x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb GPS Garmin, qual comprar?




    Bom dia Pessoal,

    Gostaria da opinião de vocês em qual GPS da Garmin comprar, no site há diversos modelos.
    Estava procurando um que tenha atualização de mapas e que também suporte mapas do Tracksource (todos suportam?).

    Vi este modelo, com bom custo benefício, o que acham?

    nüvi 65LM - GPS Automotivo com tela de Orientação Dupla de 6, Atualização Gratuita de Mapas, Real Voic
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Edu uso o Garmin 55LM que é um pouco menor a tela e se sai bem com os mapas da garmin, atualização de graça é a melhor parte...
    Já baixei os mapas do tracksource e essa semana devo instalar nele para ver como se comporta, consegui um cartão de memória para instalar... quando tiver o resultado te aviso.

    Esse é o 55LM, pelo que eu vi o meu é 5" e o 65 é 6" o que diferem eles.

    GPS Automotivo Garmin Nüvi 55LM Tela 5'' com Função PhotoReal Junction View - Americanas.co

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Todos os modelos da Garmin suportam mapas do Projeto Tracksource. Mas entre o 55LM (R$799) e o 65LM (R$999), eu ficaria com o 55LM, que é mais barato e tem os mesmos recursos que o 65LM. Além disso, uma tela de 5" já é plenamente suficiente e mais fácilmente transportável que um GPS com tela de 6".
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Edu uso o Garmin 55LM que é um pouco menor a tela e se sai bem com os mapas da garmin, atualização de graça é a melhor parte...
    Já baixei os mapas do tracksource e essa semana devo instalar nele para ver como se comporta, consegui um cartão de memória para instalar... quando tiver o resultado te aviso.

    Esse é o 55LM, pelo que eu vi o meu é 5" e o 65 é 6" o que diferem eles.

    GPS Automotivo Garmin Nüvi 55LM Tela 5'' com Função PhotoReal Junction View - Americanas.co

    Abraço.
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Todos os modelos da Garmin suportam mapas do Projeto Tracksource. Mas entre o 55LM (R$799) e o 65LM (R$999), eu ficaria com o 55LM, que é mais barato e tem os mesmos recursos que o 65LM. Além disso, uma tela de 5" já é plenamente suficiente e mais fácilmente transportável que um GPS com tela de 6".
    Valeu pelo rápido retorno!

    Vou fechar no 55 mesmo
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
    A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
    Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

    No mais é só perguntar.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
    A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
    Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

    No mais é só perguntar.

    Abraço.
    Valeu Diogo!

    Quero ver se compro logo ele e quando marcarmos a próxima trip, peço umas dicas!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Dúvida, Bom dua Diogo!

    Bom dia Diogo,
    Vi sua resposta e ajuda sobre o Garmin e os mapas da track source. De repente poderia me dar uma ajuda.
    Eu me cadastrei no TrackSource e pretendo baixar a versão para USB dos mapas do Brasil de 2017.
    É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
    Tenho um Garmin Nuvi 42 com mapa do Brasil de 2014, não está atualizado. Pretendo comprar um cartão SD
    de 8GB, acho que é suficiente, não? E baixar esse mapa via tracksource e colocar no cartão. Seria esse o procedimento, amigo?
    Agradeço se puder me dar um retorno.
    Abraços!!!!!





    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Edu, como tinha te falado, ontem testei o mapa do tracksource no meu nuvi 55LM, apanhei um pouco para funcionar mas rodou de boa, show!!!
    A dica é a seguinte se comprar esses mesmo garmin que o meu, use um cartão microSD e crie uma pasta GARMIN nele, e depois cole o arquivo do tracksource com o nome assim: nomequequiser.img ... E pronto é só usar, cuidado que na primeira vez que ligar o aparelho vá em configurações e em mapas e selecione o que vai usar, quando liguei o meu estava selecionado os dois (garmin e tracksource)...
    Vi que nos mapas do tracksource tem estradas de terra que nem um outro mapa tem... como todo o trajeto Passo da Ilha, Passo do S, Viaduto do 13 e uma estrada terrível para o Cânion Josafaz, tudo mapeado... coisa que os mapas da Garmin não tem.

    No mais é só perguntar.

    Abraço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
    Não, mas uma doação sempre ajuda o pessoal para que os mapas sejam sempre grátis.
    E nem é preciso se cadastrar se não quiser.
    Pretendo comprar um cartão SD
    de 8GB, acho que é suficiente, não?
    É sim. O procedimento é aquele mesmo que Diogo disse.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Edu,
    Vi que vc estava com dúvidas em relação ao Garmin.
    Eu tenho um modelo de 2014, o Nuvi 42 e estou satisfeito. pretendo agora comprar um cartão SD e baixar algum mapa
    atualizado 2017 do Brasil mesmo e ver como fica estava me logando no site do TrackSource pra ver como funciona.
    Gostaria de saber, se possível, se vc conseguiu fazer isso, baixar algum mapa, colocar no cartão e se deu tudo certo em teu
    modelo Garmin!! Agradeço se puder contar sua experiência. Obrigado!

    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Gostaria da opinião de vocês em qual GPS da Garmin comprar, no site há diversos modelos.
    Estava procurando um que tenha atualização de mapas e que também suporte mapas do Tracksource (todos suportam?).

    Vi este modelo, com bom custo benefício, o que acham?

    nüvi 65LM - GPS Automotivo com tela de Orientação Dupla de 6, Atualização Gratuita de Mapas, Real Voic

  • #10
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por GERIS LOPES CONSALTER Ver Post
    Bom dia Diogo,
    Vi sua resposta e ajuda sobre o Garmin e os mapas da track source. De repente poderia me dar uma ajuda.
    Eu me cadastrei no TrackSource e pretendo baixar a versão para USB dos mapas do Brasil de 2017.
    É necessário fazer uma doação ao site para conseguir baixar?
    Tenho um Garmin Nuvi 42 com mapa do Brasil de 2014, não está atualizado. Pretendo comprar um cartão SD
    de 8GB, acho que é suficiente, não? E baixar esse mapa via tracksource e colocar no cartão. Seria esse o procedimento, amigo?
    Agradeço se puder me dar um retorno.
    Abraços!!!!!
    Boa tarde Geris Lopes. Vi agora suas perguntas e no qual o amigo Ivan as respondeu.

    Bom acho desnecessário um cartão de 8gb... os mapas tem em torno de 400mb... Eu uso um cartão de 2Gb e já está de bom tamanho.

    Não precisa se cadastrar, mas se quiseres contribuir fique a vontade. Segue o link para download dos mapas:

    http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

    Nele há várias versões para Garmin eu usei o "Para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD"

    Aí é só seguir como tinha descrito antes.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #11
    Pessoal , utilizo um Nuvii 1200 há já uns 6 anos e nunca me deixou na mão, é um aparelho pequeno com tela de 4 polegadas...

    Gosto tb dos mapas do projeto TrackSource, principalmente para trechos de estrada de terra, é bem mais completo que o original uma vez que ele é feito pelos próprios usuários...Já estive na Serra da Canastra, Jalapao, Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses, Jeri e estava tudo mapeado, agora estou planejando Chapada Diamantina e o Nordeste e já vi que tem bastante coisa...

    Uso muito o programa BaseCamp, onde através do computador eu consigo marcar os lugares que quero visitar ( a maioria já está no mapa TrackSource) e transferir pro GPS como "favoritos" e os lugares que não aparecem no mapa utilizo um " alfinete" no local que quero conhecer, nesse modo utilizo junto o Google Maps, até para checar coordenadas, etc...

    Lembrando que os aparelhos da linha Nuvii não foram feitos pra utilização off road, como trilhas por exemplo, mas através dos mapas projeto TrackSouce conseguimos expandir um pouco sua utilização. Vale a pena abrir o mapa no programa BaseCamp para vcs verem a quantidade de trechos em terra q o mapa possui...

    Espero que tenha ajudado....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, nessa semana consegui instalar no PC e no note primeiramente os mapas do Projeto TrackSource, recebi ajuda do amigo Ivan Pereira, de Brasília, ele me auxiliou com inúmeras dicas e consegui instalar nos computadores os mapas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O próximo passo agora é baixar para passar para um cartão micro SD e usar no GPS Garmin 42 que possuo. Mas recomendo que usem sim esses mapas do Projeto TrackSource!! Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor padrão para mapa topográfico em GPS Garmin?
      Por wagnerpk no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2018, 11:38
    2. qual comprar?
      Por mario junior 3232 no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/12/2014, 15:13
    3. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    4. comprei errado confundi garmin 60cx com 60cs - qual o tamanho da cagada?
      Por Floko no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2008, 15:56
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade