x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Tópico: GPS + tela LCD

  • #1
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    GPS + tela LCD




    Olá, todo mundo!!
    Procurei no Pesquisa, mas não achei nada a respeito. Então faço a pergunta:
    - existe algum aparelho GPS com recurso de ser ligado à uma tela LCD, destas usadas com DVD players nos carros?
    - Como é feita a ligação à Notebooks?

    Agradeço!

    Rafael

  • #2
    Banido
    Entrada
    17/02/2006
    Idade
    54
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    tem sim rafa...

    vc tem q ter um notebook no porta luvas

    o chicao de belo horizonte parece que tem essa tecnologia na pajero.

    email dele é joaquim@prologi.com.br converse com ele ok?
    abraços


    ps: tenho gpsmapc 60c garmin pra venda... 1.300,00 abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    A ligação ao notebook é feita pela porta serial ou usb, dependendo do gps. Ligou, rodou, sem problemas. Já a ligação ao lcd, desconheço algum com esse recurso.

  • #4
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Este assunto muito me interessa, pois, tenho um DVD com um LCD de 7" na minha viatura e seria muito bom poder ver tudo maior.

    []'s

  • #5
    Não tem como ligar o LCD e um GPS Garmin.

  • #6
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Seguindo na idéia de Pisafundo e Cavalcante, só seria necessário descobrir como converter a saída VGA do notebook para um RCA padrão... Será que fazem isso em eletrônica?

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Felippeti, além de existirem muitos notebooks já com esse recurso (e nem precisam ser tão novos, eu mesmo tenho um compaq armada, pentium II 233, que já tem a saída para tv) você pode usar um aparelho da transcortec (http://www.transcortec.com.br/pctv9030.htm), que é um conversor de vga para vídeo composto. Só que como a resolução vga, por pior que seja, tem 800 linhas, e o sinal de vídeo tem só 480 linhas, já te aviso que vai ficar impossível de se visualizar qualquer coisa, já que estamos falando de linhas finas e caracteres geralmente pequenos. Esse tipo de conversão já fica ruim em telas de 29" crt pra cima, imagina num lcd de 7"...
    Se é pra fazer assim, compre um notebook velho que rode windows 98, aqui em sampa tem alguns daqueles velhos libretos da toshiba, desmonta o lcd, faça extensões e instale-o em um lugar conveniente. E não se esqueça de prever ventilação e amortecimento de vibrações para a cpu, pois um hd não é nem de longe a coisa mais robusta que existe...
    Mas vem cá, não é mais barato e simples comprar um 276 não? Já tá tudo pronto e a tela é bem grandinha e colorida...

  • #8
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Cavalcante,

    eu já tenho um 176 mono... É excelente pra rodar no asfalto, mas no fora de estrada as vezes tenho que tirar o pé ou até parar pra conseguir ler...
    Outro problema é que todo mundo me pergunta se é um DVD e já tô ficando com medo que os "amigos do alheio" achem isso tb e resolvam arrombar minha porta...
    Então tava pensando em montar um esquema escondido, usando o LCD embutido no painel (quase não dá pra ver da rua), uma antena receptora sobre o painel (parece um mouse) e um note velho embaixo do banco para processar o sinal. Além disso o note tb iria "empurrar" o som do carro, com mp3, vídeo, etc...
    Estava olhando a descrição deste LCD: http://www.boosteraudio.com/produtosdetalhes.php?p2=103. Ali diz que ele tem opção de entrada RGB opcional. Vou ter que arranjar um conversor...

    Abraços pensativos...

    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felippetti
    Cavalcante,

    eu já tenho um 176 mono... É excelente pra rodar no asfalto, mas no fora de estrada as vezes tenho que tirar o pé ou até parar pra conseguir ler...
    Felippetti, eu também tenho um 176 mono, e não vejo problema em visualizar, claro que pra coisas mais detalhadas você tem de parar e dar mais uma olhada.

    Quanto aos amigos do alheio, no meu caso eu resolvi assim: quando eu paro em algum lugar tiro o gps do suporte e coloco na bolsa... é o jeito

    RGB não é o mesmo que VGA. RGB é um sinal de vídeo no padrão de TV, com resolução limitada a 480 linhas em NTSC e PAL-M, enquanto que o sinal SVGA tem modos a partir de 640x480 (baixa resolução), fora que a frequência de varredura (que é a velocidade com que a imagem pode ser alterada) em VGA é muito mais alta que a de vídeo, seja ele composto (cabo rca) s-vídeo (cabo mini-din 4 pinos) ou RGB/componente (três cabos rca).

    Tem mais um problema: quando você conectar o gps ao computador, você vai passar a ter duas máquinas, com duas interfaces distintas. O computador não vira simplesmente uma extensão do gps, replicando as informações dadas por este. Ele na verdade vira um novo gps, pois o tratamento das informações vindas do gps é feito de maneira independente, com uma interface que agora depende dos recursos da nova plataforma, o computador. Isso significa que para que você consiga utilizar o arranjo terá de ter acesso ao teclado e mouse do computador. E como um computador não foi projetado para uso em trânsito (andando a pé, ou de carro, tanto faz) fazer isso tudo dirigindo deve ser o diabo...

  • #10
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Cavalcante

    RGB não é o mesmo que VGA. RGB é um sinal de vídeo no padrão de TV, com resolução limitada a 480 linhas em NTSC e PAL-M, enquanto que o sinal SVGA tem modos a partir de 640x480 (baixa resolução), fora que a frequência de varredura (que é a velocidade com que a imagem pode ser alterada) em VGA é muito mais alta que a de vídeo, seja ele composto (cabo rca) s-vídeo (cabo mini-din 4 pinos) ou RGB/componente (três cabos rca).
    Por isso vou ter que arranjar um conversor... Vou ter que experimentar pra ver como fica...

    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    Tem mais um problema: quando você conectar o gps ao computador, você vai passar a ter duas máquinas, com duas interfaces distintas. O computador não vira simplesmente uma extensão do gps, replicando as informações dadas por este. Ele na verdade vira um novo gps, (...)
    Pretendia ligar apenas uma antena para recepção do sinal dos satélites, pra não ficar com o gps caro sub-utilizado...

    Citação Postado originalmente por Cavalcante
    (...) pois o tratamento das informações vindas do gps é feito de maneira independente, com uma interface que agora depende dos recursos da nova plataforma, o computador. Isso significa que para que você consiga utilizar o arranjo terá de ter acesso ao teclado e mouse do computador. E como um computador não foi projetado para uso em trânsito (andando a pé, ou de carro, tanto faz) fazer isso tudo dirigindo deve ser o diabo...
    Tava pensando na instalação de um trackball no console central da Ranger, embaixo do descanso de braço...

    Falta pouco pra encaixar tudo... Será que vou morrer na praia?
    Espero que não!!

    Obrigado pelas dicas!!

    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Amigos, como disse anteriormente, tenho um LCD de 7", porem não disse que é também uma TV.

    Será se por ser também TV posso ligar o GPS nela.

    []'s

  • #12
    Rafael, vai morrer na praia, sim...
    Na realidade muitos que usavam notebook passaram a usar só o GPS quanto tiveram em mãos um 176C ou 276C.
    Acho que voce esta querendo ir na contra mão.
    Um trackball em pouco vai lhe ajudar na minha opnião.
    Alem do que um notebook sofre muito num veiculo, principlamente se for um jipe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade