x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Programa para Track Log




    Salve, Galera - Salve, Todo-Poderoso All,

    Estou pensando em desenvolver um software pra fazermos track-logs de nossas trilhas, e podermos todos estar usando uma mesma linguagem. Tenho uma boa experiência com desenvolvimento de DB, e pensei em desenhar um programa simples pra todos nós.
    A princípio esse programa não se comunicaria diretamente com um GPS - pra isso eu teria que aprender um pouco mais sobre os formatos desse equipamento: sua linguagem, seus comandos, funções, essas coisas.
    Mas permitiria a inserção de dados de Latitude/Longitude /Altitude, download direto de fotos, direcionamento, mapas da região e demais dados sobre um determinado ponto.
    Logicamente esse software seria freeware! Não é com design de DB que eu vou ficar rico.
    Queria contar com a ajuda de vocês pra tentarmos chegar a um formato comum e que agrade a todos.

    Grande abraço,

    Eduardo Souza

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    A idéia é boa, precisamos pensar na funcionalidade, o que realmente queremos que o programa faça.

    Quanto ao formato do arquivo importado do gps, parece não ser complicado não, dê uma olhada neste site http://www.gpstm.com/port/ tem explicação sobre o formato do arquivo, e tem inclusive programas fonte para gerar o arquivo.

    Mesmo que não queira fazer a rotina de importar, exportar, se conseguir pegar informações destes arquivos, o pessoal pode pegar o programa oferecido no site para importar / exportar os arquivos.

    O Gustavo pode inclusive fazer uma Área de Download específica para tracklogs.

    Usaríamos seu programa para visualizar o local, faríamos download do tracklog e já saberíamos para onde ir.

    Abraços Du.

  • #3

    Re: Programa para Track Log

    Citação Postado originalmente por Eduardo Souza
    Salve, Galera - Salve, Todo-Poderoso All,

    Estou pensando em desenvolver um software pra fazermos track-logs de nossas trilhas, e podermos todos estar usando uma mesma linguagem. Tenho uma boa experiência com desenvolvimento de DB, e pensei em desenhar um programa simples pra todos nós.
    A princípio esse programa não se comunicaria diretamente com um GPS - pra isso eu teria que aprender um pouco mais sobre os formatos desse equipamento: sua linguagem, seus comandos, funções, essas coisas.
    Mas permitiria a inserção de dados de Latitude/Longitude /Altitude, download direto de fotos, direcionamento, mapas da região e demais dados sobre um determinado ponto.
    Logicamente esse software seria freeware! Não é com design de DB que eu vou ficar rico.
    Queria contar com a ajuda de vocês pra tentarmos chegar a um formato comum e que agrade a todos.

    Grande abraço,

    Eduardo Souza
    Grande Eduardo
    Eu já tentei fazer a um tempo atrás a comunicação DB9 --> GPS através de um programinha que eu estava fazendo no VB..
    Nâo lembro agora por qual motivo eu parei de mecher... mas vou dar uma recomeçada agora, e o q eu conseguir (comunicação com o GPS) eu te informo..

    []´s

  • #4
    Eduardo,

    O que deve ser considerado na hora de se começar a pensar na produção de um SW, ou qualquer outro produto, é o diferencial que ele tem de ter em relação aos outros produtos do mercado.

    Não sei se entendi suas intenções, mas aparentemente o colega Odilon conseguiu com o GTM um sistema free com tudo o que você está se propondo a desenvolver. Qual seria o diferencial entre seu sistema e o GTM?

    De forma alguma estou tentando desanima-lo a prosseguir com sua idéia:
    Trabalho com software, mas não na área de desenvolvimento (SW-CM) e uma das coisas que mais prezo são pela livre concorrencia e oportunidade de escolha, mas não quero ver o amigo trabalhando anos e correndo atrás de um produto consagrado, sem oferecer algo de novo.

    Abraços,

  • #5
    Fábio...
    Também não sei o diferencial..
    Mas acredito ser a personalizãção específica para o pessoal daki...
    Acho legal a idéia.. pois não tem nada a perder... e sim conhecimento a ganhar.. eu vivo fazendo SW atoa.. somente para aprender novas rotinas, novos comandos / etc... então quando eu precisar para algo con$trutivo eu já sei fazer.. =DDD
    Pra mim, como deve ser para o eduardo.. Desenvolvimento de SW eh uma terapia...

    []´s

  • #6
    Grande Walter,

    Citação Postado originalmente por walter.andreis
    Fábio...
    Também não sei o diferencial..
    Mas acredito ser a personalizãção específica para o pessoal daki...
    Acho legal a idéia.. pois não tem nada a perder... e sim conhecimento a ganhar.. eu vivo fazendo SW atoa.. somente para aprender novas rotinas, novos comandos / etc... então quando eu precisar para algo con$trutivo eu já sei fazer.. =DDD
    Pra mim, como deve ser para o eduardo.. Desenvolvimento de SW eh uma terapia...
    Fala, rapá? Tudo bem?
    Eu ia mandar uma daquelas mensagens kilométricas e verborrágicas mas vejo que você cobriu muito em poucas palavras.
    É isso aí.
    Quero fazer algo mais personalizado, e na questão "diferencial", vejo dois pontos:
    • o software já existente foi desenvolvido e compilado para a plataforma Windows/PC. Existem outras plataformas e OS no mercado - inclusive melhores que o Windows (Macintosh, Linux, etc) - e pretendo compilar o db pra todas essas plataformas - inclusive palm;
    • geralmente o operacional desses programas obrigam o usuário a se adaptar a ele. Eu não conheço o pgm em questão (sou usuário Mac desde 1991 apesar de trabalhar com PC/Windows no setor administrativo do estúdio), mas usuários dele me disseram que é um pouco complicado. Eu quero o oposto: desenvolver um db com uma GUI que qualquer pessoa possa operar;
    • acho que a gente deve fazer algo que preencha nossas necessidades;
    • e você tem toda razão... quando não posso descarregar as neuras na lama, descarrego em rotinas! Hahahahahahahahahahahaha!

    Como vejo que existem companheiros sérios nessa área (programação, desenvolvimento, design), acho que podemos criar (ou desenvolver) - juntos - um programa que atenda a todos os gostos e conhecimentos.

    Depois mando uma msg mais completa. Tenho que ir ao dentista (ARGH!) agora!
    Abraços e até mais,


    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade