x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Tópico: Navegador Airis

  • #13



    Hoje em dia, será que não vale mais a pena investir em um celular com gps para utilizá-lo como navegador? No site da nokia, via o nokia navigator e o nokia n95, mas ainda não conheço os aparelhos...

  • #14
    paris,

    para uso automotivo acho que o GPS no celular é inviável e até perigoso em função da dificuldade de leitura.
    Também existem limitações como a impossibilidade de transferir dados de/para o PC, impedindo o compartilhamento de trilhas, etc...

    [ ]s

  • #15
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Hoje em dia, será que não vale mais a pena investir em um celular com gps para utilizá-lo como navegador? No site da nokia, via o nokia navigator e o nokia n95, mas ainda não conheço os aparelhos...
    Um amigo chegado tem um Nextel com navegador, mas ainda não foi possível testar já é preciso um licença de uso que ele ainda não tem. De qualquer forma no meu caso com aquela tela pequena não dá. Já abandonei o meu Legend pelo mesmo motivo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Um amigo chegado tem um Nextel com navegador, mas ainda não foi possível testar já é preciso um licença de uso que ele ainda não tem. De qualquer forma no meu caso com aquela tela pequena não dá. Já abandonei o meu Legend pelo mesmo motivo...
    Considerando a possibilidade de ligar o N95 num monitor externo, daria para utilizá-lo tranquilamente para achar destinos, certo? De vez em quando arrumo uma viagem em um local diferente, e às vezes me perco ums 2 ou 3 vezes antes de chegar no destino

    Para mim, que utilizaria o navegar basicamente em cidades, acho que poderia usar tb o N95, desde que tivesse comando voz. Algum empecilho? Para dizer a verdade, não quero gastar mais de mil reais num navegador para o carro, pois não uso constantemente. E como está na hora de trocar meu celular...

  • #17
    Citação Postado originalmente por paris Ver Post
    Considerando a possibilidade de ligar o N95 num monitor externo, daria para utilizá-lo tranquilamente para achar destinos, certo? De vez em quando arrumo uma viagem em um local diferente, e às vezes me perco ums 2 ou 3 vezes antes de chegar no destino

    Para mim, que utilizaria o navegar basicamente em cidades, acho que poderia usar tb o N95, desde que tivesse comando voz. Algum empecilho? Para dizer a verdade, não quero gastar mais de mil reais num navegador para o carro, pois não uso constantemente. E como está na hora de trocar meu celular...
    Se o mapa de N95 tiver o mapa da cidade de onde você pretende navegar então ok.
    Considere também a possibilidade de comprar um celular mais barato ou ficar mais um tempo com o atual. Um navegador com mais de 1000 cidades já podem ser encontrados por menos de R$1000,00...

    No ML navegador de 740,00...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    paris,

    "......para uso automotivo acho que o GPS no celular é inviável e até perigoso em função da dificuldade de leitura...."

    [ ]s
    Fala senhores!!

    Isso mesmo, no cel, só com um "navegador" ao lado. Ajuda, claro que sim, mas só quando já se tem a rota "préviamente estabelecida" e se usa o GPS para saber se esta ou não em determinada rua ou se esta já passou ou não.

    Abçs

    D.K

  • #19
    Eu tenho um Airis T620... além de navegador, é um pda... na minha opinião compensa pegar esse pq vc pode instalar programas próprios para GPS... por exemplo, instalei o GPS Pocket PC Creation e registro os waypoint por onde passo... existe um outro programa que vc instala e faz o T620 funcionar como uma espécie de Totem... te dá a velocidade atual, média, distância parcial total, etc...

  • #20
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acabei de receber o navegador Airis T920 atualizado. Mudou tudo. É literalmente outro navegador.
    Numa rápida olhada vejam o que mudou (isso é só as mudanças que percebi na primeira olhada)(ainda não li o manual):

    Agora tem player de MP3

    Cobre mais de 1000 cidades com mais de 200 aditadas.

    Opção de 3 vozes para orientar a navegação sendo duas femininas.

    Indicação de radar com possibilidade da atualização pelo próprio usuário.

    O sistema para procura de ruas e localidades ficou bem mais inteligente.
    grande Walter! quando eu crescer, quero ser igual a você! hahahahahaha

    sério, estou para comprar o airis t920, incrivel! estou a 2 semanas atras de informações tecnicas mas a asistencia do pessoal é fraca...

    perguntei:
    "nas localidades sem mapas, é possivel
    gravar pelo menos qual foi o meu percurso na ida, para que eu possa
    voltar pelo mesmo caminho na volta, por exemplo. este recurso é muito
    util quando ando nas estradas fora do asfalto, pois a chance de me
    perder sem o auxilio de um gps é certa."
    resposta:
    "Nosso equipamento não possui a função Off-Road.
    Qualquer dúvida estaremos a disposição.
    Atenciosamente;
    Infinity System do Brasil"

    pedi o telefone de uma pessoa especializada. e neste nuemro ninguem atende... desisti de falar com eles...
    Walter, acho que entendeu né? o airis tem como ser utilizado para gravar rotas?
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

  • #21
    Meu amigo tem um T920 e ele disse que não é possível gravar um tracklog... já no T620, como ele tb é um pda, é possível desde que vc instale um programa específico... no meu caso, eu instalei o GPS Pocket PC Creation, que faz o registro da trilha por onde passo.

  • #22
    Citação Postado originalmente por 9998hiro Ver Post
    grande Walter! quando eu crescer, quero ser igual a você! hahahahahaha

    sério, estou para comprar o airis t920, incrivel! estou a 2 semanas atras de informações tecnicas mas a asistencia do pessoal é fraca...

    perguntei:
    "nas localidades sem mapas, é possivel
    gravar pelo menos qual foi o meu percurso na ida, para que eu possa
    voltar pelo mesmo caminho na volta, por exemplo. este recurso é muito
    util quando ando nas estradas fora do asfalto, pois a chance de me
    perder sem o auxilio de um gps é certa."
    resposta:
    "Nosso equipamento não possui a função Off-Road.
    Qualquer dúvida estaremos a disposição.
    Atenciosamente;
    Infinity System do Brasil"

    pedi o telefone de uma pessoa especializada. e neste nuemro ninguem atende... desisti de falar com eles...
    Walter, acho que entendeu né? o airis tem como ser utilizado para gravar rotas?
    Desculpa, só vi o poste hoje.

    Que eu saiba só os GPS como os Garmin fazem isso que você quer e os navegadores não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23

    Thumbs up Airis T940

    pessoal, faz duas semanas que comprei o navegador airis t940.
    pois consultei o fabricante sobre minhas perguntas que postei aqui.
    este modelo faz tracklog.
    o display é de 4,3".
    tem bluetooth, q possibilita usar o celular como viva voz ou ligar ou mandar sms para os POIs.
    ele é 100% personalizável, ou seja, ele trabalha e calcula tudo da forma que vc quiser.
    no quesito estradas fora de chão, ele é fraco... pois nao tem quase nada catalogado. mapeado.
    assim como nos modelos anteriores, uma das grandes vantagens que vi, é que ele tem cadastrado radares do RJ e SP, além de poder cadastrar quantos radares vc quiser. ele emite um alerta de que vc está se aproximando dos radares, diz se vc esta acima da velocidade da via, etc...
    além dele ser 100% touch screen.
    estou começando a brincar... hahahahah
    abraços

    hiro
    Mitsubishi L200 Sport HPE TD MT 4x4

  • #24
    Usuário Avatar de Rugghy
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Airis T940

    Caros Amigos 4x4 Brasil,

    O GPS AIRIS T940 ( Nova Geração ) na verdade é um GPS como outro qualquer, comprei um esta semana, pois usava um pequeno genérico a uns 9 meses e queria outro com visor maior e com mais funções.
    Primeiramente a equipe de suporte da AIRIS é fraquíssima, pois colocaram um equipamente caríssimo no mercado e não disponibilizam atualizaçÕes pelo site, a compra de mapas é extremamente burocrática e lá cada um fala um dialeto diferente. Tive que enviar três e-mails para saber finalmente como o mapa da Europa é objetivamente enviado, pois noto que a preocupação com a pirataria é maior do que propriamente a satisfação do cliente e sua agilidade de atendimento.
    O demonstrador (Pedro) da loja FNAC do Barrashopping - Rio de Janeiro, pelo contrário, sabe tudo do aparelho e tem me ajudado bastante. Ele bem que poderia trabalhar no SAC da AIRIS...
    Não são todos os radares aqui do RIO DE JANEIRO que aparecem no mapa, bem como o alerta sonoro não está disponível para todos eles, aparece um quadrado minúsculo somete.
    Naveguei principalmente pela Linha Amarela, Linha Vermelha, Avenida Brasil e início da Via Dutra e deu para sacar que a auditagem do mapa aqui no Rio de Janeiro é muito falha, não sei como é em São Paulo????
    Ele vem com o recurso TMC, que se estivesse disponível no Brasil nos permitiria escapar dos engarrafamentos ataravés de mensagens de trânsito enviadas por rádios locais com esse sistema.
    O Bluetooth realmente é bom e facilita as coisas.
    Os POI's ( Pontos de Interesse ) também facilitam a nossa vida, pois contam com o suporte do Guia da Semana.
    O programa navegador é bom, pois a tela touch screen facilita as coisas e a resolução tb é legal; a bateria dura muito pouco.
    O aparelho leva pouco tempo para recalcular rotas, quando erramos o caminho e também não perde o sinal do satélite em qualquer condição atmosférica.
    A navegação com o zoom inteligente às vezes muda para a visualização de avião, em alguns locais em que é necesário um maior rigor de detalhes.
    Sinceramente eu acho que pelo preço o produto poderia contar com um suporte maior via telefone, e-mail e principalmente pela internet.
    Vamos aguardar para ver se as coisas melhoram.
    Vou usar em uma viagem de 20 dias e depois eu conto os acidentes de percurso, se por ventura existirem.
    Abraços a todos e boa navegação
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade