x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Gps

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Gps




    Caros 4X4,

    Já algum tempo tenho a vontade de adquirir um GPS. Entretanto, e por desconhecer a real importância e utilidade do sistema, não realizei.

    Agora que vou realizar uma viagem mais "adventure" pela região sul do país, acredito que um GPS seria de grande utilidade.

    Assim, gostaria de saber sobre a real importância do equipamnto e sobre marcas.

    Se alguém puder ajudar, será muito bem vindo...

    Abraços,

    LUIZ APC

  • #2
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Bom, vou falar da minha experiência e da importância de um gps.

    desde o lançamento a mais tempo eu comprei e ultilizo um gps garmin 76 S, tela preto e branco mesmo.Faço trilha mais de moto, jipe só passeios com os filhos.Ele me traz de volta com segurança pelo caminho que fiz sem a ajuda de outros traieiros.Me fala a distancia, kilometragem, velocidade maxima , media , enfim, um computador de bordo.Ja ultilizei em pescarias e vi a velocidade do barco real em km.ja ultilizei em viagem de avião e descobri que estavamos a 890 km.Ja ultilizei a pé em cidades que nao conhecia e ele trouxe de volta ao hotel.enfim, é um ótimo investimento e por um único motivo, vc só gastara depois com pilhas, nao tem mensalidade.maravilha.

    Vi um navegador sendo ultilizado no carro em que viajavamos e tambem achei muito bacana.É até mais adequado para uso urbano, apesar de ele não ter alguns recursos que o gps tem especificos para aventura, mas te leva de volta para a cidade grande.

    espero ter ajudado, entra no site do odilon, que criou o gps track maker, foi com ele que comprei e tive as orientações que hoje me valem tanto.
    www.gpstm.com.br site do programa
    www.geostudio.com.br site da loja onde tem os aparelhos

    abraço,
    Fernando Coelho
    fpc3@terra.com.br

  • #3
    CAmaRAda Luiz, como você é "relativamente novo" no Forum, primeiramente: BEM-VINDO ,
    e "segundamente", pergunto se você já viu essa área do Forum: GPS - Global Position System .

    Lá tem uma galera que é usuária dos mais variados modelos de GPS,
    e com certeza poderão te dar informações mais precisas acerca do equipamento .

    VALEU!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gps-pic.jpg  

  • #4
    Sugestao?
    Compra um garmin.
    Qual?
    O que couber no seu bolso.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... pergunto se você já viu essa área do Forum: GPS - Global Position System ... "
    Para os que lerem essa mensagem e não pensarem que "sou louco" : O tópico foi movido pra cá pelos moderadores após minha postagem !

    Ainda acho que (os moderadores) deviam postar nos tópicos movidos (bem como nos "trancados", antes de fazê-lo)
    explicando o fatos e/ou o porque: Os "novatos" ficam as vezes meios perdidos com isso . . .


    []'s

  • #6
    Os aparelhos são basicamente dvididos em 2 grupos de uso, os navegadores e os gps de trilha. Os mais simples (ou antigos) são 100% dedicados às funções primárias (navegadores só navegam e não gravam tracklogs e os GPSs gravam tracklogs mas tem limitações com mapas).
    Com a evolução (e $ofi$ticação), ambos os grupos estão convergindo pra um uso misto onde o diferencial maior vai acabar sendo que o navegador vai ter uma interface mais amigável (touch screen e comandos de voz) e o de trilha será a prova d´água (importante pra trilhas, maresia, jipes abertos).

    Procure um modelo que grave tracklog e e aceite mapas (grava por onde vc passa).
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    Valeu pela orientação, pois futuquei tanto para achar a minha mensagem que troquei até a senha de acesso... Mas tá bão...

    LUIZ APC

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade