x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37



    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Daniel,

    Olha o que eu achei que vai facilitar a nossa vida. Ele já pega o mapa do Google Earth e já cria o PDB que é so jogar no Palm e o Pathaway reconhece, sem precisar fazer mais nada, já calibradinho!

    http://www.iippo.net/jb/mapaway/

    Agora tá show de bola!
    Fala Ojaneri !

    Tô feliz pacas. Consegui fazer o Patway "conversar" com o GPS 10 receiver da Garmin (senha 1234, acredita??). Vou ter então dois softwares de GPS e poder vender o meu receiver da Holux.

    Vou testar o que comentou e postar aqui.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #38
    Fala Ojaneri !!!

    Ficou muito bom o uso do MapAway para geração de mapas (coordenadas perfeitas). O tempo para geração dos mapas caiu para 5% do que era antes. Paralelamente tô usando o Google earth para geração de rotas. Para eu que sou iniciante no GPS, achei o resultado muito bom. Tô com o Mobile XT e o Pathaway no Palm. Ficou show. Vou manter o GPS receiver da Garmin e vender o da Holux.

    Abçs

    Daniel Krabbe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Software PathAway para Palm T/X-rota_path_google2.jpg  

  • #39
    Usuário Avatar de Saci
    Entrada
    17/10/2007
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! To comprando um receptor GPS para usar com meu Palm T5. Qual software eh melhor para mapear e georreferenciar trilhas - o Pathaway ou o Mobile XT da Garmin?

  • #40
    Citação Postado originalmente por Saci Ver Post
    Olá pessoal! To comprando um receptor GPS para usar com meu Palm T5. Qual software eh melhor para mapear e georreferenciar trilhas - o Pathaway ou o Mobile XT da Garmin?
    Para mim é o PathAway sem dúvidas !!

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #41

    Para Dkrabe e Ojaneri

    Pessoal,
    estou acompanhando seus posts sob Pathaway e mapaway. Ganhei de presente uma antena Bluetooth da Globalsat e estava atrás de um programa de gps. Segui suas dicas e comprei o Pathaway. Me "internei" uns dois dias para entender o manual que apesar de grande é muito vago em alguns aspectos. Principalmente para fazer entender como funciona o conceito Track, Route e point. Mas agora já "tá dominado". O mais difícil foi importar meus tracklogs do Trackmaker/Tracksource para dentro do Palm. Nossa o manual é uma droga nisto. Só consegui mandando Pontos, Rotas e Waypoints separadamente para cada arquivo(tracklog) do tracksource.

    Ainda não estou sentindo falta dos mapas pois para o uso em trilhas não faz muita diferença. mas após algum treino vou partir para o Mapaway.
    Mas dá para ver que o programa é show de bola. Lógico que o garmin seria melhor pelos mapas mas como ganhei a antena de graça, nào compensaria os quase U$200,00 da Garmin.
    De qq modo obrigado pelas dicas e estou por aqui na briga com o Palm. Se conseguir algumas dicas posto tb.

    Walter - RJ

  • #42
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ah, novidades do software MapAway para contribuidores. Pelo que li o change log rapidamente, vai ter suporte ao Brasil, vai ter modo hibrido/satelite/mapa (oba, eu que pedi e já fui atendido!), maior resolução, capacidade de salvar os mapas em batch (pega uma grande area e ele vai salvando varios mapinhas), show de bola! Os contribuidores vão receber o beta test e depois vai ser lançado para o público...

    26-Jan-2008 Build 81 release
    -----------------------------
    - Support threads to download map images. 20~1200% faster than before.(depends on user's environment)
    - Support dialog window to cancel the map downloading or drawing.
    - Support "Terrain" mode.
    - Added button to change map mode between normal-satellite-hybrid-terrain.
    - Support batch saving. You can save all maps under a map of one level or through a route. (Not in beta)
    - Support export to a bitmap or XML. (Not in beta)
    - Improved route approximation. (Not in beta)
    - Support 512x512 to 8196x8196 sized maps. (Not in beta)
    - Cache improved. No more over 1 month old caches will be used not to show old maps.
    - Added relative coordinate information in bottom status bar. (TT Krabbe)
    - Jump function move window to nearest point with user's input. (TT Francois)
    - Notification screen have a button of opening product page.
    - Support 'Brazil'(TT Rafael Togami)
    - Support 'Singapore','Hongkong','Egypt','Libya','Algeria' and 'South Africa' (Sorry. Africa nations are too many to be included one by one..)
    - This release is named 1.5.0

  • #43
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post

    - Added relative coordinate information in bottom status bar. (TT Krabbe)
    Fala senhores !!

    Também recebi o aviso do Beta test. Fiquei feliz pacas!! Vários "improvements". Até ganhei uma função em minha homenagem...hehehe. Ojaneri, acho que a doação nossa e dos membros do fórum surtiu efeito. É isso aí pessoal!

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #44

    Unhappy Tente com Zire 72 e GPS Nokia e nada...

    Valeu a dica, mas só pra não perderem tempo, instalei o QUE num Zire e num treo 650 e não reconheceu o GPS (Nokia LW 3D) via Bluetooth nem com reza. Me parece que o Garmin QUE foi feito para funcionar com GPS da garmin. Tem um tal de GPS proxy mas não existe para PALM OS.
    Me corrigam se estiver errado.
    Valeu...
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    dkrabbe,

    Eu uso uma solução melhorzinha...
    O software que uso é free, fornecido pela própria Garmin:
    Para PalmOS: https://buy.garmin.com/shop/store/do...ID=158&pID=272
    Para Pocket PC: https://buy.garmin.com/shop/store/do...ID=158&pID=272

    Dá pra usar qualquer receptor de GPS. No meu caso, uso os mapas somente para referência, porque navego com um GPS60C. Mas testei com um receptor Bluetooth de um amigo, e funcionou bem.

    Já existe mapas georreferenciados para praticamente o Brasil todo. Dê uma olhada em www.tracksource.org.br.

    Para mandar os mapas para o GPS, você pode usar o MapSource (vem junto com os Garmin) ou o sendmap (http://gps.chrisb.org/gps_mapper.htm)

    Eu acho bem mais vantajoso. Além de não precisar georreferenciar as estradas por onde pretendo passar, o erro é muito pequeno.

    []´s

  • #45
    Citação Postado originalmente por Gildo Pimentel Ver Post
    Valeu a dica, mas só pra não perderem tempo, instalei o QUE num Zire e num treo 650 e não reconheceu o GPS (Nokia LW 3D) via Bluetooth nem com reza. Me parece que o Garmin QUE foi feito para funcionar com GPS da garmin. Tem um tal de GPS proxy mas não existe para PALM OS.
    Me corrigam se estiver errado.
    Valeu...
    Fala Gildo !!

    Infelizmente os softwares da Garmin só funcionam com as antenas/recepetores da Garmin. Eu incialmente tinha comprado o receptor Bluetooth Holux 236 e este também não "conversava" com os softwares da Garmin. Somente quando comprei um receptor da Garmin (GPS10, https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=272) é que estes vieram a funcionar.

    Já que vc já tem o receptor, vc poderia testar o Pathaway e baixar os mapas via Mapaway. A desvantagem (mediana hj em dia) é que não existe auto roteamento, mas vc pode criar uma rota via google earth e passar para o Pathaway via Mapaway.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #46
    Usuário Avatar de Rivaldo
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    50
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Colando Imagens de Mapas

    Olá Pessoal. Estou usanto o PathAway no Palm e ta funcionando beleza, e to usando um programinha free chamado Autostitch para colar as imagens que pego no Google Earth e no Wikimapia. O programinha e bem simples de usar: basta selecionar duas ou mais imegens em sequencia, que tenham pelo menos 20% de sobreposição (área comum), e ele faz a colagem no ponto certo.
    Ele so cola imagens na horizontal, portanto se voce tiver imagens na vertical gire-as antes de fazer a colagem no Autostich. Depois da colagem voce volta pra posicao original.
    Antes de iniciar a colagem configure o programa em Edit->Options para a escala (Scale (%)) de100% e o JPeg Quality para 100, para nao perder a qualidade das imagens apos a colagem.
    O programa nao requer instalacao. Basta descompactá-lo dentro de uma pasta conhecida.
    O ZIP ta em anexo. Espero que possa ajudá-los na montagem dos mapas para o PathAway.
    Software PathAway para Palm T/X Arquivos Anexos

  • #47
    Citação Postado originalmente por Rivaldo Ver Post
    Olá Pessoal. Estou usanto o PathAway no Palm e ta funcionando beleza, e to usando um programinha free chamado Autostitch para colar as imagens que pego no Google Earth e no Wikimapia. O programinha e bem simples de usar: basta selecionar duas ou mais imegens em sequencia, que tenham pelo menos 20% de sobreposição (área comum), e ele faz a colagem no ponto certo.
    Ele so cola imagens na horizontal, portanto se voce tiver imagens na vertical gire-as antes de fazer a colagem no Autostich. Depois da colagem voce volta pra posicao original.
    Antes de iniciar a colagem configure o programa em Edit->Options para a escala (Scale (%)) de100% e o JPeg Quality para 100, para nao perder a qualidade das imagens apos a colagem.
    O programa nao requer instalacao. Basta descompactá-lo dentro de uma pasta conhecida.
    O ZIP ta em anexo. Espero que possa ajudá-los na montagem dos mapas para o PathAway.
    Fala Rivaldo.

    Boa, vou testar.

    Abçs

    Daniel Krabbe

  • #48
    Usuário
    Entrada
    29/02/2008
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    MapAWay Beta

    Tudo bom Pessoal,

    Sou novo aqui! E gostei muito das conversas.

    Consegui muitas informações úteis daqui e gostaria de tirar uma dúvida:

    Onde e como conseguir a versão beta do MapAWay (1.5.0) que algumas pessoas falaram neste forum? É só para as que fizeram "donation", ou tem algum link para baixar isso?

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade