Luiz/Natal, etc.

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2006
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou naquela faze masoquista do GPS, apanhando mas gostando, hehehe

    Comprei recentemente o Nuvi 760 e estou com algumas difuldades em selecionar o mapas do Projeto Tracksource. A princípio eu baixei o TRC-Brasil nas não me parece legal.

    Qual o que vocês recomendam, o TRR?

    Outra coisa estou com o Mapsource V 6.13.7 isto interfere em algo?

    Obrigado pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade