x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58

Tópico: Uso de militec

  • #37
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    não sou vendedor, nem representante de nada, sou um mero cliente da marca (Suzuki).

    tenho um Jimny e um GV, o jimny já tem 87.600 km desde zero comigo conheço cada barulho e cada mancha de ferrugem que ele tem, uso o carro pra trabalho e trilhas de leves a médias e algumas pesadas ( afinal em todas as trilhas tem alguém de guincho kkkkk).

    sobre o Militec, comprei com receio, com medo, com zilhões de dúvidas, se existia isso de condicionar metal, etc...

    resultado após por o produto, o ronco ( o jimny tem um ronco) quando acorda de manhã... ficou mais suave, o som do motor quase não se percebe... por estes aspectos, eu acredito que tenha reduzido uns 3 decibéis (lamento não ter medido antes e nem depois com decibelimetro, mas é perceptível a redução de ruído... imagino que por conseguinte do atrito!!!!).

    até o momento 1000 km rodados e só alegria, segundo o fabricante reaplicar com 20.000 daqui pra lá lhes mantenho informados.

    abraços. e boas trilhas.
    HBO, tem gente que reaplica com menos km rodados, a própria militec (na verdade representante de SP) diz que pode reaplicar com 10.000 km.

    Eu usei muito em outros motores que tive, tive um Civic que ta vendi e atualmente com o novo proprietário chegou a quase 500.000 km ta lá não baixa e não fuma nada.

    Usei na minha SPTG, mas não consegui aproveitar os resultados, o motor estava sambado demais e foi feito um serviço porco pelo antigo mecânico (do antigo proprietário) e perdi o 1º pistão. Realmente o ronco melhorou e muito quando apliquei (olha que o meu motor é o mazda RF que é grilador) ficou bem suave.

    Quem teve só a parte final da experiência que tive (quebra do pistão) pode até difamar o produto, afinal, o motor estava "ok" e de repente após fazer uso do militec tem problemas neste sentido, fica o trauma. Mas eu conheço o produto sei das suas capacidades e vi os resultados em 4 motores de diferentes montadores. No caso da minha viatura atual foi uma série de infelizes acontecimentos.

    Assim que a minha sair do atracadouro e passar a primeira troca comprarei novamente para fazer uso e levar o motor a uma longa vida.

    PS: Também não sou vendedor, alias, nem atuo na área comercial
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #38
    Usuário
    Entrada
    21/02/2009
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 2
    Gente desculpa desenterrar o tópico, mas preciso falar minhas opinioes sobre o produto.

    1 Se fosse bom, economizasse combustível, aumentasse a durabilidade do motor e blá, blá, blá, os fabricantes de automoveis-incluem se aí o de veículos de grande porte como caminhoes e onibus urbanos que sofrem uso severo-utilizariam o produto. Essa conversa de que o fabricante quer mesmo é que o carro estrague logo é balela. Nenhuma marca quer ter seu nome atribuido a um motor de baixa durabilidade, vide a VW que perdeu a liderança para Fiat apos o caso dos motores TEC.

    2 Petronas, Mobil, Castrol, Motul etc, etc, etc, tem muito, mas muito dinheiro mesmo para chegar de caminao na porta de uma empresa do porte da Militec e comprar de porteira fechada. Voces acham que as referidas empresas já nao compraram caixas e mais caixas do produto para testes?
    Que fabricante de lubrificantes nao almejaria ser o único a ter o tal aditivo milagroso em sua formula?
    E quem resistiria à um caminhao de dinheiro em sua porta logo numa segunda de manha em troca de sua empresa?
    Pensem...

    3 Os testes feitos pelo fabricante que consiste em retirar o lubrificante do carro e rodar alguns quilometros nao prova nada, Está cheio de vídeos no Youtube de gente fazendo isso, tem motor que só funde jogando areia dentro.
    Se quisessem mesmo provar algo teriam que comprar dois 0KM, colocar o produto em um e no outro nao, rodar no mesmo percurso com os dois, desmontar os dois motores e avaliar as avarias.

    4 Nada, nada mesmo (bom talvez a exploraçao espacial) exige tanta confiabilidade dos sistemas como a aviaçao comercial. Um motor GE90 115B que equipa o Boeing 777 custa a bagatela de 24 milhoes de dolares, usa só 26,5 litros de Exxom Mobil Jet Oil 254 e
    nenhuma gota de militec. Fosse o produto tao bom, eu como dono de frota de 777 já teria pedido à GE para analizar o uso do produto. Talvez já tenham feito isso né?


    5 O Escritorio de Contabilidade do Governo dos Estados Unidos retiraram a certificaçao de licitaçao por parte das froças armadas do produto porque em testes realizados 11 vezes de 1988 à 2006 nao foi comprovada a eficácia do produto. Ou seja, o produto é muito bom, mas as forças armadas dos EUA nao podem usar o produto patriota que salvaria os Hummer em combate com carter avariado. As forças armadas que gastam mais da metade do orcamento mundial em defesa nao podem comprar o produto.
    segue o link: U.S. GAO - Defense Logistics: Information on the Test and Evaluation and Assignment and Cancellation of National Stock Numbers as It Relates to MILITEC-1


    6 Os EUA tem 246milhoes de veículos. O Brasil tem 78 milhoes. Saibam que o Militec nao conseguiu emplacar n
    o seu pais natal, a meca do consumo, um produto para uso automotivo. O militec é amplamente utilizado lá, para limpeza de armas, curiosamente o único uso com eficácia comprovada pela marinha dos EUA naqueles onze testes do item 5.

    Meu $$$ eles nao levam nao.
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Minha pequena experiencia com o Militec.

    Tenho uma Frontier 2009 AT. Com motor frio ela faz um barulho mais alto e depois de uns 3 segundo o ruido diminui. Por recomendação do mecânico coloquei um frasco no motor e um no Câmbio.

    Depois de 3 dias de uso. O carro continua exatamente o mesmo. Mesmo ruído com motor frio, mesmo ruído com motor aquecido (mín de 56db(A) e máximo de 58db(A) e mesmo desempenho.

    Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.

  • #40
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gustafsom Ver Post
    Minha pequena experiencia com o Militec.

    Tenho uma Frontier 2009 AT. Com motor frio ela faz um barulho mais alto e depois de uns 3 segundo o ruido diminui. Por recomendação do mecânico coloquei um frasco no motor e um no Câmbio.

    Depois de 3 dias de uso. O carro continua exatamente o mesmo. Mesmo ruído com motor frio, mesmo ruído com motor aquecido (mín de 56db(A) e máximo de 58db(A) e mesmo desempenho.

    Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.
    a

    Uso Militec a algum tempo. Produto muito bom e vale cada centavo.

    Quando vou a Argentina compro o PATRIOT POWER que é um produto similar e faz o mesmo efeito.

    Não entendo muito de mecânica, mas quem sabe se não se trata por exemplo de um ajuste qualquer interno no motor.

    Grande abraço

  • #41
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por gustafsom Ver Post
    Minha pequena experiencia com o Militec.

    Tenho uma Frontier 2009 AT. Com motor frio ela faz um barulho mais alto e depois de uns 3 segundo o ruido diminui. Por recomendação do mecânico coloquei um frasco no motor e um no Câmbio.

    Depois de 3 dias de uso. O carro continua exatamente o mesmo. Mesmo ruído com motor frio, mesmo ruído com motor aquecido (mín de 56db(A) e máximo de 58db(A) e mesmo desempenho.

    Ainda é recente a aplicação do Militec. Vou continuar atento.
    Gustafsom, bom dia

    Eu uso militec há algum tempo em vários modelos de carros que possui até hoje. O pessoal da Club Sportage também faz muito uso do produto e ninguém reclama, pelo contrário, no meu caso o motor ficou bem mais liso.

    Acredito que você aplicou de forma incorreta o Militec no seu motor, pois a medida indicada pelo fabricante é de 60ml de produto para litro de óleo, no meu motor vai 1 fracos e meio, no seu que deve ser um pouco maior talvez um único frasco não seja recomendado.

    Outra questão, o mais grave no meu ponto de vista foi o uso do militec no cambio automático, o fabricante não recomenda o uso de militec em câmbios AT, o produto é um inibidor de atrito e pelo pouco (quase nada) que sei o câmbio AT depende de atrito para seu funcionamento correto, neste caso os entendidos podem opinar melhor.

    Por ultimo, vejo muitas pessoas questionando "se é tão bom porque os fabricantes não adotam" ou "porque outras empresas não desenvolvem o mesmo produto" bom, fiquei sabendo que a Bardhal desenvolveu e comercializa um produto similar (condicionador de metais)

    Bardahl - Produtos

    Valeu.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gustafsom, bom dia

    Outra questão, o mais grave no meu ponto de vista foi o uso do militec no cambio automático, o fabricante não recomenda o uso de militec em câmbios AT, o produto é um inibidor de atrito e pelo pouco (quase nada) que sei o câmbio AT depende de atrito para seu funcionamento correto, neste caso os entendidos podem opinar melhor.

    Valeu.
    Agora lascou.

    Coloquei o militec pq a Frontier está com o óleo do câmbio um pouco baixo. E não tem o óleo na Nissan por aqui. Fiz o pedido na concessionária e vai demorar uns 15 dias pra chegar. Bom eu já tinha que completar, vou ver agora se troco logo tudo.

    No cambio são quase 11 litros de óleo.

  • #43
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por gustafsom Ver Post
    Agora lascou.

    Coloquei o militec pq a Frontier está com o óleo do câmbio um pouco baixo. E não tem o óleo na Nissan por aqui. Fiz o pedido na concessionária e vai demorar uns 15 dias pra chegar. Bom eu já tinha que completar, vou ver agora se troco logo tudo.

    No cambio são quase 11 litros de óleo.
    Cara, procure o fabricante da Militec, envia um email para eles, uso em cambio AT não é recomendado e além do mais você usou pouco para o total, mas pode ser que seja muito para o pouco de óleo que ainda há em seu cambio.

    Quanto a substituição do óleo para tentar eliminar os futuros problemas, não sei se dará certo. O principio de funcionamento do Militec é por aquecimento, após atingir a temperatura correta (não lembro agora) o Militec se adere as paredes do metal (por isto ele é um condicionador de metais, ele cria uma camada de proteção), ou seja, não sei se apenas trocar o óleo vai funcionar no primeiro momento. Com o tempo e o atrito com certeza ele vai desprender das paredes, mas, (sendo repetitivo) não sei se vai funcionar no primeiro momento.

    Outra questão foi o uso no motor, se a proporção não for a ideal não fará efeito.

    Boa sorte.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/11/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    40
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Cara, procure o fabricante da Militec, envia um email para eles, uso em cambio AT não é recomendado e além do mais você usou pouco para o total, mas pode ser que seja muito para o pouco de óleo que ainda há em seu cambio.

    Quanto a substituição do óleo para tentar eliminar os futuros problemas, não sei se dará certo. O principio de funcionamento do Militec é por aquecimento, após atingir a temperatura correta (não lembro agora) o Militec se adere as paredes do metal (por isto ele é um condicionador de metais, ele cria uma camada de proteção), ou seja, não sei se apenas trocar o óleo vai funcionar no primeiro momento. Com o tempo e o atrito com certeza ele vai desprender das paredes, mas, (sendo repetitivo) não sei se vai funcionar no primeiro momento.

    Outra questão foi o uso no motor, se a proporção não for a ideal não fará efeito.

    Boa sorte.
    Mandei um email pela manhã de hoje mais ainda não responderam.

    Acho que deve estar faltando uns 3 litros de óleo do câmbio. Mas a proporção está pequena mesmo. Mas mesmo assim pode causar algum problema.

    Acredito que mesmo trocando todo o óleo ainda fique algo do militec dentro aderido as partes metálicas. Mas é uma medida mais segura trocar todo.

    Se der certo amanhã coloco mais um frasco no motor e ver se muda alguma coisa.

  • #45
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Cara, faça o calculo de quanto militec seu motor requer. Veja a especificação do fabricante. O excesso pode gerar borra em locais determinados do motor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #46

    Entrada
    26/06/2017
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    0
    Agradecimentos: 0
    Tem um novo produto chegando no mercado: o LUPROMAX, alguém conhece?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    19/10/2017
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já utilizei o Molicot e Uso agora o Militec 1, como utilizo em um motor 1.0, com 50.000 km rodados não vejo diferença alguma, pois se mantiver o uso do óleo recomendado para o km já rodado e manter as revisões de acordo, já é o correto. Para carros com KM acima de 100.000 é indicado do Bardal B-12, hoje já existem concorrentes com preços melhores e que trazem o mesmo efeito.
    Como sou apenas um auto entusiasta, mantenho o uso pois não está fazendo nenhum mal também.

  • #48
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Já tive oportunidade de ver o produto sendo testado na minha frente e realmente fica difícil duvidar que funciona...
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. militec no fourtrax 0km
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/05/2011, 16:13
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2007, 21:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade