x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Projeto de Som. 1/2 OFF.




    Caros,

    Escolhi esta sessão pq acho que vcs poderão ajudar, já que entendem de eletrônica e elétrica.

    Estou montando um som para colocar em um Fusca que estou restaurando. Minha idéia é a de colocar um amplificador com entrada RCA, um par de caixas de duas vias (Kit MidiBass 6") e um subwoofer 10".

    Como Player eu vou usar um IPOD conectado direto na entrada RCA do amplificador. Minha intenção é a de ter um som com qualidade, para ouvir dentro e fora do carro. Mas não quero montar nenhum trio elétrico e tb não vou participar de competições.

    Depois de pesquisar fiquei interessado nesse conjunto JBL.

    JBL - MS-62C - Kit 2 vias 6 ½
    JBL - Product Support - MS-10SD2 - Subwoofer 10
    JBL - GTO5355 - Amplificador 5 canais de 660 Watts com crossover eletrônico variável e Bass Boost.

    Alguém pode me dizer se são compatíveis? Se estão sub ou superdimensionados? Ou então sugerir alternativas?

    Sou leigo no assunto e qualquer ajuda será de grande valia.
    Obrigado,

    Abs,

    Lindóia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    amigo...

    o ipod direto no amplificador não dá não....tu vai ter q pegar um player com entrada auxiliar...

    Os produtos jbl são bastante interessantes....eu peguei um gto 608 pra minha namorada e toca bem....traz bastante médios..

    seguinte, teu amplificador n precisa ser de 5 canais...vai num de 4 canais que ta bacana...pode ser o gto1004 se quiser manter a linha JBL

    fala com o wagner, da somcuritiba.com.br que ele te arruma esse equipamentos da JBL a um preço bastante interessante...(somcuritiba@somcuritiba.com.br)

    Ele pode te recomendar outros equipamentos também.... gente boa ele..

    E tu tmb pode pesquisar no forum do autoforum.com.br projetos pra fuscas... pq como o porta-malas é na frente, e meio fora do carro, acho q uma caixa band-pass seria interessante....


    Abraços

    Abraços

  • #3
    Fala, Becker!

    Valeu pela resposta e pela ajuda! Assim que me decidir pelo equipamento vou entrar em contato com o camarada de Curitiba que vc me indicou pra fazedr uma cotação. Estou em SP, mas assim que o Fusca estiver pronto para entrar em ação não vai faltar disposição pra pegar uma estradinha com ele...rs. E 500km pra quem gosta de dirigir não é nada!

    Mas fiquei com duas dúvidas:

    - amplificador de 4 ou 5 canais: eu tinha optado por esse de 5 canais por entender que poderia ligar o kit midBass e o subwoofer direto nele. Se for de 4 canais não será necessário um outro amplificador só para o o subwoofer? Com 4 canais eu consigo ligar o subwoofer no mesmo amplificador?

    - IPOD direto no amplificador: eu vi alguns sites e blogs que indicam essa possobilidade de ligar o IPOD direto no amplificador. Tb conversei com um amigo que disse ter feito uma ligação parecida, usando na época um disc man ligado direto no amplificador com entrada RCA. Achei possível isso, já que o IPOD por si só é um player. Em casa eu tenho um par de caixas Edifier (com amplificador e subwoof embutidos) e eu ligo o IPOD direto nelas usando um cabo RCAxP2, sem rádio ou aparelho de som, e dá um som du kct. Pensei em fazer algo parecido para o Fusca, sem rádio moderno no painel pra não poluir o visual. Tem certeza que não dá pra ligar direto o IPOD?

    Valeu cara! Sou totalmente leigo no assunto e por isso as perguntas que podem parecer idiotas pra quem manja do tema!

    Vou dar uma olhada no site que vc indicou tb!

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    tche....

    sobre o amplificador, se tu vais usar só 1 par de falantes, tu vai usar 1 canal pra cada, e vai te sobrar 2 canais que tu vai fazer um bridge pra ligar o subwoofer...

    acabei de montar um sozinho pra minha namorada, num gol, desse jeito...

    2 jgl gto 6" na frente ( kit componente que é mid + crossover + tweeter), 1 subwoofer jbl 8" num caixa dutada, ligado com um amplificador clarion 4 canais.. e olha, ficou beem bacana... nem faz falta os falantes na parte de trás...

    e olha... até hoje, achei q não era possível ligar uma saida pré amplificada de fone de ouvido em uma entrada rca que seria para um sinal não amplificado.... porém fiz uma pesquisa bem rápida aqui, e realmente parece q tem gente que ja conseguiu isso...

    mas eu te digo que ficaria mais interessante tu colocar um player e conectar nele teu ipod

    uma, pelo fato de tu poder controlar pelo player, pode ser mais fácil,

    outra, que hoje em dia não ta mais tão caro assim, e ainda tu va iencontrar player multimidia, que n tem entrada de cd nem nada...

    abraços ai, e posta fotos do projeto depois de terminado no forum...

  • #5
    Valeu, meu velho! O Fusca está fazendo motor, tapeçaria e algunbs ups e deve ficar pronto no início do ano. Vou relatar aqui o resultado sim! Valeu por tirar a dúvida sobre os canais, vou considerar o amplificador de 4 canais. Vou colocar as caixas na parte de trás, no chiqueirinho. Quero montar tudo no tampão e como o teto do fusca é oval acho que vai dar uma boas acústica. Sobre o player eu até prefiro usar os comandos do IPOD e não queria poluir o visual do painel com nada moderno. A idéia é usar uma tampa de rádio antigo onde sairia o fio P2 pra conectar ao IPOD. Vamos ver!

    Abs,

    Lindóia

  • #6
    a primeira vez que comprei um mp3 player tive essa ideia liguei com um cabo ps2 - rca direto no modulo pyramid nao ficou bom mesmo no maximo do amplificador e do player ficava muito baixo e dava um pouco de distorçao agora tem um monte de opçao no mercadolivre mas so coisa xing ling essa é uma delas

    Modulo Amplificador Corzus Mp90 90w Para Mp3 Gratis Cabo P2 - R$ 99,99 en MercadoLibre

    quero fazer uma coisa parecida pro meu jipe usando um tablet desses xing ling ou um ipod ate agora a opçao masi simnples seria essa aqui

    MP3 Automotivo c/ Entrada Auxiliar Frontal, USB e Slot p/ Cartão - CE130X Philips - Philips - Americanas.com.br

    esse som tem menos de 15 cm de profundidade da pra colocar dentro do porta luvas ou de um console..

    eu uso a uns 8 anos um modulo de 4 canais pyramid 2 canais uso pra um par de 6x9 e os outros dois ligo em bridge pr aum sub de 10" ja troquei de carrop 3 vezes e continuo com o mesmo conjunto. meu sonho sempre foi montar um conjunto jbl so de olho no projeto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto
      Por georghesan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 152
      Última resposta: 10/06/2013, 22:07
    2. Projeto 6x6
      Por Bory419 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/02/2010, 15:11
    3. projeto de gaiola
      Por Babiloniano no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/03/2009, 13:55
    4. Programa de projeto
      Por bambuh no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/12/2007, 19:05
    5. Projeto de Som L-200
      Por marcelbs007 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/03/2006, 13:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade