x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: NUVI 760 ou 376c

  • #1
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    NUVI 760 ou 376c




    Tenho um 60CSx, acho ele perfeito porém o tamanho de sua tela dificulta a utilização no carro. Alguém sabe me dizer as diferenças do Nuvi760 e do 376C para ser utilizado no carro em viajens e expedições ( Brasil, Argentina, Chile,etc.)?
    No nuvi eu consigo marcar pontos como no 60CSx (mark)?

    Obrigado e abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de wsmarcel
    Entrada
    17/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom, eu tenho um Nuvi 200 e todo nuvi, querendo ou nao, são iguais. As unicas coisas que mudam são as coisinhas que cada um pode fazer alem de ser GPS. ex: bluetooth, mp3, imagens, viva voz para celular e etc... Isso sim varia com cada familia dos NUVIs.

    Agora em relação ao usar o NUVI no carro realmente nao tem comparação, qualquer NUVI é melhor que os outros gps da garmim para se usar nas ruas no carro, porque ele tem uma tela bem maior, ele tem varias funções que te ajudam a prever as proximas curvas e fala bunitinho para voce nem ter que olhar para ele se voce nao quizer.

    E sim, da para marcar pontos, mas nao acho que deve ser igual ao seu ou a outros GPS´s convencionais, mas dá para inserir cordenadas e se voce estiver em algum lugar e quizer marca-lo no mapa voce tb pode e tb pode nomea-lo e etc..

    Resumindo: para dirigir carro realmente NUVI é melhor, agora qual NUVI escolher vai de acordo com gosto e bolso.... no final é tudo igual.

    Dica: escolha um com tela widescreen, bem melhor para visualizar os mapas e se achar melhor.

  • #3
    Ferramenteiro, tudo beleza?

    Então tchê, os Nüvis em sua maioria são praticamente iguais sim, porém algumas séries, além dos outros badulaques, vêm com a opção de registro de tracks, ou seja, vai marcar por onde você passou. Nenhum Nüvi infelizmente deixa você inserir tracks, coisa que o 376 te permite.

    Agora, se tu não vai fazer trilhas em que tu precise inserir as tracks no GPS o Nüvi com certeza é a melhor pedida. A facilidade de operar ele é tremenda.

    Pra viagens para Argentina, Chile e Uruguai existem os mapas do Proyecto Mapear que são fantásticos, na Argentina então, é perfeito. No Brasil existem o mapa da Garmin, que tem uma grande cobertura mas apresenta erros em alguns lugares, e os mapas do Projeto Tracksource, que são bons também, mas ainda falta bastante coisa pra ficar 100%.

    Mais uma coisa, um recurso interessante de GPS é ele mostrar a altitude, os Nüvis até série 7xx não tem essa opção, porém meu pai comprou um Nüvi 850 e sem querer descobrir que ele apresenta a altitude. O 850 também tem comando de voz, por enquanto só em inglês infelizmente, mas não achei muito útil. Fora isso é igual.

    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post

    Mais uma coisa, um recurso interessante de GPS é ele mostrar a altitude, os Nüvis até série 7xx não tem essa opção, porém meu pai comprou um Nüvi 850 e sem querer descobrir que ele apresenta a altitude. O 850 também tem comando de voz, por enquanto só em inglês infelizmente, mas não achei muito útil. Fora isso é igual.

    Abraços!
    Arthur,

    O 7xx mostra sim a altitude na tela de satélites...


    []
    Mário.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #5
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Tenho um 60CSx, acho ele perfeito porém o tamanho de sua tela dificulta a utilização no carro. Alguém sabe me dizer as diferenças do Nuvi760 e do 376C para ser utilizado no carro em viajens e expedições ( Brasil, Argentina, Chile,etc.)?
    No nuvi eu consigo marcar pontos como no 60CSx (mark)?

    Obrigado e abraço a todos
    Ferramenteiro...

    Boas!

    Depende muito do seu uso....
    Tenho um nuvi 770 (igual ao 760 com mapas a mais). Facílimo de usar.Para uso em cidades e estradas é perfeito. Com o city navigator brasil V4 instalado, funciona com orientação de voz feminina (Raquel) com o nome da rua, não apenas com a voz indicando a distância e direção a ser tomada. Tem bluetooth que facilita o uso do celular sem usar as mãos, com viva voz. Tem Mp3 player... mas isto todo aparelho tem. Pode fazer rotas no Mapsource e baixar pro GPS (junto com os mapas em que fez as rotas). Te guia exatamente como na rota feita. Pode adicionar POI (como radares) que cria no Mapsource e ele dá o alerta com a proximidade. Podes também ver a altitude do ponto que esta.

    O 376, assim como o 276, são indicados para uso náutico. Por isto tem mais a ver como o off-road de fato. Pode ter os track log de trilhas assim como na sua lancha no mar. Porém o uso como navegador é um tanto limitado e bem mais complicado.

    Espero ter ajudado um pouco...

    Abraços...
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #6
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Arthur,

    O 7xx mostra sim a altitude na tela de satélites...


    []
    Mário.
    Grande Mário,

    Como vai...??

    Já virei e revirei o meu 770 e não acho esta tela...
    Consigo ver a altitude no ONDE ESTOU....

    Será que preciso de um GPS para achar esta tela? rsrsrs....

    Abraços,
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Grande Mário,

    Como vai...??

    Já virei e revirei o meu 770 e não acho esta tela...
    Consigo ver a altitude no ONDE ESTOU....

    Será que preciso de um GPS para achar esta tela? rsrsrs....

    Abraços,
    Graande Celso,

    Tudo bem! E vc, muita preparação pra viagem?

    Na tela inicial, pressione sobre a barrinha de nível de sinal (canto superior esquerdo) por alguns segundos que ela aparece!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8
    Sabe Mário, eu descobri sem querer essa tela no 850, daí fui tentar no meu 710 e não rolou, mas depois que eu respondi aqui no tópico fui pesquisar, e vi o pessoal comentando no GPSPASSION que tinha altitude sim, mas como to sem o GPS agora não posso procurar, talvez eu tenha que atualizar meu FW.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Graande Celso,

    Tudo bem! E vc, muita preparação pra viagem?

    Na tela inicial, pressione sobre a barrinha de nível de sinal (canto superior esquerdo) por alguns segundos que ela aparece!

    []
    Mário.
    Este é o Mário.... !!!!

    Show de dica!!!!

    Não sei como consegue!!! rsrsrs...

    A viagem está decolando... a parte do Brasil já fechei... to esperando este dolar estabilizar (prá baixo) prá fechar Uruguai e Argentina... Otimas dicas de Piriápolis....

    Força e abraço,

    Celso
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Agora, se tu não vai fazer trilhas em que tu precise inserir as tracks no GPS o Nüvi com certeza é a melhor pedida. A facilidade de operar ele é tremenda.
    Arthur:
    E qual seria a melhor opção da GARMIN para uso em trilha e em expedições??
    Tenho um conhecido que esta nos EUA e vai voltar em novembro e ele vai me trazer um Garmin de lá. Andei olhando e só tem os NUVIS por lá agora...

    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #11
    O Iwakura me ensinou um jeito de inserir tracks no Nüvi, como se fossem mapas. A diferença é que não dá pra "rotear" por elas, fica só o risco no mapa, mas já é uma baita mão.

    Agora, se isso pra ti não for nenhum problema, compra um Nüvi. Pode ser os da série 7xx ou os 8xx. Existe também a série 5xx, que têm de diferença a questão de ser a prova d'água. As coisas como fotos, mp3 e tals acredito que tu não vá usar, assim como eu. Então não faz diferença.

    De resto só alegria.

    Abraços!

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Arthur:
    E qual seria a melhor opção da GARMIN para uso em trilha e em expedições??
    Pois é, tenho a mesma dúvida que você André. Não necessito de um navegador e sim um gps que tenha track log, waypoints e uma tela razoável. Estava pensando num 60csx, mas creio que não seja a melhor opção para ter na viatura, sem falar que já está difícil encontrar nas lojas, só com encomenda. Atualmente o que mais há são os navegadores.
    Talvez um 276c ou 376c, mas creio que já estão saindo de linha.
    Bueno, continuo na dúvida...

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade