x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Braço do Norte/SC
    Posts
    193
    Agradecimento: 1

    Ajuda com Garmin 62s




    Amigos,
    comprei um Garmin 62s e sou completamente leigo no assunto. Comprei este modelo pois li em muito lugares que este é um GPS muito bom e cheguei a conclusão que me atenderá para o uso off-road.

    Porém, estou completamente perdido com ele. Sabe aquela criança que quer brincar e não sabe nem ligar o carrinho, pois é, estou assim...
    Tenho a intenção de pesquisar trilhas no google earth e depois verificar in-loco através do GPS. Dá pra fazer isso?? É difícil ?? Como proceder??

    Antes de começar a operar, existe algum procedimento que devo fazer primeiramente?? Tenho que instalar algum mapa nele??

    Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

  • #2
    Sei que no seu GPS dá pra fazer isso. No meu também dá, apesar de nunca ter feito e nem saber como.
    A Garmin tem o programa (pago) Birdseye que faz isso, ele trabalha em conjunto com o Basecamp. Também li que dá pra fazer isso de forma gratuita e fica até melhor, mas é mais trabalhoso.

    Recomendo dar uma pesquisada do Portal GPS - Página Principal e no newsgroup "gpsbrasil" do yahoo.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o meu também esta para chegar em breve. Excelente equipamento, muito versátil. O que estava já estudando para fazer é o seguinte: Tem um site WICKLOC, lá você baixa diversas trilhas e coloca em seu GPS, acredito que já esteja no formato certo. Como não chegou o meu ainda não posso te asseverar que funcionara tudo 100% pois ainda não testei. Dê uma procurada no Google que tem vários tópicos falando acerca de enviar trilhas para GPS. Assim que receber o meu testarei e postarei aqui no fórum, mas só final de agosto. Em relação a mapas baixe no Tracksource, pois é atualizado quinzenalmente se não me engano, melhor que o Garmin NT.

    Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo

    Downloads de Mapas
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #4
    Para fazer uma trilha no google Earth, basta traçar a trilha, tem uma ferramenta lá. Depois salva o arquivo com extensão .KML.
    Você vai precisar do Trackmacker (tem a versão gratuita para baixar). É só abrir o arquivo lá e transferir para o GPS.
    Tenho feito isto com frequência, porém vou a campo com a MTB.
    Suzuki Grand Vitara

  • #5
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Amigo, faço o seguinte: Baixo as trilhas direto do WIKILOC no formado GPX. Copio o arquivo e colo diretamente dentro da pasta Garmin - GPX. Desconecto o gps do pc e tudo pronto. Acesso trajeto e a trilha está lá. Se quiser já pode salvar o arquivo diretamente dentro da pasta GPX no gps. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Bom dia!
    Eu tenho um 62S e tenho tido dificuldade em usar os mapas baixados no cartao SD do GPS.
    Uso o Basecamp, seleciono a area a ser baixada, transfere ao GPS.. tudo aí direitinho.. mas na hora que desconecto o 62se ligo o aparelho ele dá uma mensagem do tipo "arquivo de ficheiro JNX inválido" e não consigo utilizar o mapa baixado.
    Alguma dica?
    Obrigado
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Bom dia!
    Eu tenho um 62S e tenho tido dificuldade em usar os mapas baixados no cartao SD do GPS.
    Uso o Basecamp, seleciono a area a ser baixada, transfere ao GPS.. tudo aí direitinho.. mas na hora que desconecto o 62se ligo o aparelho ele dá uma mensagem do tipo "arquivo de ficheiro JNX inválido" e não consigo utilizar o mapa baixado.
    Alguma dica?
    Obrigado
    Andre

    Tente baixar os mapas através do Mapinstal, programa que vem junto com o Basecamp.
    Suzuki Grand Vitara

  • #8
    Usuário Avatar de jmanzano
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimento: 1
    Seguinte, Já usei GPS Magellan explorer, Garmin 12, 12XL, eTREX, eTREX Vista, Map60CSx, Map62s e agora o Map64.
    As melhores soluções que encontrei:
    Mapas: Baixar do projeto tracksource (www.tracksource.orb.br) (baixar a versão para SDCard). colocar o arquivo com extensão img dentro da pasta \\Garmin\CustomMaps no próprio GPS ou podes criar as pastas no SDcard.

    -Dica: qualquer um pode contribuir com o projeto TrackSource e enviar trilhas para o desenvolvedor estadual, assim teremos mapas cada vez mais completos.-

    Trilhas: Tens várias opções, vou destacar duas
    1 - Baixar uma trilha pronta, como o pessoal disse, de sites de aventura ou wikiloc, no formato .gpx (formato nativo de trilhas e waypoints da garmin) e colocar dentro da pasta GPX do GPS (não pode colocar no SDCard). A desvantagem é que pode não existir a trilha que queres, neste caso podes fazer a trilha e colocar no wikiloc
    2 - Fazer a trilha no google earth, salvar ela no formato .kml (não Kmz), abrir essa trilha no GPS Track Maker (www.gpstm.com.br) - alias, o melhor software para GPS de todo o mundo - , salvar na extensão .gpx e colocar no GPS. Nota: não sei se a versão gratuita do TrackMaker salva como .gpx.

    Para o pessoal do estado de São Paulo, a emplasa (www.emplasa.sp.gov.br) disponibilizou gratuitamente ortofotos de detalhe de todo o estada. É só baixar, colocar em um programa SIG e traçar a trilha que quiser.

    Sugiro ainda atualizar o software de seu GPS com o garmim express (https://software.garmin.com/en-US/express.html). Instala esse programa no seu computador e ele vai pesquisar atualizações.
    T4 - 2011, Band BJ55LP 2BL - 1997, D-20 Custon S - 1993, Eco 4WD - 2011
    A procura de F-1000 4x4!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para entender a diferença entre GPSmap e GPS normal (tipo Garmin Nuvi)
      Por abreu no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2013, 20:37
    2. Garmin Etrex 30 ou Garmin GPSmap 62s?
      Por Leonardo Vianna no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/08/2012, 12:40
    3. Garmin Map 60CSx - Ajuda na compra
      Por Camilo JR no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 94
      Última resposta: 25/04/2009, 11:09
    4. Duvida: Garmin 276C x Map60csx x Garmin V
      Por LeoPOA no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/05/2008, 14:01
    5. Ajuda para um iniciante em Garmin III Plus
      Por Celsogvs no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/03/2006, 20:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade