x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Esse GPS serve?

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Esse GPS serve?




    Boa noite,

    Queria saber se o GPS Lowrance iFINDER H2O serve para colocar os mapas do paiz, gravar trilhas, indicar as melhores rotas, em fim, o básico para o mundo off road e dia a dia nas cidades?

    Grato desde já!

  • #2
    Arthur,

    Para utilizar os excelentes mapas do Tracksource - www.tracksource.org.br - vc. precisa ter um GPS da Garmin.
    Ao adquirir um GPS de outros fabricantes, vc. ficará refém dos mapas desenvolvidos especificamente para aquela marca de GPS, e que geralmente acompanham o aparelho. E que via de regra são muuuuuuito incompletos e só trazem as estradas e ruas principais.

    Se vc. quer usar o GPS para passeios, trilhas e expedições on e off road, aposte suas fichas num Garmin. O 60Csx é uma ótima escolha, mas existem muitas outras, pesquise.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/11/2008
    Idade
    38
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Linck do GPS, http://www.lowrance.com/en/Products/...rs/iFINDER-H2O .

    Eu tenho a oportunidade de comprar esse aparelho por 200 reais, vale a pena?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Arthur Araújo Ver Post
    Linck do GPS, http://www.lowrance.com/en/Products/...rs/iFINDER-H2O .

    Eu tenho a oportunidade de comprar esse aparelho por 200 reais, vale a pena?

    Arthur,

    Sei que 200 contos parece uma pechincha..............mas vai por mim, neste caso o barato com toda certeza vai sair caro.

    Hoje em dia, com a disponibilidade dos mapas do Tracksource roteáveis, não faz sentido mais ter um GPS que não tenha a função de roteamento. Veja que esta função está relacionada diretamente aos mapas que vc. possui no seu aparelho GPS. O aparelho que vc. está querendo adquirir certamente não terá mapas detalhados do BR, talvez um rodoviário básico com as estradas principais. E por não ser um Garmim, vc. não poderá utilizar os mapas Tracksource, ou seja terás um belo aparelho que servirá para praticamente nada.

    Por outro lado, este aparelho que cita é muito semelhante aos da linha E-Trex da Garmim, que tbém são inadequados para uso em automóveis, devido a:
    - tela pequena, dificil visualização
    - antena interna, perde sinal facilmente dentro do automóvel
    - baixa velocidade de processamento

    Veja que o próprio link que vc. enviou fala em um GPS para atividades "outdoor", ou seja, mountain bike, trekking etc, exatamente a mesma linha dos E-Trex. Eu diria que se vc. quer mesmo comprar um aparelho gastando o mínimo possivel, invista pelo menos num E-Trex Legend ou Vista, preferencialmente da linha HCx, mais atualizados.

    Alguns aqui vão dizer que é botar $$$ fora, mas eu investi num aparelho Garmin GPS V (que está fora de linha mas vc. ainda encontra a venda, novo, no ML). Excelente para uso em automóveis, completinho, roteável, enfim, pelo custo uma boa opção. Comprei faz pouco mais de 1 ano e estou 110% satisfeito, atende muito bem minhas necessidades de um aparelho GPS básico para viagens em estrada e trilhas off-road.

    Arthur, pesquise um pouco mais, leia, pergunte. Adquira maior embasamento sobre o que é e como se usa um aparelho GPS, antes de decidir sua compra, para não se frustrar com um mau negócio.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Tchê Arlei,

    Me admiro com a tua paciência! O guri quer por que quer comprar esse GPS e só têm ouvidos pro que ele quer ouvir! Desiste!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #6
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Tchê Arlei,

    Me admiro com a tua paciência! O guri quer por que quer comprar esse GPS e só têm ouvidos pro que ele quer ouvir! Desiste!

    []
    Mário.

    Ô Mário..........

    só estava tentando salvar um alma incrédula das trevas do purgatório onde as sombras da ignorância e da descrença dominam e corrompem os infiéis

    Aleluia Irmão !!!!!!!!!!

    [ ]s
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    Usuário Avatar de wsmarcel
    Entrada
    17/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Garmin, Amém!

  • #8
    Habemus GPSsun Garminin!
    4X4 Brasil

  • #9

    aproveitando o tópico...

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Arthur,



    Veja que o próprio link que vc. enviou fala em um GPS para atividades "outdoor", ou seja, mountain bike, trekking etc, exatamente a mesma linha dos E-Trex. Eu diria que se vc. quer mesmo comprar um aparelho gastando o mínimo possivel, invista pelo menos num E-Trex Legend ou Vista, preferencialmente da linha HCx, mais atualizados.

    .

    [ ]s,
    Arlei,
    Abusando um pouco mais da sua paciência...
    Estou comprando um GPS , garmin claro, mas não conheço bem os modelos... Fiz uma ampla pesquisa e parece que pro meu orçamento tem que ser um Legend ou Vista HCx.... Mas estou em dúvida se é uma boa compra... vi realmente muita gente falar que é jogar dinheiro fora... Mas preciso comprar essa semana, pois tenho um primo voltando das gringas... Não tem como comprar um 60,70 $$$.... Qual a opinião de vcs? um legend basta? vou de vista? Com esses aparelhos consigo baixar mapas pra uso como navegador urbano, certo? e quanto ao uso offroad deles? estou comprando pra usar na trilha e em viagens... então, é uma boa compra?

  • #10
    Poggiali, esses GPS infelizmente são mal compra se tu pensa em usar eles como navegador urbano. Eles até atenderiam pelo lado off-road já que é possível enviar tracklogs pra ele. Mas mesmo assim, a tela é muito pequena e não ajuda.

    Esses GPSs são muito usados por agricultores e tal, pra medir áreas e etc. E já existem há vários anos no mercado, então estão meio "defasados".

  • #11
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Poggiali, esses GPS infelizmente são mal compra se tu pensa em usar eles como navegador urbano. Eles até atenderiam pelo lado off-road já que é possível enviar tracklogs pra ele. Mas mesmo assim, a tela é muito pequena e não ajuda.

    Esses GPSs são muito usados por agricultores e tal, pra medir áreas e etc. E já existem há vários anos no mercado, então estão meio "defasados".

    Mas meu uso principal seria mesmo offroad... Penso em usar como navegador mais em viagens, com o HCx se der pra baixar mapas e rotas do goolgle maps por exemplo, já quebra um galho em situações urbanas, não? O importante é que eu não fique na mão em situaçoes off road.... tem que rotear, baixar tracks e coisa e tal....
    por isso pensei nele....
    valeu

  • #12
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Salve Garmin.... rezemos e oremos para as almas perdidas por não fazerem uso no Santo Garmin....
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade