x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Isso seria possivel?




    Bom dia pessoal.

    Ainda nao comprei um GPS, comprei um Troller há 3 semanas e ainda nem fiz trilha nem nada, sou novato nisso.

    Nesse exato momento estão instalando o rastreador no meu veiculo (pela seguradora).

    Hipoteticamente esse rastreador poderia ser usado como uma fonte de GPS? Isso seria possivel de ser usado de alguma forma?

    AProveitando, qual o melhor para fazer essas trilhas no meio do nada, é o NUVI mesmo? QUal modelo? 270, 276? 710, 750?

  • #2
    Usuário Avatar de wsmarcel
    Entrada
    17/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Eu nao faço trilha nem nada, apesar de ser um simpatizante e ter o meu 4x4zinho.

    Bom, mas eu tb tenho o meu GPS Nuvi 200 e acho que eles são OTIMOS para se andar na cidade, mas andar no meio do nada acho que eles nao serviriam para absolutamente NADA. Ja que nao tera ruas nem estradas la, eles nao reconhecera nada em suas telas, e não é tão facil como outros GPS´s para você ficar registrando pontos nele e fazer uma rota/trilha.

    Posso estar enganado, pois eu nunca fui com o meu NUVI para longe das ruas. Mas acho que deve haver GPS´s especificos e muitos melhores para trilha. tipo radares topograficos e tal.

  • #3
    Heartland, o Nüvi é a pior escolha pra trilhas, desde que elas não estejam mapeadas no GPS, em outras palavras, se elas não tiverem incluidas no mapa que você vai adicionar ao Nüvi, você ficará na mão.

    O Nüvi não permite envio de tracklogs para o GPS. Alguns Nüvis somente registram tracklogs por onde você passou, nada mais que isso. Então você não vai ter como mandar as trilhas para o seu GPS.

    Acho que o mais adequado pra você seria um Garmin 276C ou se preferir um Garmin Colorado, porém não conheço muito esse último.

    Abraços.

  • #4
    Obrigado pelas respostas! Acrdito que vou procurar entao o Garmin 276C! Pois a ideia é justamente ir pro meio do nada!

    Obrigado!

  • #5
    Concordo que os Nuvis não são boas opções para trilhas. Mas só para registrar, recebi meu Nuvi 205W e ele grava tracklogs e permite a tranferência para o computador, porém você não consegue configurar a forma que o GPS faz o tracklog, ele vai gravando direto e só lhe dá a opção de apagar tudo.

    Abraço

  • #6
    Jmarcinho, eu também tenho alguns Nüvis e todos fazem registro de tracklogs, mas a questão pro off-road é você querer fazer uma trilha que não conhece e daí tendo a oportunidade de pegar o tracklog já pronto de alguém que tenha disponibilizado e então na hora de tentar enviar ao Nüvi ele não vai aceitar.

    E o Nüvi vai gravando tracklog de até 10000 pontos, e daí cria outro arquivo, por isso eles são meio desordenados.

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Jmarcinho, eu também tenho alguns Nüvis e todos fazem registro de tracklogs, mas a questão pro off-road é você querer fazer uma trilha que não conhece e daí tendo a oportunidade de pegar o tracklog já pronto de alguém que tenha disponibilizado e então na hora de tentar enviar ao Nüvi ele não vai aceitar.

    E o Nüvi vai gravando tracklog de até 10000 pontos, e daí cria outro arquivo, por isso eles são meio desordenados.

    Abraços.
    Arthur,

    Vou te contar um segredo, mas não espalha...

    Existe um programa bom e fácil de ser usado para fazer mapas: Mapwel. É pago, mas existe uma versão demo, que pode ser usada para enviar tracks convertidos em mapas transparentes para o Nuvi (ou SD).

    Como a coisa é feita: abres o arquivo (em formato .GPX) com os teus tracks. Altere o fundo do mapa para transparente. Envie o mapa criado com o tracklog para o Nuvi.

    Claro que não vais ter opção de trackback ou roteamento, mas o track vai ficar visível na tela.

    A versão demo trunca os mapas enviados, mas enviando mapas só com tracks não vi isso acontecer ainda...

    http://www.mapwel.biz

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #8
    Eu consegui enviar tracks pro Nüvi convertendo eles em rotas. Assim dava pra rotear também! ahahhaha

    Mas eramuito trabalhoso e naõ ficava bom, pois cada waypoint aparecia uma bandeirinha do mapa, ficava muito poluído.

    Mas valeu pela dica, precisando de tracks agora sei o que fazer então.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Obrigado pelas respostas! Acrdito que vou procurar entao o Garmin 276C! Pois a ideia é justamente ir pro meio do nada!

    Obrigado!
    Olá! Amigo,
    Não sou expert em GPS, mas vou dar meus 0,0002cents de palpite. Acho o 276 ideal para ficar no carro. Para trilhas, caminhadas a pé ou de moto, existe o Garmi 60 csx ou 76 csx a diferença é que o 76 é a prova d'agua e flutua se cair na água. Eu comprei o 76 csx estou muito satisfeito, vou pra todo lado com ele...onde tem mapas é só transferir do PC p/ o GPS e onde não tem ele grava e te traz de volta sem problemas, aí vc salva no PC a sua rota...o passeio...qualquer trajeto.
    Espero ter ajudado na sua desisão, boas compras.
    Sds. Salviano

  • #10
    A resposta e colocação do amigo Salviano é perfeita. Se pode ficar dentro do carro: 276
    Se quer levar ele em embarcações, num lago por exemplo, o 76 csx é o ideal. pelo que andei vendo a diferença entre ambos é bem pequena.

    Como estou a procura de GPS também, no Mercado livre os preços estão bem competitivos: 1300, a 1600 reais. O problema da Garmim são os cartões exclusivos que são caros. Se alguem souber de algum local onde se encontre um destes dois mais baratos, favor colocar aqui.

  • #11
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MANFREDI Ver Post
    A resposta e colocação do amigo Salviano é perfeita. Se pode ficar dentro do carro: 276
    Se quer levar ele em embarcações, num lago por exemplo, o 76 csx é o ideal. pelo que andei vendo a diferença entre ambos é bem pequena.

    Como estou a procura de GPS também, no Mercado livre os preços estão bem competitivos: 1300, a 1600 reais. O problema da Garmim são os cartões exclusivos que são caros. Se alguem souber de algum local onde se encontre um destes dois mais baratos, favor colocar aqui.
    Olá!! Manfredi,

    Comprei meu 76 csx por 1.000,00 em 3x o cartão de 2 gigas por 58,00 no Mercado Digital em Belo Horizonte 31-3413-6004 ou 3072-9268

  • #12
    Obrigado Salviano, vou ligar pra lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade