x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    GPS Clarion NX501BA - Pajero Dakar




    Prezados.

    Tentei de todas as formas inserir mapas (argentina, chile e outros) mas o GPS não aceita de forma nenhuma. A mensagem numa das vezes após eu excluir os arquivos originais de mapa (.fbl) era que eu não teria licença para usar os novos arquivos.

    Tentei comprar o mapa via Naviextras, mas na metade da compra (endereço) o site deles apresenta um erro e não se concretiza. fiz uma atualização usando o Toolbox, mas somente para o Brasil.

    Alguém já tentou fazer isso ou de que forma posso resolver o problema?

    O software é o Igo primo.

    Obrigado
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo,

    Segue o email que me foi enviado pelo suporte técnico da Clarion de como atualizar a central NX501BA ( l200 triton e Pajero Dakar ) e VX 401 /NP 401 ( Pajero TR4) .

    abs

    Sr.

    Como conversado por telefone segue como proceder para atualização dos aparelhos.

    Como atualizo os Mapas do NX501BA?
    O aparelho NX501BA é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com) via cartão SD Card do mesmo. O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.

    Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho NX501BA?
    O NX501BA tem seu Cartão SD de mapas localizado em um Slot atrás da Tela LCD, isso significa que é necessário ser tirada a capa plástica preta que da acabamento na tela do aparelho. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão SD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.
    Acesse o site WWW.maparadar.com.br e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no SD).
    Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão SD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br.
    Feito isso retire o cartão SD do computador e o encaixe novamente no NX501BA, ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
    Feito isso seu aparelho NX501BA está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
    É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.

    Como atualizo os Mapas do VX401?
    O aparelho NP401B (navegador usado no aparelho VX401) é atualizado pelo Site do Naviextras (https://www.naviextras.com) via cartão microSD Card do mesmo. O Cartão microSD de mapas do NP401 fica localizado dentro do painel, isso significa que é necessário desmontar o painel para ter acesso ao Navegador. Se não sentir –se preparado para tirar tal acabamento para ter acesso ao cartão microSD, sugerimos que vá até uma concessionária para fazer o serviço.

    Como coloco a Base dados de Radar de meu aparelho VX401?
    O VX401 e VX401B tem um cartão de memória microSD que fica dentro do Navegar NP401. Para acessá-lo é necessário desmontar o painel do veículo e achar o local em que o navegador NP401 está fixado e remover o cartão.
    Com o Cartão fora do aparelho, coloque-o em um adaptador de microSD para que seja encaixado em seu computador no slot de Cartão SD e assim começar o processo de instalação da base de radares.
    Acesse o site WWW.maparadar.com.br e clique em “Exportar Pontos de Alerta – Avançar – (é necessário fazer Login no site, mas é gratuito e rápido) Avançar – iGO – iGO 8/Primo – Estado: Todos – Exportar”. Um arquivo .txt irá ser salvo em seu computador (lembre-se onde o arquivo foi salvo, pois esse arquivo que será instalado no microSD).
    Voltando ao Desktop de seu computador, abra o seu cartão microSD que foi encaixado em sua maquina e siga a seqüencia de pastas a seguir: “navigation – content – speedcam”. Com a pasta “speedcam” aberta, copie o arquivo que foi baixado do site Maparada.com.br.
    Feito isso retire o cartão microSD do computador e o encaixe novamente no VX401/VX401B e ligue o aparelho e siga o seguinte Passo a Passo: Toque em NAVI/AV e com o GPS aberto toque em MENU – MAIS... – OPÇÕES – SONS E AVISOS – AVISOS DE RADAR DE VELOCIDADE”.
    Feito isso seu aparelho VX401/VX401B está com a Base de Radares pronta e devidamente instalada.
    É importante ressaltar que a utilização da base de dados anti-radar possuí diversas interpretações legais, definidas pelo ARTIGO 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro. A Clarion do Brasil salienta que não se responsabiliza pela: Utilização indevida levando a atos que infrinjam às leis de trânsito; Informações ali contidas bem como a precisão dos dados; Compatibilidade destes dados com o equipamento.

    Atenciosamente.


    SAC - Clarion do Brasil
    sac@clarionbr.com.br
    Tel: +55 (35) 3473-3250
    0800-031-0463
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcelo.
    Isto que eles comentaram, creio até ser de forma automática pois é repetitivo, já fiz e deu certo. A questão são os mapas de outros lugares. Eu atualizei via Naviextras, porém não se consegue adicionar novos mapas de outros lugares, por exemplo.

    Esta é a questão...
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2014
    Local
    Bh/MG
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber como removo esse acabamento do gps para inserir o cartão de memória.


    obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo pega uma chave de fenda fina , enrrola uma pano fino na ponta da chave e force as laterais da moldura , puxando a mesma para frente na sua direção , a moldura não sai para cima , sai para frente .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Águas de Santa Bárbara/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola tenho uma L200 Triton 2013 que vem com o Clarion NX501AB, ate ai blz, so que meu cartão do GPS deu pau, parou de funcionar o GPS, ai descobri q tinha o cartao tirei e coloquei ele no computador, e adivinha ele n abre n faz nda, queimou o cartão sei lah ele nao faz nda.....E agora estou sem GPS ja revirei em todos os site e n encontro alguém q tenha uma camionete igual pra me passar os arquivos q tem no cartao original.....ou algum q funcione lah....fui ver um novo na concessionaria e eles me pediram 720reais por um cartão novo um absurdo.....Estou desesperado pois n encontro os arquivos pra por em um cartão novo conto com a ajuda de todos vcs se alguem puder me enviar os arquivos agradeço..... Obrigado!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Conseguiu remover a capa da tela?



    Citação Postado originalmente por Pirey Ver Post
    Gostaria de saber como removo esse acabamento do gps para inserir o cartão de memória.


    obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
    Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

    Acabei fzd um backup do cartao.

    abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    São Luis/GO
    Idade
    62
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Software do cartão sd do clarion com Base dados de meu aparelho NX501BA

    Citação Postado originalmente por Bira75 Ver Post
    Pessoal depois de muito tentar atualizar e adicionar chile e argentina no meu GPS, enchi o saco e acabei comprando direto da Naviextras!
    Se alguém precisar de algum arquivo do SD pra tentar algo por ai é so prender o grito

    Acabei fzd um backup do cartao.

    abraço
    Preciso do Software do cartão sd do clarion com Base dados de meu aparelho NX501BA, pois o meu cartão queimou, e preciso de outro software, me ajude por favor!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Freitas Ver Post
    Preciso do Software do cartão sd do clarion com Base dados de meu aparelho NX501BA, pois o meu cartão queimou, e preciso de outro software, me ajude por favor!
    Luiz Carlos
    Conseguiu o software do NX501BA?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigos tenho aqui uma imagem do cartão atualizado hoje.
    Se quiserem uma cópia mandem o contato por mail que passo um link pra download.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Aproveito aqui pra deixar minha opinião sobre o GPS depois de uma trip com a familia

    *POI's: Muito deficiente
    *Acessibilidade: desmontar um pedaço do painel pra ter acesso ao SD é de uma imbecilidade sem tamanho
    *Log's: Eu gostei do sistema de gravação do Log, mesmo dando um sobrecarregada no sistema pelo tamanho dos arquivos
    *Acuracidade: Bem preciso nas situações normais

    Uso outros 2 GPS

    Iphone rodando Sygic
    Garmin Zumo 350lm

    No geral foi bem eficiente
    24 dias e 70mb de arquivos de log

    GPS Clarion NX501BA - Pajero Dakar-trip.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Modulo GPS Clarion NP401 para uso com Central Multimidia Clarion VX401
      Por Nikuman no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2017, 09:26
    3. Vendo cd player pajero sport clarion 6 discos
      Por MPUPPE no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2012, 15:36
    4. dvd clarion pajero full
      Por rinede no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/09/2010, 00:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade