x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    cabos, memory cards, etc.




    Saudações......
    Mais uma vez venho recorrer aos colegas do fórum para resolver algumas dúvidas.
    Comprei o 276c nos EUA mas não consegui o cartâo de memória e a antena externa antes de retornar, alguém sabe onde encontrar aqui no Brasil a um preço razoável? (obs: tenho a opção de mandar trazer dos EUA de uma forma fácil, porém perguntar não ofende e aqui seria mais rápido)
    Outra dúvida quanto a serventia do cabo com os fios separados (segue fotos) ele é de força (pode ser ligado no acendedor de cigarros?) existe um fio de alarme, onde posso conectar esse fio? E os outros me parecem que podem ser ligados a um rádio para ele falar com voz o caminho, será que é isso? A forma de conecção até está bem explicada no manual (segue fotos) mas as funções nem tanto, além de que existem vários acessórios para esse gps, como antena , viva voz p/ ligar no acendedor e o suporte veicular. Será que precisarei desse suporte? O que vem com o gps tem que furar o painel!!!???
    Grande Iwakura onde está você???? E se alguém mais puder dar uma eu agradeço.

    Abraços dúvidosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -19052008220.jpg   -20052008232.jpg   -20052008223.jpg   -20052008222.jpg   -19052008221.jpg  
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #26
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Saudações......
    Mais uma vez venho recorrer aos colegas do fórum para resolver algumas dúvidas.
    Comprei o 276c nos EUA mas não consegui o cartâo de memória e a antena externa antes de retornar, alguém sabe onde encontrar aqui no Brasil a um preço razoável? (obs: tenho a opção de mandar trazer dos EUA de uma forma fácil, porém perguntar não ofende e aqui seria mais rápido)
    Outra dúvida quanto a serventia do cabo com os fios separados (segue fotos) ele é de força (pode ser ligado no acendedor de cigarros?) existe um fio de alarme, onde posso conectar esse fio? E os outros me parecem que podem ser ligados a um rádio para ele falar com voz o caminho, será que é isso? A forma de conecção até está bem explicada no manual (segue fotos) mas as funções nem tanto, além de que existem vários acessórios para esse gps, como antena , viva voz p/ ligar no acendedor e o suporte veicular. Será que precisarei desse suporte? O que vem com o gps tem que furar o painel!!!???
    Grande Iwakura onde está você???? E se alguém mais puder dar uma eu agradeço.

    Abraços dúvidosos
    Ué, meu, a 1h da manhã eu estava dormindo! Mas, parabéns pela aquisição!

    Esse GPS, originalmente, foi concebido para ser usado em embarcações, por isso o cabo com fios soltos... A figura mostra, inclusive, como ligar no piloto automático do teu iate!

    A maneira mais barata de ligar no 12V do carro é ver comprar um conector de 12v de carro e ligar os fios respectivos.

    O vendedor abaixo do ML vende antenas externas e cabos, já comprei dele. Entretanto, montado no painel, acho que não vais precisar de antena externa não!

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_12668150

    Memória e suporte acho que pode encontrar também no ML. Mas não sei nada com relação ao suporte maritimo que o acompanha, sei que existe um suporte veícular.

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #27
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Valeu Iwakura, vou pesquisar mais no manual, no mais já encomendei o cartão e o viva-voz com carregador, a antena não precisa
    Quando tiver com tudo aqui voltamos a falar.
    Abçs
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #28
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    E esse produto da Stetsom ?

    http://www.stetsom.com.br/gps/index2.html

    Pelo que entendi, ele é navegador e também serve para salvar tracklogs. Baixei o manual e vi que na opção de salvar tracklog ele salva em padrão NMEA (extensão NME) ou padrão OziExplorer (extensão PLT). Parece que não tem opção de escolher quantidade de trackpoints nem gravar somente um pedaço do trajeto. Mas parece ser um produto versátil (navegador + alguma funcionalidade de GPS), então acho que poderia ser uma opção interessante, mesmo perdendo alguma flexibilidade na função GPS.
    O que estou em dúvida é na importação de tracklogs, no manual diz que tem uma opção de "percorrer uma trilha previamente salva". Tem um ícone de "play" e a velocidade que se quer mostrar. Mas só aceita arquivos padrão NMEA. Então minha dúvida é:
    - essa opção de "percorrer" serviria para uma situação onde eu pego um tracklog, insiro no cartão e quero fazer essa trilha, com o GPS me mostrando o caminho ?
    - parece-me que os tracklogs de aparelhos GPS são salvos com extensão GTM. Tem como converter GTM para NMEA, para os tracklogs que não foram gerados pelo aparelho Stetsom possam ser utilizados nele ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #29
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Conversei com o fabricante e pude esclarecer algumas dúvidas que eu tinha. Para salvar uma trilha, é recomendável salvar em padrão do OziExplorer (.PLT). Se inserir waypoints, esses são salvos em um outro arquivo, .WPT (não sei se nos GPS "puros" é assim também). Segundo o suporte do fabricante, pelo TrackMaker dá para juntar facilmente os 2 arquivos e convertê-los em .GTM (padrão Garmin). Assim eu conseguiria enviar meus tracklogs para outros usuários de Garmin. Já para eu utilizar algum tracklog gerado por um Garmim, deverei converter ou para IMG ou para PLT (ainda estou pesquisando sobre isso, para ver qual o formato correto).

    Dá para gravar apenas trechos de um trilha, mas cada trecho ficará em um arquivo separado. E por fim, não tem como determinar o número de pontos para gerar o track, o aparelho faz automático (parece-me que em aparelhos GPS "puros" dá para configurar isso). Mas como vem com um cartão de 1GB, acho que isso não é preocupação ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #30
    Confesso que sempre torci o nariz no que se refere a utilização de navegadores para o uso que sempre fiz do GPS, em especial expedições e trilhas off-road.

    Meu último GPS foi um Garmin V (que vendi recentemente pra um colega do fórum) e sempre me auxiliou muito, até mesmo no uso urbano/rodoviário com o Tracksource.

    Porém, surgiu uma ótima oportunidade e comprei na última quarta um Garmin Nuvi 200W.

    A tela wide de 4,3" é excelente e o aparelho é muito fácil/prático de usar.

    Me surpreendi!

    As únicas ressalvas para o meu uso são a não gravação de tracklogs. Infelizmente o easter egg do fw 3.4 não funciona na série 2xxW, pois os fws são diferentes. Confesso que comprei o 200W na certeza que conseguiria gravar os tracklogs!

    E o teclado QWERTY também faz falta... Mas é questão de acostumar...

    Na memória interna de 1GB já coloquei o City Navigator Brazil v4, o projeto Tracksource, o projeto Mapear e o Viajeros. Além disso dá pra colocar um SD de até 2GB pra complementar... É muita memória...

    Quanto a nevegação, nas cidades roteadas o resultado tem sido excelente! E onde não é roteado, dá pra usar na função off-road que já ajuda muito.

    Enfim... Me empolguei tanto com o Nuvi 200W que já to pensando seriamente em partir para a série 7xx.

    Claro que nas atividades outdoor nada melhor que um GPS como o 60CSx ou o novo Colorado 300.

    Mas acho que já dá pra comprar tranquilamente um navegador. Mas pro meu uso não pode ser outra marca além da Garmin, justamente pelos projetos paralelos que são tão importantes...

    Tenho que dar o braço a torcer...

    []'s

    Issao

  • #31
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bem, eu acabei pegando um GPS + navegador da Stetsom mesmo. Já fiz alguns testes e consigo gravar tracklogs (parciais ou completos) com inserção de waypoints ou não. Também consigo importar/exportar tracklogs padrão Garmin (GTM), bem como mapas do TrackSource. A memória interna é de 64 MB, mas utiliza cartão SD de até 2 GB (com o aparelho veio um SD 1GB). Todos os mapas e tracklogs ficam armazenadas no cartão.
    E claro, tem a função de navegação roteável, com indicação de voz.

    Enfim, pode não ser tãããão completo quanto um GPS, na verdade não tenho parâmetros para comparar pois nunca utilizei um GPS, mas até agora vejo que os recursos que o aparelho possui em princípio vão servir para minhas finalidades.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #32
    E aí Fpandur, tá satisfeito com o stetson ainda, acha que dá pra ir até Ushuaia com ele, de moto, tô sem saber o que faço pois disponho de pouco $$$.

  • #33
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Cara, tenho usado ele muito pouco, por pura falta de tempo mesmo. Pretendo fazer uma viagem ao Chile daqui uns 2 anos e ESPERO que ele me atenda perfeitamente. No site da Stetsom tem alguns mapas de outros países para download, para o programa PocketMV:Chile, Uruguai, Paraguai, Buenos Aires, Argentina e Venezuela. Esse é o aplicativo não roteável, o que a gente utiliza para trilhas e rotas que queremos criar. O lugar mais barato que vi ele foi na Americanas (link do próprio site da Stetsom).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Idade
    68
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O Garmin nuve 750 tem a tecnologia SirIII???

  • #35
    Percebo que este papo já está se alongando.... e por isso vou engrossar um pouco mais o caldo.. DDD

    Estou seriamente pendendo a comprar o 276c, mas não estou seguro quanto à seu uso outdoor leve.

    Para 2009 pretendo fazer duas viagens (4x4) maiores para a AL, uma direto para Argentina para arredores de Buenos Aires e a outra bem mais longa, indo para o Chile (deserto e talvez as cordilheiras), Bolivia, Argentina, Uruguai e de volta para o Brasil. Fora algumas por aqui, Chapadas etc... por isso pensei no 276c.

    Utilizo o Garmin Mobile XT no celular p/ quebrar um galho e é bem meia boca mesmo...

    Aqui em São Paulo uso o IGO8 que me atende 100%, os mapas de sampa para o Garmin são muito ruins.

    Bom a questão é que nessas viagens pretendo tambem procurar alguns Geocaches e se possivel participar em alguns pontos do Degree Confluence.... por isso a dúvida entre o 276c e o 60csx..

    Já utilizo o Proyeto Mapear, Viajeros, Conosur e o TrackSource que apesar de não ser muito legal em SP dá de 1000 a zero no cityNavigator...

  • #36
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Olá sandro,

    Vendo sua foto fiquei na maior dúvida: Tenho um Galloper a 15 dias, ou a 570km, e estou apaixonado, e assim, com o maior cuidado... Ishi! Amizade, estou pensando em um Niva para emburacar mesmo aonde acho que fique muito pesado para o Galloper (e sem os pneus adequados, claro) mas a dúvida é:

    Por que é melhor transportar deste seu jeito do que usando um Towbar?

    Gratissímo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade