x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Meu primeiro GPS

  • #1
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro GPS




    Olá amigos,
    Acabo de comprar meu primeiro 4x4 e começo a pensar na melhorias que poderia fazer. Gostaria muito de começar com um GPS, lembrando que nunca tive um e não sei realmente qual aparelho comprar. Vejo marcas como Garmin, Tomtom, Aquarius etc mas os modelos e funções são tantos que me perco sempre…. Alguém poderia me dar uma luz ? abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Periodontista


    Existem várias marcas de aparelhos e softwares de navegação. Alguns aparelhos tem software prioritário como a Garmin. Já no caso da Foston podemos trocar ndrive pela família IGO.

    Gosto muito do visual e facilidade do IGO. Hoje tenho um foston (wince) 7" que tem o IGO 8.3, primo e Interprise instalado, posso escolher qqr um deles, inclusive vem com o mapchanger, neste caso posso escolher o mapa (TomTom ou navteq). Tem a possibilidade de seguir tracks importados (somente visual).

    Tenho um garmin 2565LT. Não acho tão amigável como o IGO mas tem a tremenda vantagem de usar o mapa do tracksource e a interação com basecamp eh muito prática, mas se for comprar um NUVI não compre um modelo básico, como os 40,42,50,52, procure um que tenha planejadores de rota. Vc pode criar as rotas no basecamp e depois transferir para nuvi.

    Tenho também um tab 3 7", nele tenho instalado IGO primo (android), Viago (garmin) e o Waze. O igo (android) eh igual ao wince. O viago eh bem simples, mas dá para usar os mapas do tracksource. Os dois primeiros não precisam da conexão de dados, só o sinal GPS. O waze precisa da conexão de dados. No meu caso o meu tab tem 3g, podemos rotear o celular e usar os dados.

    Caso vc planeje uma viajem com varias rotas em casa para depois utilizas, recomendo ou IGO e o Garmin. Ou tenha os dois. O IGo no celular/tablet e um nuvi.

    Se tiver mais dúvidas eh só perguntar.

    Abs,

    Jimmy

  • #3
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Periodontista


    Existem várias marcas de aparelhos e softwares de navegação. Alguns aparelhos tem software prioritário como a Garmin. Já no caso da Foston podemos trocar ndrive pela família IGO.

    Gosto muito do visual e facilidade do IGO. Hoje tenho um foston (wince) 7" que tem o IGO 8.3, primo e Interprise instalado, posso escolher qqr um deles, inclusive vem com o mapchanger, neste caso posso escolher o mapa (TomTom ou navteq). Tem a possibilidade de seguir tracks importados (somente visual).

    Tenho um garmin 2565LT. Não acho tão amigável como o IGO mas tem a tremenda vantagem de usar o mapa do tracksource e a interação com basecamp eh muito prática, mas se for comprar um NUVI não compre um modelo básico, como os 40,42,50,52, procure um que tenha planejadores de rota. Vc pode criar as rotas no basecamp e depois transferir para nuvi.

    Tenho também um tab 3 7", nele tenho instalado IGO primo (android), Viago (garmin) e o Waze. O igo (android) eh igual ao wince. O viago eh bem simples, mas dá para usar os mapas do tracksource. Os dois primeiros não precisam da conexão de dados, só o sinal GPS. O waze precisa da conexão de dados. No meu caso o meu tab tem 3g, podemos rotear o celular e usar os dados.

    Caso vc planeje uma viajem com varias rotas em casa para depois utilizas, recomendo ou IGO e o Garmin. Ou tenha os dois. O IGo no celular/tablet e um nuvi.

    Se tiver mais dúvidas eh só perguntar.

    Abs,

    Jimmy
    Jimmy muito obrigado pelas informações, para mim são meio complexas, mas prometo pesquisar para entender melhor. Tenho uma dúvida , esse modelo Garmin 2564 LT eu vi em um site e até fiquei tentado em comprar por conta do bluetooth, ma diga-me dá pra criar e gravar rotas nele ?

  • #4
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Periodontista.

    O 2565 LT é um modelo intermediário, da para criar e gravar rotas tanto no aparelho como no basecamp e depois exportar. Existe o LTM (M, vem de map e tem atualização vitalícia) como queria usar os mapas do tracksouce acabei comprando a versão LT.

    O nuvi eh tranquilo de usar. Existem alguns vídeos no youtube ensinando usar o basecamp. Se quiser, passo os links mais tarde.

    Uso meus GPS tanto para uso on como off road. Dá para criar caminhos no GE ou GM e depois exporta-los para GPS (tanto no IGO como no garmin).

    Fique a vontade de perguntar.

    Abs, Jimmy.

  • #5
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Caro Jimmy, após algumas pesquisas acabei comprando um GPS da TOMTOM. A princípio sei que muito não gostam dele, mas como irei usar praticamente na cidade optei pelo preço, Bluetooth, comando de voz e atualização vitalícia dos mapas. Paguei R$ 450,00 no site da submarino. Esse é meu primeiro GPS. Nunca usei um antes. Daí vou aprender a manusear, inserir e gravar rotas (caso seja possível), e só então vou passar para um verdadeiro GPS off road. Talvez Montana ou oregon. VC poderia me dizer se o IGO 8.3 tb instala no TOMTOM ? Caso positivo eu perco os mapas que vem instalado ou posso usar um ou o outro caso me convenha ? Abraços e obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba o tomtom não aceita instalação de outro navegador além do tomtom. Nunca utilizei um Tomtom, infelizmente em relação ao aparelho e software não vou poder te ajudar.

    Abs,

    Jimmy

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho um TOMTOM GO 530 e pelo aplicativo oficial apenas o sistema, mapas e acessórios "oficiais" são instalados.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro 4x4
      Por Christen Eagle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 189
      Última resposta: 28/07/2023, 10:21
    2. Meu primeiro 4x4
      Por L.Andrade no fórum Kia Sportage
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/01/2012, 18:35
    3. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    4. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59
    5. Primeiro 4x4
      Por Paulonas4 no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 15/07/2004, 00:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade