x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Comprei um GPS ... e agora?




    Pessoal,
    Comprei um GPS e estão surgindo algumas dúvidas.
    1º) É melhor usar o Tracksourse ou Trackmaker?
    2º) Até agora estou usando o Tracksourse. Já consegui enviar uma rota que fiz, do GPS para o computador. Fiz o donwload no Mapsourse do mapa Municipal e do Rodoviário. Consegui abrir estes novos mapas no computador, mas não consegui passar para o GPS. Como faço isso? Fui no Tracksourse e tentei "enviar para o GPS", mas ele não dá a opção de enviar o mapa! O que devo fazer?
    Abraços,
    Daniel

  • #2
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,
    Comprei um GPS e estão surgindo algumas dúvidas.
    1º) É melhor usar o Tracksourse ou Trackmaker?
    2º) Até agora estou usando o Tracksourse. Já consegui enviar uma rota que fiz, do GPS para o computador. Fiz o donwload no Mapsourse do mapa Municipal e do Rodoviário. Consegui abrir estes novos mapas no computador, mas não consegui passar para o GPS. Como faço isso? Fui no Tracksourse e tentei "enviar para o GPS", mas ele não dá a opção de enviar o mapa! O que devo fazer?
    Abraços,
    Daniel
    Qual a marca e o modelo do GPS?

  • #3
    É um Garmin 60Cs.
    Já consegui baixar o mapa para o GPS. Só achei estranho que ao baixar o mapa de uma nova cidade(2º cidade), o mapa da minha cidade (1º cidade que baixei) sumiu!
    ()S
    Daniel

  • #4

    Talking

    Daniel... qualquer duvida com relação ao uso do GPS pode falar comigo....que te dou umas dicas (craque) ....blz...

  • #5
    Usuário Avatar de Decio Suzuki
    Entrada
    31/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Daniel, tenho um 60C.
    Cada vez que voce baixa um mapa para o GPS, simplesmente ele deleta o anterior...
    abrx.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    É um Garmin 60Cs.
    Já consegui baixar o mapa para o GPS. Só achei estranho que ao baixar o mapa de uma nova cidade(2º cidade), o mapa da minha cidade (1º cidade que baixei) sumiu!
    ()S
    Daniel
    Daniel,
    Tente baixar todos os mapas de uma vez e depois procure descobrir quais estão ativados atraves do menu de Mapas do GPS.

  • #7
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Peraí...
    Vamos entender as coisas por aqui... Que mapa você está tentando instalar?... Eu tenho todos os mapas do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia instalados no meu 60C.

    Em primeiro lugar, vá no site do www.tracksource.org.br e baixe os mapas para MapSource, que é o software que veio com o GPS.
    Depois de baixar, abra o arquivo Winzip que você baixou. Ele instalará automaticamente os mapas no MapSource.
    Para instalar os mapas no GPS, selecione os mapas que deseja instalar. No próprio Mapsource, existe uma aba na parte alta à esquerda, onde constam os mapas (Municipal, Rodoviário). Para selecionar quais cidades ou estados deseja, clique sobre eles. Eles devem ficar marcados em rosa, e na parte esquerda da tela deve aparecer a lista de mapas selecionados.
    Depois clique no ícone do GPS com uma flecha, que indica para enviar mapas para o GPS. Desta forma, todos os mapas serão enviados de uma vez para o equipamento.

    Assim, você poderá enviar até 900 mapas para o equipamento, e poderá usufruir dos mapas da região que te interessa.

    Toda vez que você quiser adicionar uma mapa aos que já existem no GPS, deverá marcar todos eles, pois o equipamento apaga os que estão na memória toda vez que inicia um processo de upload de mapas.

    Se ainda tiver dúvidas, tem um tutorial de como fazer tudo isso no site do Tracksource:
    http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario

    Boa sorte!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Comprei há 2 semanas um GPS Visteon... Acho boa marca....
    Eu tentei colocar no Google Earth as rotas que estao no GPS e nao vai.... Tentei de tudo e sem sucesso!
    E agora?
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Joao,

    Este seu GPS deve ter vindo com algum programa que voce carrega no computador.

    Se veio, cheque se o programa tem alguma forma de visualização no google. Se tem, abra seu tracklog no programa e depois peça pra visualizar no google. Se NÃO tem... ai danou-se... não vai ver no google.

    Por esta razão é que a maioria das pessoas compra GPS Garmin. Pela interconectividade dele com outros programas.

    Temos aqui no Brasil o projeto tracsource que é GENIAL, super útil. Na Argentina o www.proyectomapear.com.ar que é igualzinho ao nosso. Existem mais alguns espalhados mundo afora, que pratimente cobrem quase todo o planeta. Alguns só para os Gramin, outros aceitam alguns outros GPSs. Boa sorte....

    Procure por exemplo, depois de instalar o software que veio com seu Gps, fazer um upload pela internet... quem sabe na versão atualizada já existe a integração com o Google....

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Joao,

    Este seu GPS deve ter vindo com algum programa que voce carrega no computador.

    Se veio, cheque se o programa tem alguma forma de visualização no google. Se tem, abra seu tracklog no programa e depois peça pra visualizar no google. Se NÃO tem... ai danou-se... não vai ver no google.

    Por esta razão é que a maioria das pessoas compra GPS Garmin. Pela interconectividade dele com outros programas.

    Temos aqui no Brasil o projeto tracsource que é GENIAL, super útil. Na Argentina o www.proyectomapear.com.ar que é igualzinho ao nosso. Existem mais alguns espalhados mundo afora, que pratimente cobrem quase todo o planeta. Alguns só para os Gramin, outros aceitam alguns outros GPSs. Boa sorte....

    Procure por exemplo, depois de instalar o software que veio com seu Gps, fazer um upload pela internet... quem sabe na versão atualizada já existe a integração com o Google....
    Na semana passada eu fui no encontro do grupinho.... Aí nós pesquisamos de tudo..... Ali...Cá...Acolá...
    Nada! Ele passa os dados básicos ao pc...!
    O que é "tracklog"?

    Abs
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Tracklog é o caminho que voce percorreu.

    Exemplo: no inicio de uma trilha voce "ativa" a função GRAVAR track. O seu gps vai gravando a cada aproximadamente 10 segundos um ponto.

    No final da trilha voce "salva" o arquivo gerado.

    Se quiser voltapelo mesmo caminho, busca a função course-back. O gps vai te "cantando" o caminho de volta, exatamente por onde voce veio.

    Facil né ?

    Pode com isso, sair explorando, sem ter que se preocupar em "marcar" o caminho de volta. O GPS faz isso por voce.

  • #12
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Tracklog é o caminho que voce percorreu.

    Exemplo: no inicio de uma trilha voce "ativa" a função GRAVAR track. O seu gps vai gravando a cada aproximadamente 10 segundos um ponto.

    No final da trilha voce "salva" o arquivo gerado.

    Se quiser voltapelo mesmo caminho, busca a função course-back. O gps vai te "cantando" o caminho de volta, exatamente por onde voce veio.

    Facil né ?

    Pode com isso, sair explorando, sem ter que se preocupar em "marcar" o caminho de volta. O GPS faz isso por voce.
    Sei...
    Vou gravar um pecurso por perto e testo no pc....
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade