x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, meu primeiro post aqui no fórum!

    Fiz uma pesquisa e fazendo um comparativo entre os modelos da Garmin acredito que o melhor custo benefício é o Etrex 20x, que tem todas as funcionalidades que mais são necessárias, incluindo usar os mapas da tracksource e a indicação do caminho ponto a ponto. O Etrex 30x no caso de necessitar de uma bússola melhor e o barômetro (U$100 a mais, o barômetro auxilia a ter uma aferição mais precisa da altitude em relação ao nível do mar, cerca de 10m de erro ou invés de 100m).
    Ambos os modelos tem uma tela de tamanho médio, podem ser usados no carro ou como GPS de mão, ótima captação de sinal, mesmo em floresta fechada (boa antena, GPS e GLONASS), resistência à água e quedas, além de excelente autonomia das baterias, que são 2 pilhas AA que podem ser compradas em qualquer lugar ou recarregáveis.

    Os demais modelos tem diferenciais como câmera ou comunicação bluetooth com o celular para receber informação de mensagens do celular que estiver conectado ao GPS. Na minha opinião essas vantagens não são úteis, já que qualquer celular faz melhor e além do mais quem quer saber se chegou mensagem no celular no meio do mato? Nós vamos pra lá justamente para não receber mensagens! PA rã isso o celular precisa estar ligado e conectado ao aparelho, ou seja, bem inútil na minha opinião.

    Dos modelos específicos para carro ou barco não pesquisei pois queria algo mais robusto, para ter a versatilidade de levar na mao, na mochila ou no caiaque, além disso a maioria desses modelos para carro são para uso urbano, onde as dificuldades da captação de sinal GPS são os prédios altos e não a mata fechada.

    Espero ter contribuído!

  • #14
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde pessoal,

    pretendo encomendar com um amigo que irá aos EUA um GPS automotivo da Garmin. Com isso surgiram algumas dúvidas.

    1 - Existe alguma restrição de funcionamento dos aparelhos comprados nos EUA?
    2 - Pela experiência de vocês, qual modelo apresenta melhor custo benefício? ( a utilização dele será para cidade na maior parte do tempo e para carregar trilhas e estradas não mapeadas nos gps´s convencionais quando estiver em viagem)

    Abraço a todos.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • #15
    Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    108
    Agradecimentos: 3
    Complementando meu post anterior.

    Fiz uma pesquisa rápida em alguns sites de eletrônicos dos EUA e me deparei com alguns modelos que aparentemente não tem diferença. Não achei nenhum site com a função de comparar modelos.
    Algum dos colegas sabe a diferença entre os seguintes modelos:

    Nuvi 50LM
    Nuvi 52LM
    Nuvi 55LM

    Achei também o modelo Nuvi 65LM, mas alguém já postou anteriormente que o 65 é semelhante ao 55 mas com tela de 6".

    Se alguém puder me esclarecer a diferença entre o modelos, ficarei grato.
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor padrão para mapa topográfico em GPS Garmin?
      Por wagnerpk no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/02/2018, 11:38
    2. qual comprar?
      Por mario junior 3232 no fórum Picapes
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/12/2014, 15:13
    3. Qual seria melhor Mio Moov 200 x Nüvi 205 Garmin
      Por robinsonbsilva no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2009, 08:18
    4. comprei errado confundi garmin 60cx com 60cs - qual o tamanho da cagada?
      Por Floko no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/09/2008, 15:56
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade