x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67
  • #13
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Redshift, sou um dos vários desenvolvedores colaboradores do projeto Tracksource, me mande um e-mail que te ajudo a colocar "nosso" mapa no seu aparelho.

    abraço
    Boa noite Bruno. Tenho um Garmin nüvi 1300. Támbém dá para colocar estes mapas? Se possível, agradeceria se me enviasse informações por MP (ou passar o seu email). Muito obrigado. Válter.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Vc sabe onde os mapas ficam no gps/SD card?

    se souber, baixa esse arquivo, descompacta e joga lá dentro, mas cuidado porque se o arquivo que estiver la tiver o mesmo nome vai apaga-lo:

    http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1304.zip

    Esse mapa do link é o tracksource Brasil 13.04.

    Se nao souber me fala que ajudo mais detalhadamente.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #15
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Tenho um Garmin Nuvi que comprei la fora e nao tenho nehuma reclamacao a fazer. Coloquei os mapas do Brasil atraves do site da Garmin (acho que custou uns 50 dolares) mas valeu a pena. Tentei usar os mapas gratuitos disponiveis na rede mas o GPS vivia se perdendo sem falar que pesquisas sobre lugares especificos eram completamente inuteis.
    Abraco,
    RCN-RJ

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Oliveira, posso falar em relaçao ao tracksource que sou desenvolvedor de alguns municipios. Mapa nenhum eh perfeito (o tracksource ainda peca em numeraçao de porta), e o nosso eh gratuito e vive de colaboraçoes dos usuarios, vc reportou tais erros que encontrou? Sem essa ajuda, nao tem jeito de melhorar, ate pq muitas vezes, devido aos pojcos voluntários, o desenvolvedor nem mora no local.

    Abraço
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    QQ coisa é só gritar.
    Já que posso abusar da sua experiencia e da minha falta de conhecimento de gps, vi o nuvi 40 que achei meio basicão e o 2565LT que é mais completo com bluetooth.
    Como a minha utilização é somente em viagens de fds, tipo Visconde de Mauá, Lumiar, e ferias, será que o investimento do 2565 é uma boa?
    Obrigado, novamente.
    Abs
    Marcos

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Fonseca, o 40 ja vai atender, o 25xx acho que tem tela maior e mais recursos. Ai depende do.seu bolso. Importante eh confirmar que ambos tem TTS, que quase certeza que tem.

    Nao sei se essa area citada esta bem mapeada, talvez vc nos ajude bem com contribuiçoes.

    Recomendo cadastro no site GPSInfo • Portal la tem um forum excelente e um pacote de alertas (radar, lombadas,...) Melhor ainda.

    Abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Fonseca, o 40 ja vai atender, o 25xx acho que tem tela maior e mais recursos. Ai depende do.seu bolso. Importante eh confirmar que ambos tem TTS, que quase certeza que tem.

    Nao sei se essa area citada esta bem mapeada, talvez vc nos ajude bem com contribuiçoes.

    Recomendo cadastro no site GPSInfo • Portal la tem um forum excelente e um pacote de alertas (radar, lombadas,...) Melhor ainda.

    Abs
    Mais uma vez obrigado. GPS comprado (Nuvi 40), falta só chegar e será só alegria. Também fiz o cadastro.
    Abs
    Marcos Fonseca

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Pagamento da ajuda pode.ser em contribuiçoes para o projeto ok?
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Oliveira, posso falar em relaçao ao tracksource que sou desenvolvedor de alguns municipios. Mapa nenhum eh perfeito (o tracksource ainda peca em numeraçao de porta), e o nosso eh gratuito e vive de colaboraçoes dos usuarios, vc reportou tais erros que encontrou? Sem essa ajuda, nao tem jeito de melhorar, ate pq muitas vezes, devido aos pojcos voluntários, o desenvolvedor nem mora no local.

    Abraço
    Bruno, aproveitando o seu conhecimento, tenho um Garmin Nüvi 205, com o mapa do Brasil, sempre atualizado pelo Tracksource.
    Ontem, já me preparando para uma viagem ao Chile e Argentina, me cadastrei no proyectomapear.com.ar, baixando os mapas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
    Transferidos os mapas do computador para o GPS, usando o MapSource, coube tudo na memória interna.
    Ligando o GPS e fazendo um teste, ao selecionar "Para Onde?" ele já abriu na Argentina, funcionando certinho quando coloquei um endereço de lá, calculando a rota desde daqui de casa.
    Feito isto, tendo funcionado, aproveitei para atualizar o mapa do Brasil, colocando a versão de abril/2013.
    Depois de atualizado e fazendo novo teste, ao selecionar novamente Pra Onde? e ele abriu Santa catarina (onde moro) e calculou novamente a rota à cidade da Argentina que eu tinha o feito o teste anterior.
    Porém, ele só indicou a cidade destino, não mostrando as ruas ou pontos de interesse do local.
    Ou seja, você dá o zoom no mapa sobre o local e não há qualquer detalhamento do destino.
    Será que a atualização do mapa do Brasil interferiu nisto?
    Outra coisa: ao selecionar Para Onde?, como eu disse, ele já abre em Santa Catarina.
    Ao selecionar "mudar Distrito/Conc.", não aparecem os países recém instalados; só os estados brasileiros.
    Será que a atualização do mapa Brasil removeu os outros países?
    Desde já, obrigado pela ajuda.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bruno, aproveitando o seu conhecimento, tenho um Garmin Nüvi 205, com o mapa do Brasil, sempre atualizado pelo Tracksource.
    Ontem, já me preparando para uma viagem ao Chile e Argentina, me cadastrei no proyectomapear.com.ar, baixando os mapas da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
    Transferidos os mapas do computador para o GPS, usando o BaseMaps, coube tudo na memória interna.
    Ligando o GPS e fazendo um teste, ao selecionar "Para Onde?" ele já abriu na Argentina, funcionando certinho quando coloquei um endereço de lá, calculando a rota desde daqui de casa.
    Feito isto, tendo funcionado, aproveitei para atualizar o mapa do Brasil, colocando a versão de abril/2013.
    Depois de atualizado e fazendo novo teste, ao selecionar novamente Pra Onde? e ele abriu Santa catarina (onde moro) e calculou novamente a rota à cidade da Argentina que eu tinha o feito o teste anterior.
    Porém, ele só indicou a cidade destino, não mostrando as ruas ou pontos de interesse do local.
    Ou seja, você dá o zoom no mapa sobre o local e não há qualquer detalhamento do destino.
    Será que a atualização do mapa do Brasil interferiu nisto?
    Outra coisa: ao selecionar Para Onde?, como eu disse, ele já abre em Santa Catarina.
    Ao selecionar mudar Distrito/Conc., não aparecem os países recém instalados; só os estados brasileiros.
    Será que a atualização do mapa Brasil removeu os outros países?
    Desde já, obrigado pela ajuda.
    Provavelmente o mapa Brasil sobrescreveu o mapa Mapear. O 205 ( já tive um por isso sei ), não aceita mapas com qualquer nome ( meu atual 1490 se eu quiser renomear para mapa4x4BRasil ele aceita, o 205 nao ).

    Então ele usa os nomes padrões que se eu nao me engano é nessa ordem:

    gmapssup.img
    gmapprom.img
    tem um outro que nao lembro, ja nao uso faz tempo

    Veja qual o mapa e nome que está no seu GPS. Pelo oq ue vc falou, está o Brasil e provavelmente como gmapssup.img, entao pegue o .img do Mapear e renomeie para gmapprom.img, mande para o GPS e teste.

    Lembro que vc pode ter um gmapssup no GPS e outro no SD, aí nao tem problema. Se vc nao tiver o Mapear pronto em .img sem precisar do Basecamp ( alias, nunca usei, só o mapsource ), voce baixa o TRC BRASIL já em img, renomeia e manda como gmapprom, aí manda o Mapear pelo Basecamp.

    Testa aí e me diz se funcionou.

    abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Provavelmente o mapa Brasil sobrescreveu o mapa Mapear. O 205 ( já tive um por isso sei ), não aceita mapas com qualquer nome ( meu atual 1490 se eu quiser renomear para mapa4x4BRasil ele aceita, o 205 nao ).

    Então ele usa os nomes padrões que se eu nao me engano é nessa ordem:

    gmapssup.img
    gmapprom.img
    tem um outro que nao lembro, ja nao uso faz tempo

    Veja qual o mapa e nome que está no seu GPS. Pelo oq ue vc falou, está o Brasil e provavelmente como gmapssup.img, entao pegue o .img do Mapear e renomeie para gmapprom.img, mande para o GPS e teste.

    Lembro que vc pode ter um gmapssup no GPS e outro no SD, aí nao tem problema. Se vc nao tiver o Mapear pronto em .img sem precisar do Basecamp ( alias, nunca usei, só o mapsource ), voce baixa o TRC BRASIL já em img, renomeia e manda como gmapprom, aí manda o Mapear pelo Basecamp.

    Testa aí e me diz se funcionou.

    abs
    ....
    Ô Lôco, meu. Doeram os olhos e a cabeça de ler as tuas instruções.
    Parece coisa de japonês.
    Realmente, sobrescreveu.
    Reinstalei os países do Projeto Mapear e voltaram a funcionar, eliminando o Brasil.
    Deixarei assim, pois para o Brasil já conheço a rota, bem como posso usar o GPS do celular, que funciona sem a rede de telefonia (Nokia Lumia 800).
    Mesmo assim, muito obrigado.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ....
    Ô Lôco, meu. Doeram os olhos e a cabeça de ler as tuas instruções.
    Parece coisa de japonês.
    Realmente, sobrescreveu.
    Reinstalei os países do Projeto Mapear e voltaram a funcionar, eliminando o Brasil.
    Deixarei assim, pois para o Brasil já conheço a rota, bem como posso usar o GPS do celular, que funciona sem a rede de telefonia (Nokia Lumia 800).
    Mesmo assim, muito obrigado.
    Glaicon, nao se assuste, o mais complicado desse processo todo voce ja sabe que é mexer no programa da Garmin, o resto é renomear, copiar e colar.

    abs
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 01:16
    2. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    3. Usuários online no momento
      Por valdir rainer no fórum Suporte
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2006, 01:30
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade