x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25



    JairoM,

    Se vc tiver o Mapsource (programa da Garmin), instale o Tracksource Municipal e então verá as diferenças entre ele o arquivo q vc tá falando. Quanto à "cobertura" vc pode até ter razão, principalmente quanto ao Rio, mas dependendo do seu propósito não dá para usar esse mapa (sp.gz). É praticamente inviável selecionar um pedaço desse mapa, cada rua é um "tracklog", assim, se vc seleciona uma pequena área para tranferir para o GPS (vários "tracklogs") ela equivale são milhares de pontos (a não ser q vc selecione rua por rua ...) que vão encher a memória do seu aparelho. No tracksource o mapa da mesma área ocuparia poucos kbs na memória do GPS.
    Quanto à precisão da info eu não sei, vou fazer um teste ...

  • #26
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Wallace,
    Eu tenho muito respeito pelas suas opinioes aqui no Forum.
    Voce deu excelentes e precisas "dicas".
    Eu instalei o Mapsource e o Tracksource Municipal... realmente ele é " o bicho".
    Resta agora eu aprender a transformar os mapas que tenho, em mapas pra compartilhar com os amigos do forum..

    O Felipe, tem toda razão quanto ao mapa de Sao Paulo (sp.gz é muito ruim). O do Rio de Janeiro (rio.gz), é melhorzinho.... achei até a minha rua (sem saida) nele.

  • #27
    O pessoal do Rio (e mesmo de fora) estam fazendo um mutirão para deixar o mapa da cidade do Rio melhor.
    E todo mês tem novidade lá pelo dia 12.

  • #28
    Testei a precisão, a trilha gravada pelo meu receptor fica sempre distante uns 50 metros dos tracks do arquivo sp.gz ...

  • #29
    To tentando conectar o GPS III Plus ao notebook Toshiba, mas o notebook só tem porta USB e qdo tentei usar um adaptador USB p/ o cabo do GPS o mesmo informa q não tem GPS conectado a porta. Alguma sugestão/solução?

  • #30
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    George,
    1- o cabo original do gps é serial, eu imagino.
    2- o adaptador, serviria, desde que o software instalado no micro (Mapsource, por explo) esteja setado para porta USB.
    3- o seu micro deve redirecionar a porta...
    4- experimente qualquer outro periferico serial, pra ver se o adaptador esta mesmo funcionando (um mouse serviria bem).
    Boa sorte.

  • #31
    ok, obrigado. Entrei em contato c/ o pessoal do GPS track maker e falaram p/ instalat a última versão que a mesma ja configura p/ porta USB. Farei o teste esses dias. Agora não entendi esse redirecionar a porta.O map source e freeware?

  • #32
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Mapsouce, é pago, mas vem com o gps da Garmin (o seu caso).Depois de instalar qualquer versão, faça o update(gratuito) baixando direto de www.garmin.com a ultima versão disponivel (eu peguei semana passada a versao 6.5).
    Ele " conversa" usb ou serial.
    o TRackMaker tambem faz isso, e muito bem.
    Redirecionar, significa mais ou menos o seguinte: Voce manda buscar uma porta serial, e um programa interno no seu computador, diz: "como a serial nao existe, ou voce não quer que eu a use, entao vou traduzir os dados, e enviar pela porta usb" .. mais ou menos isso.
    [ ]s

  • #33
    O III Plus não vem com MapSource.
    O III Plus também não trabalharia via USB com o MapSource e o III Plus, simplesmente porque o III Plus não tem porta USB; somente serial.

  • #34

    Ainda notebook

    Como falei vou tentar o programa Track maker que peguei na página deles. Vou testar e ver no q da.No mais obg. e se der certo ou errado mando falar.Até p/ pedir ajuda.

  • #35
    Gente essa briga toda c/ o GPS eh p/ uma viagem em julho (Jalapãp, Chp dos Veadeiros, Pirenopolis, Goias, Sertões Veredas e Cavernas do Peruaçu. Vcs tem algum arquivo/informações desses lugares?

  • #36
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Acho que o Wallace é que vai me salvar nesta duvida.

    Recebi finalmente meu GPSMAP 60C .... é o bicho. Facílimo de operar e rapido pra aprender.

    Aliado ao Mapsource (que veio com ele) e ao Tarcksource municipal, cubro 90% de minhas necesidades.

    Nao veio com ele o CD WORDMap... alguem no Rio de Janeiro o teria pra uma copia "elucidativa" ?

    Abraços antenados no gps, e no PX tambem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade