Meu conterrâneos aqui do sul, e pessoal em geral, sou absolutamente leigo em GPS mas fissurado por trilhas e jeep, andando todos os finais de semana nos lugares mais remotos deste RS e o que desejo para ser feliz é muito simples. Viajo muito no Earth e quero usar o mesmo para traçar minhas trilhas. Já li vários tutoriais no Youtube, sites, etc, mas não consigo inserir o que traço lá, converto para GPX (GPsies) e insiro no Mapsource/Trackmaker para o meu GPS. Vamos aos dados:
1) meu gps é um 855, modelo muito bom, comando de voz e tudo;
2) veio com o América do Norte na memória e também coloquei o tracksource, que uso diariamente;
3) não tenho cartão SD nele (talvez seja isto);
4) tanto no Mapsource como no Trackmaker(neste aquelas duas caixinhas da interface garmin "converter para minusculas e "enviar como active log" estão sombreadas e pre marcadas), seleciono a trilha criada a partir do Earth, mando pro GPS certinho e tudo, e nada aparece no mesmo...fiz um testes traçando rota na rua que moro para testar, me bandiei com o jipão e nada no mapa;
5) vou lá no meus dados/importar rotas do ficheiro/ e nada também;
6) la no "Rotas" do GPS, também aparece "Semrotas disponíveis. pretende criar nova rota?''
Pergunto, o que to fazendo de errado? É necessário cartão no GPS? Afinal, as rotas não são enviadas para a memória interna, como vi aqui em outros tópicos? É necessário desativar algum dos dois mapas da memória para a rota aparecer? Como faço para enviar como Rota,, pois ouvi dizer que os Nuvi não aceitam exportação de tracks?
Creio que é algo simples...mas mesmo assim to errando e necessito da ajuda dos cobras aqui.
Desculpem a franqueza.