x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    comprei errado confundi garmin 60cx com 60cs - qual o tamanho da cagada?




    Ae galera,andei dando uma boa pesquisada antes de comprar o gps,comprei no eua pra um amigo trazer,vi bem aqui e me atentei a comprar um garmin 60 cx,e nao o 60csx,ae fixei minha ideia em comprar o 60 + 2 digitos e nao 3..acabou que comprei um 60cs....
    huauha....a diferença era de 120 dolares,e agora nao tenho opção do microSD.
    Bom a memoria dele se não engano é de 59mb.
    Que da pra fazer com isso ? continua sendo um bom aparelho ? pretendo rotear mapas de trilhas de bike aqui perto da minha cidade e passar tracks pra ele pra viajar pelas cordenadas...
    posso fazer as tracks nele e passar pro comp e deixar aqui o pc como arquivo certo ? ae só por o que eu quiser no aparelho certo ?
    Até quanto eu to fudido..e até quanto é um bom aparelho para uso...vou usar cidade e trilhas de jeep,bike ?

  • #2
    A lambança foi grande. Só não entendi pq não o 60 CSX, que além do cartão de memória ainda tem os sensores (bússola eletronica, altimetro barométrico).
    Segundo a Garmin:
    C - Color
    S - Sensor
    X - Expansível (aceita cartão de memória)
    https://buy.garmin.com/shop/compare....areProduct=310
    O 60 Cs, nem aparece na lista pra comparação, mas é basicamente o mesmo do 60 Csx sem o cartão de expansão.
    Só um exemplo do tanto que um cartão faz a diferença.
    Vc pode até adicionar mapas, mas eles serão restritos ao tamanho da memória. Só pra se ter uma idéia, o City Navigator V4 Brasil não coube no meu cartão de 128. Outra coisa, não terá como vc deixar muito tracklog gravado, pq ocupa memória (Pra liberar espaço vc teria que apagá-los, ao passso que no cartão vc pode deixar pra um dia repetir a trilha que vc ha 1 ano atras fez, sem ter que ficar inserindo novamente o track).
    Enfim, não sei qual o uso que vc irá destinar pro GPS, mas se for um para fazer trilhas como eu, acho que seria interessante vc trocar pelo 60 CSX. Os sensores são ótimos para ver a variação de altitude que nós fomos, por exemplo, no tracklog aparece uma parte que vc alcançou a maior velocidade. Se vc tiver o perfil de altitude, vc vai saber em que trecho da trilha foi, se na descida ou no plano. E quando jogar pro google erath, saber em que local foi.

  • #3
    Puts,então talvez não consiga por uns mapas do brasil,para navegar na cidade ? ou tem uns menores ?
    o csx era 200 dolares mais caro que esse que eu comprei..bom..quando chegar do uma anunciada nele...se vender, ae ja tento comprar outro...
    mais..vamos ver se para meu uso ele basta....
    valeu

  • #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por Floko Ver Post
    Puts,então talvez não consiga por uns mapas do brasil,para navegar na cidade ? ou tem uns menores ?
    o csx era 200 dolares mais caro que esse que eu comprei..bom..quando chegar do uma anunciada nele...se vender, ae ja tento comprar outro...
    mais..vamos ver se para meu uso ele basta....
    valeu

    veio, unica coisa boa q vc perdeu foi a opção do cartão de memória. de resto vc só acertou, primeiro que estes censores sao uma m***, medem alturas erradas, fica dependendo da temperatura e ect...

    o meu é um 60CS tem 60 MB de ram, vai no projeto do tracksource e baixa todos mapas do brasil, tem quase todas as ruas e rodovias, tudo de graça, acredite, vc comprou o melhor custo beneficio do mercado, sem falar na antena dele que é show de recepção.

    eu uso uns mapas de 7 estados brasileiros (ruas e rodovias), e ocupa apenas 12 MB, fala serio, 60MB é memória demais.

    talvez em um futuro com mapas em 3D vc iria precisar de cartao, mas ai vc vai mesmo ter q trocar de GPS,

    resumo, mesmo vc errando, ainda comprou um dos melhores para o mercado civil.

  • #5
    Um outro problema que o GPS sem o X faz, além do cartão é a impossibilidade de colocar poi loader nele. Então, os alarmes de proximidade de radar, de aproximação acima da velocidade, e até de pontes perigosas numa trilha por exemplo, fica restrito só aos 10 que tem disponíveis na memória interna.
    Não que seja um GPS ruim, pelo contrário, é ótimo, mas o CSX ou até mesmo o CX, sem os sensores, pelo simples fato de possibilitar a expansão, é superior ao CS
    No meu, uso um cartão agora com 2 G e tenho além do City navigator, os mapas do Track source e o blue chart. Além de todos os pontos de radar do Tocantins a Santa Catarina, trechos que estou usando pq é o roteiro das minhas férias.

  • #6
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Um outro problema que o GPS sem o X faz, além do cartão é a impossibilidade de colocar poi loader nele. Então, os alarmes de proximidade de radar, de aproximação acima da velocidade, e até de pontes perigosas numa trilha por exemplo, fica restrito só aos 10 que tem disponíveis na memória interna.
    Não que seja um GPS ruim, pelo contrário, é ótimo, mas o CSX ou até mesmo o CX, sem os sensores, pelo simples fato de possibilitar a expansão, é superior ao CS
    No meu, uso um cartão agora com 2 G e tenho além do City navigator, os mapas do Track source e o blue chart. Além de todos os pontos de radar do Tocantins a Santa Catarina, trechos que estou usando pq é o roteiro das minhas férias.
    Desculpem pelo off, mas Patoloko, ele num fica desorientado com este tanto de mapa não???


    abs achando que ficaria!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #7
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Desculpem pelo off, mas Patoloko, ele num fica desorientado com este tanto de mapa não???


    abs achando que ficaria!!!
    Se vc deixar eles todos habilitados ao mesmo tempo, ele se desorienta sim, pelo menos foi o que eu vi com o city navigator e o TRC Brasil habilitados juntos. Mas eu só habilito o que estiver usando. Em cidades roteadas pelo City navigator, eu deixo só ele, nas outras, ou eu uso o TRC ou o TM. Já o bluechart, só habilito quando vou pro litoral.
    A vantagem de ter todos os mapas juntos é não precisar ter vários cartões de memória.
    Veja na foto:
    http://www.4shared.com/file/63118096...de9/Mapas.html
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade