x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de dumarcal
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    GPS que permita traçar rotas. Nuvi? Qual?




    Tudo certo pessoal?

    Estou querendo um GPS que permita traçar rotas.
    Acho que um Nuvi é suficiente, o Montana me parece muito para usar só no carro.

    Ex.: Garmin Nuvi 24xx, 25xx, 35xx ...

    Alguma sugestão de modelo, por favor?

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Eduardo
    Sorocaba/SP
    Jimny Prata 2013/2014

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, não posso opinar acerca desses visto que nunca possuí um. Mas uma coisa eu te garanto, quer um gps de verdade que vale cada centavo gasto? GPSMAP 62S, faz tudo e mais um pouco. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
    Os Garmin Dakota, Oregon, Montana ou Etrex.
    Recomendo qualquer um destes, são fáceis de usar e super completos.
    Possuo um Dakota 20 já a uns 3 anos e recomendo, Uso em expedições e principalmente no MTB. Já levou muita pancada e é super durável. Faço rotas através do Tracmacker, Basecamp e até do Gogle Earth.
    Suzuki Grand Vitara

  • #4
    Usuário Avatar de dumarcal
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigo, não posso opinar acerca desses visto que nunca possuí um. Mas uma coisa eu te garanto, quer um gps de verdade que vale cada centavo gasto? GPSMAP 62S, faz tudo e mais um pouco. []s
    Tive um 62S que comprei para instalar em moto, vendi, nem cheguei a usar mas gostei.
    Talvez seja uma boa idéia até pelo tamanho para instalar no Jimny...

    Valeu, abraço.
    Eduardo
    Sorocaba/SP
    Jimny Prata 2013/2014

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Tambem tenho a mesma duvida em relacao a que GPS comprar, os modelos Etrex e etc acho muito pequenos para auxilio na navegacao em rodovias, gostaria de um modelo que tivesse a tela um pouco maior e permita traçar as rotas e seja possivel visualizar depois como no google.

  • #6
    Usuário Avatar de Julio Guthemberg
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Davidsm Ver Post
    Tambem tenho a mesma duvida em relacao a que GPS comprar, os modelos Etrex e etc acho muito pequenos para auxilio na navegacao em rodovias, gostaria de um modelo que tivesse a tela um pouco maior e permita traçar as rotas e seja possivel visualizar depois como no google.
    Davidsm e demais Amigos do 4x4Brasil, vai uma sugestão deste velho das estradas, que já penou muito por estes sertões de "meu Deus", aparelho de orientação por GPS é GARMIN! Por que? Resp: Porque tem o melhor "hardware" e conta com mapas muito bons, exemplo é o CN South América (CNSA), para quem quer explorar o Brasil e alguns países da América Latina. Além disso, para quem trafega em estradas de terra, nada melhor que carregar no aparelho GPS os mapas TRC-Brasil, que são "de grátis" e "confeccionados" por trilheiros e "expedicionários". Bom, também, baixar mapas da AutoGuias.
    Melhor aparelho da GARMIN, atualmente, GARMIN Nuvi 3597LMT, que está na faixa de R$ 1.130,00, entre outros tem o recurso de COMANDO POR VOZ, mas tem outros aparelhos da marca que não são tão sofisticados e portanto não tão caros.
    Pra quem quiser saber mais e se aprofundar no assunto sugiro que acessem:

    GPSInfo ? Portal - Fórum especializado em GPS;
    Downloads de Mapas - Mapas gratuitos e bem detalhados;
    Downloads de Mapas - Mapas do Projeto TRACKSOURCE;
    https://www.autoguiagps.com.br/default.aspx# - Mapas GuiaQuatroRodas;
    GPSInfo ? Transferências - área do Fórum GPSINFO disponibilizada para atualizar mensalmente os POIs (pontos de interesse), tais como: lombadas; pedágios; trechos perigosos; bases da Polícia Rodoviária; Radares fixos e semáforos com câmera; e radares móveis.

    Espero ter contribuído um pouco para o encaminhamento de conhecimentos sobre o assunto questionado.

    Boa sorte meus Amigos!

    PS: Não adianta ter um aparelho TOP de linha se os mapas não estiverem atualizados.

  • #7
    Usuário Avatar de ttomazzoni
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    CAXIAS DO SUL/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Estou na busca de um GPS, acabei fazendo uma compra errada pois o modelo que comprei nao aceita rotas =/
    essa tabela informa quais modelos aceitam rotas, pena q só descobri isso depois q comprei o errado hahaha

    Device Support Matrix - Garmin Developer
    ------------------------
    Pajero TR4 2004 AT

  • #8
    Usuário Avatar de dumarcal
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ttomazzoni Ver Post
    Estou na busca de um GPS, acabei fazendo uma compra errada pois o modelo que comprei nao aceita rotas =/
    essa tabela informa quais modelos aceitam rotas, pena q só descobri isso depois q comprei o errado hahaha

    Device Support Matrix - Garmin Developer
    Excelente dica Ttomazzoni, obrigado.
    Eduardo
    Sorocaba/SP
    Jimny Prata 2013/2014

  • #9
    Usuário Avatar de Pikachu
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    S.B.Campo/SP
    Idade
    54
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Só prá tar certeza... Você quer prá ROTAS mesmo ? Isto é, prá uso urbano... não para trilhas ?

    ROTAS são poucos pontos (pode ser até apenas 2 pontos: partida e chegada) e o GPS traça o melhor caminho de acordo com uma série de filtros...

    Ou você quer traçar um caminho completo, colocar no GPS e seguir a "linha" ? Isso é um tracklog...


    Se você quer apenas para uso urbano, eu acho que a série NUVI deve te atender melhor. A Garmin já dispõe até de sistema que sabe sobre transito para traçar a rota... Fora outras facilidades que só os GPS "de rua" possuem.


    Abraço,

    Eduardo "Pikachu"
    Edu Nakiri
    Pajerinho "G.I. JOE"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pikachu Ver Post
    Só prá tar certeza... Você quer prá ROTAS mesmo ? Isto é, prá uso urbano... não para trilhas ?

    ROTAS são poucos pontos (pode ser até apenas 2 pontos: partida e chegada) e o GPS traça o melhor caminho de acordo com uma série de filtros...

    Ou você quer traçar um caminho completo, colocar no GPS e seguir a "linha" ? Isso é um tracklog...


    Se você quer apenas para uso urbano, eu acho que a série NUVI deve te atender melhor. A Garmin já dispõe até de sistema que sabe sobre transito para traçar a rota... Fora outras facilidades que só os GPS "de rua" possuem.


    Abraço,

    Eduardo "Pikachu"
    Prezado Eduardo "Pikachu"

    Ou você quer traçar um caminho completo, colocar no GPS e seguir a "linha" ? Isso é um tracklog...

    Foi com essa finalidade que comprei um gramin nuvi40, mas não consigo copiar o mapa que quero para dentro do cartão de memória do gps. Acabei de ler um post neste tópico que pode ser copiado do google earth, vou tentar hoje a noite.
    A dificuldade está entre a cadeira e o teclado,kkkkkkkkkkkkk
    Abs
    MFonseca1

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Não dá para copiar mapa do Google Earth e colocar no Nuvi40.
    Mapa do Brasil ? : visite: http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php baixe o mapa para CARTÂO SD e coloque em uma pasta MAP no cartão. Se não tiver essa pasta MAP, crie-a.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Não dá para copiar mapa do Google Earth e colocar no Nuvi40.
    Mapa do Brasil ? : visite: http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php baixe o mapa para CARTÂO SD e coloque em uma pasta MAP no cartão. Se não tiver essa pasta MAP, crie-a.
    Valeu Ivancgbsb,
    Vou tentar, mas o que me referia era um rota específica, já que em maio fui tentar chegar ao ES por Minas e me perdi legal, por causa do "recalculo da rota" do gps, que fazia muito.
    Pensei que se tivesse uma rota já traçada, não teria erro, mas como não entendo muito, vou penando.
    Vou ver esse site em casa, a noite.
    Obrigado
    MFonseca1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como traçar e filipar uma f250?
      Por PICK UP MEN - CESAR no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2019, 10:54
    2. Traçar vários destinos no PC
      Por douglasrac no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2012, 22:56
    3. Gps e rotas nao mapeadas
      Por R_LOPES no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/07/2009, 19:50
    4. MapSource nao consegue traçar rotas longas.
      Por rafaelfernandez no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/01/2009, 18:06
    5. tracar rural 4x2 ?
      Por Fabil no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2005, 21:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade