x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33

Tópico: Navegador Airis

  • #1

    Navegador Airis




    Acabei de receber o navegador Airis T920 atualizado. Mudou tudo. É literalmente outro navegador.
    Numa rápida olhada vejam o que mudou (isso é só as mudanças que percebi na primeira olhada)(ainda não li o manual):

    Agora tem player de MP3

    Cobre mais de 1000 cidades com mais de 200 aditadas.

    Opção de 3 vozes para orientar a navegação sendo duas femininas.

    Indicação de radar com possibilidade da atualização pelo próprio usuário.

    O sistema para procura de ruas e localidades ficou bem mais inteligente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acabei de receber o navegador Airis T920 atualizado. Mudou tudo. É literalmente outro navegador.
    Numa rápida olhada vejam o que mudou (isso é só as mudanças que percebi na primeira olhada)(ainda não li o manual):

    Agora tem player de MP3

    Cobre mais de 1000 cidades com mais de 200 aditadas.

    Opção de 3 vozes para orientar a navegação sendo duas femininas.

    Indicação de radar com possibilidade da atualização pelo próprio usuário.

    O sistema para procura de ruas e localidades ficou bem mais inteligente.
    Olá Walter, blz?

    Gostariade tirar umas dúvidas, se possível1

    Já que vc usa o navegador há mais de um ano talvez possa me dizer o que são cidades daditadas e que é roteamento?

    Cidades mapeadas, aditadas e roteadas, qual a diferença?
    É que já pedi explicações nos sites de vendae no ML mas neinguém sabe dizer o que é na prática.

    Obrigado!

    Abraço!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Olá Walter, blz?

    Gostariade tirar umas dúvidas, se possível1

    Já que vc usa o navegador há mais de um ano talvez possa me dizer o que são cidades daditadas e que é roteamento?

    Cidades mapeadas, aditadas e roteadas, qual a diferença?
    É que já pedi explicações nos sites de vendae no ML mas neinguém sabe dizer o que é na prática.
    Pelo que entendi as que são apenas mapeadas sempre são roteáveis pelo navegador e nas auditadas o fabricante do navegador mantém uma equipe corrigindo eventuais erros como numeração das casas e estabelecimentos, sinalização de trânsito, modificações de sentido de circulação, obras e etc...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pelo que entendi as que são apenas mapeadas sempre são roteáveis pelo navegador e nas auditadas o fabricante do navegador mantém uma equipe corrigindo eventuais erros como numeração das casas e estabelecimentos, sinalização de trânsito, modificações de sentido de circulação, obras e etc...

    Aí está o problema!
    Se ela é roteável e você erra a rota o navegador corrige automaticamente?

    Se não, pelo que entendi, ela é considerada apenas mapeada.

    Bom, quanto a serem auditadas entendi o que você explicou...
    Faz sentido!

    Mas a dúvida entre mapeadas e roteadas ainda permanece.

    De qualquer jeito se for possível traçar rotas sem correção automática nas cidades mapeadas já será uma mão na roda!

    Walter valeu a força, já deu pra entender muita coisa pelo que me disse!

    Se souber de algo mais...

    Muito obrigado meu amigo, estou pensando em adquirir um navegador e quero entender um pouquinho antes, pra não apanhar muito. hehehehe

    Forte abraço!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Alexandre F Ver Post
    Aí está o problema!
    Se ela é roteável e você erra a rota o navegador corrige automaticamente?

    Se não, pelo que entendi, ela é considerada apenas mapeada.

    Bom, quanto a serem auditadas entendi o que você explicou...
    Faz sentido!

    Mas a dúvida entre mapeadas e roteadas ainda permanece.

    De qualquer jeito se for possível traçar rotas sem correção automática nas cidades mapeadas já será uma mão na roda!

    Walter valeu a força, já deu pra entender muita coisa pelo que me disse!

    Se souber de algo mais...

    Muito obrigado meu amigo, estou pensando em adquirir um navegador e quero entender um pouquinho antes, pra não apanhar muito. hehehehe

    Forte abraço!
    No caso dos navegadores todos os mapas são roteáveis. Nos GPS comuns nem todos os mapas são roteáveis.
    No GPS comum você pode carregar mapas roteáveis ou não.
    No navegador quando seguindo um rota, sempre que você desviar da rota original ele criará uma alternativa. Isso é comum acontecer já que os mapas do navegador não são atualizados e sempre montão rotas passando por ruas de mão de direção contrária ou fazendo conversões erradas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Abaixo o arquivo com a lista das cidades cobertas pelo Airis....
    Navegador Airis Arquivos Anexos
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Valeu Walter!

    Estou pesquisando a respeito e como só viajo no começo de fevereiro não tenho muita pressa.
    Vou ver outras marcas, inclusive o navisystem, e esperar até o final de janeiro para ver se atualizam os mapas no começo do ano.
    De qualquer forma quando resolver coloco aqui minha escolha e os motivos.
    Quero me informar bastante e aprender o máximo antes da compra.

    Valeu a atenção!

    Forte abraço amigo!

  • #8
    Usuário Avatar de pedroleme3
    Entrada
    24/12/2007
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Walter, como está sendo seu uso com o navegador?
    Compramos um aqui, e está meio difícil de usar em virtude da imprecisão do mesmo. Em vias grandes ele até vai bem, mais em ruas menores é muito confuso...
    Queria saber se existe algum jeito de calibrar o aparelho (por exemplo, aqui na frente de casa ele marca que estamos na avenida, que na realidade está a um quarteirão de distância). Usar o modo cockpit então nem pensar, o bichinho fica louco, estamos numa rua e ele acha que estamos noutra.
    Poderia dar uma luz?
    Aproveito pra me apresentar aqui no fórum, pois é minha primeira (que seja de muitas!)mensagem!
    Abraço!

  • #9
    Citação Postado originalmente por pedroleme3 Ver Post
    Walter, como está sendo seu uso com o navegador?
    Compramos um aqui, e está meio difícil de usar em virtude da imprecisão do mesmo. Em vias grandes ele até vai bem, mais em ruas menores é muito confuso...
    Queria saber se existe algum jeito de calibrar o aparelho (por exemplo, aqui na frente de casa ele marca que estamos na avenida, que na realidade está a um quarteirão de distância). Usar o modo cockpit então nem pensar, o bichinho fica louco, estamos numa rua e ele acha que estamos noutra.
    Poderia dar uma luz?
    Aproveito pra me apresentar aqui no fórum, pois é minha primeira (que seja de muitas!)mensagem!
    Abraço!
    O meu nunca apresentou esse tipo de problema, inclusive se existe uma pista lateral a apenas uns 10m de distância, ele consegue identificar em qual delas estou andando, mas se o mapa tiver um erro ou esta desatualizado como por exemplo, se a rua em que você esta andando é de mão única e o sentido de direção esta ao contrário do mapa ele fica louco mesmo.
    Outra coisa que você pode tentar é ir na configuração e ver se o modo "bloquear na estrada" esta ativado. Esse modo deve estar sempre ativado se existir um mapa do local onde você estiver.
    Na verdade esses navegadores e não apenas o Airis, são muito desatualizados e se a gente usa nos locais e caminhos que a gente ja conhece aparecem muitos erros. Do contrário, em lugares que a gente nunca esteve então é o bicho...

    Espero ter ajudado. Bem vindo ao fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de pedroleme3
    Entrada
    24/12/2007
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    É Walter, acho que o erro foi ficar testando em rotas que a gente conhece. Explico: hoje usamos em um lugar que não conhecíamos, e foi eficiente pois nos levou ao destino. Tá certo que quando chegamos à rua, ele tava mandando entrar na contramão, mas ñ é culpa do aparelho pois a mão que tinha mudado fazia pouco tempo...
    Enfim, aos poucos ele vem mostrando sua utilidade!
    Abraço!!!

  • #11
    Walter,

    vc. costuma usar o Airis em estradas ?
    Por exemplo, se vc. pedir uma rota entre Rio de Janeiro e Bonito-MS, como ele se comporta ?
    Neste caso, na opção rota mais rápida ele colocaria a Rod. Carvalho Pinto na rota ?

    Seria interessante testar...

    Um abraço,

  • #12
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Walter,

    vc. costuma usar o Airis em estradas ?
    Por exemplo, se vc. pedir uma rota entre Rio de Janeiro e Bonito-MS, como ele se comporta ?
    Neste caso, na opção rota mais rápida ele colocaria a Rod. Carvalho Pinto na rota ?

    Seria interessante testar...

    Um abraço,
    Uso sim, e a última rota foi BH a Floripa. Quase 1300Km. Na volta inclui a cidade de Ponta Grossa e Vinhedo no roteiro (+ ou -1500Km).
    O que não funciona bem são os POIs. Tanto nas cidades como nas estradas. Os endereços estão corretos nos POIs mas no mapa os números dos endereços das ruas ou os Kms das estradas não batem e costumam estar invertidos.
    Também em algumas cidades como Floripa por exemplo, em alguns pontos da cidade, o mapa é muito impreciso e o navegador não consegue se posicionar em cima da rua em que se esta trafegando. Isso também acontece nas estradas onde o mapa é bem simplificado, talvez pra economia de memória.
    As vezes tem que usar um pouco de bom senso, mas mesmo assim consegui chegar em todos os locais sem problema.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade