
Postado originalmente por
ArthurPaladini
Opa, acho que posso te ajudar.
Tenho um Nüvi 710. Basicamente a diferença do 710 pro 750 é pouca. Difere no conjunto de mapas que já vem carregados, o 710 tu consegue atender o celular via o bluetooth (ele se conecta ao gps via bluetooth e quando alguém te liga o GPS atende e bota no autofalante dele mesmo, não precisa usar as mãos) e o 750 fala o nome das ruas, o 710 só fala a dirençao.
Pra uso urbano, ou uso em estradas mapeadas (que já constam no mapa que tu vai usar) ele é sensacional!!! Muito bom, não tem erro. O que acontece são os mapas que ás vezes tem alguns erros. Mas o aparelho em si é ótimo.
Agora pra uso off-road, daí ele deixa a desejar. Apesar de registrar tracks, o que já é um avanço sobre os outros Nüvis, eles continuam não aceitando o envio de tracks do pc para o GPS. Sendo assim, pra conseguir botar uma track no GPS tem que converter ela em rota e enviar daí, mas é muito mais trabalho e não fica legal. Não tem uma bússola descente e também não mostra dados como altura e etc.
Sobre a série 500, é um GPS crossover. Funções de navegador com funções off-road. Mas como é um lançamento recente, ainda não tem muita informação sobre ele. Andei pesquisando esses dias e não achei quais seriam as características do off-road. Sei que ele tem bússola, elevação e etc. Mas a respeito do envio de tracks eu também não sei e acredito que não dê par enviar também, infelizmente.
Então se tu realmente precisa enviar muitas tracks pro teu GPS pra fazer off-road, acho melhor partir pra um 276C.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida segue perguntando.