Postado originalmente por caipirinha
Estou muito feliz :lol: com a minha nova aquisição "GPSMak" ligado a um velho LENTIUM133.
Concordo com muitos amigos com relação ao 276C. Porém acredito que o complemento para qualquer GPS seria um notebook, pois fica muito + divertido viajar por esse Brasilzão alternando mapas de diversa natureza (DNER, EMBRAPA, alguma carta topográfica, etc) que servem de suporte informativo.
Existem vários programas de navegação, o próprio GTM Pro permite isso. O fato de poder navegar sobre um fundo tipo "foto" dependendo da mesma, você consegue + detalhes que o próprio GPS.
O meu sistema "caipirinha" se baseia num: GPSMak(substituiu o Antena Garmim Legend)+Lentium133+OziExplorer+Fotos), fora a discussão de que o notebook não aguenta o tranco, o nosso sistema vem funcionando a 3 anos, sem dar problemas. O Lentium é lentium mesmo. Porém em tempo real se porta bem.
Tenho no meu GPS o projeto tracksource, é um trabalho muito interessante. Mas quando navego com uma carta topográfica decente (infelizmente tenho poucas) a navegação fica muito mais detalhada. O que eu quero chegar é um conceito de que a combinação de vários mapas é a melhor informação para navegar, principalmente por lugares desconhecidos. As fotos satelites são boas para o geocontexto, os do DNER são bons (poderiam ser melhores) para rodoviárias, os cartográficos são os melhores, principalmente quando a sua escala não é muito grande. Espero em breve conseguir as fotos do Google e aí iniciarei minha fase urbana.
Uma coisa é certa, quando subo ou desço a serra com muito nevoeiro, o zoom do GPS a 100/200m é o melhor q tem para me lembrar da estrada.
Acredito q no futuro existirá um aparelho q será tudo isso misturado. Dado que os componentes estão todos aí só falta juntá-los.
Tmb não sei se quero q isso aconteça porque o dia que DNER/DNIT/POLICIA RODOVIARIA E PREFEITURAS descubram essas tecnologias. As multas seriam automáticas 24 horas por dia.
Tu já pensou esse Mercedão que tu comprou, saturado de tecnologia GPS/DVD/Playstation/Cine a la carte, para qualquer uma das telas de qualquer um dos ocupantes... que ele venha com um 'chipizinho' em nome da segurança vial, que além de fornecer conforto, ofereça a tua posição e velocidade para qualquer organismo publico a qualquer hora?
Será o inicio do "comunismo tecnológico".
Até lá espero fazer um UPDATE no meu Lentium.
Abs,
Caipirinha :putz: