x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Mapas rurais

  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mapas rurais




    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de algumas dicas. Estou pretendendo fazer uma viagem de jeep, de SP a Mato Grosso, porém queria que esse trajeto fosse feito somente por estrada de terra. Vcs acham isso possível? Onde posso obter dados de mais de estradas rurais? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Henri Heitor Ver Post
    Olá pessoal, sou novo por aqui, mas gostaria de algumas dicas. Estou pretendendo fazer uma viagem de jeep, de SP a Mato Grosso, porém queria que esse trajeto fosse feito somente por estrada de terra. Vcs acham isso possível? Onde posso obter dados de mais de estradas rurais? Obrigado
    Olá,
    Caso tenha um GPS Garmin, instale programa MapSource e baixe os mapas do Projeto Tracksource.

    Dê uma olhada se tem as estradas que te interessam e passe o mapa para o GPS.

    Uma outra opção é baixar os mapas em PDF das estradas dos dois estados, aqui em MG o DER-MG disponibiliza esses mapas pelo site, mas é meio chato de visualizar. Você pode ainda, buscar mapas mais recentes impressos com as estradas dos dois estados. Antigamente o mapa do Guia 4Rodas ajudava muito nisso, mas me parece que não é mais produzido. Se achar um mais recente também pode servir.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/12/2018
    Local
    Socorro/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigo Jorge, td bem? Obrigado pela resposta. Pesquisei tbm um vídeo, onde o cara ensina a gravar rotas e exportar para um GPS. No videos tem várias dicas, mas oq eu descobri que que na hora de vc criar uma rota, vc escolhe a opção "Bicicleta" e o trajeto é marcado, em sua maioria, em estradas de terra. Segue o Link:



    Se houver interesse, deixo o trajeto que fiz da cidade de Socorro SP a Pauliceia SP.....Esse é o primeiro trecho que pretendo percorrer. Abço.

  • #4
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Henri Heitor Ver Post
    Amigo Jorge, td bem? Obrigado pela resposta. Pesquisei tbm um vídeo, onde o cara ensina a gravar rotas e exportar para um GPS. No videos tem várias dicas, mas oq eu descobri que que na hora de vc criar uma rota, vc escolhe a opção "Bicicleta" e o trajeto é marcado, em sua maioria, em estradas de terra. Segue o Link:



    Se houver interesse, deixo o trajeto que fiz da cidade de Socorro SP a Pauliceia SP.....Esse é o primeiro trecho que pretendo percorrer. Abço.
    Opa!

    Valeu! Ótima dica!!

    sucesso na viagem!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #5
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Eu sou da mesma região e costumo explorar as estradas rurais usando Tracksource no Garmin e GoogleMaps + Waze no celular.
    Já observei que algumas estradas rurais constam numa plataforma e não aparecem na outra.
    Mesmo o Waze que é mais voltado para uso urbano, tem estrada de terra que só aparece nele e não consta nos outros 2 mapas.
    Por isso, o ideal é pesquisar previamente em diversas fontes e elaborar um roteiro provisório.
    Depois partir para a viagem levando esses vários sistemas como fonte de consulta para eventuais mudanças de rota caso encontre estradas bloqueadas, porteiras trancadas, etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como estão as Rurais com suspensão de Toyota.
      Por Wilson Oliveira Santos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/01/2018, 10:59
    2. Parafusos da Moldura dos vidros das Rurais e Pick-up F 75.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 82
      Última resposta: 03/05/2013, 11:34
    3. INSPEÇÃO VEICULAR: Como ficam nossas Rurais e F75´s???
      Por jkdaniels no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/06/2011, 15:48
    4. sistema de alimentação de combustivel nos jipes e rurais.
      Por antonio umino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2010, 18:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade