x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Tópico: Uso de militec

  • #13



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, eu sempre usei e nunca tive problema.

    Tanto em motor a gasolina como em motor diesel.

    Agora, quando eu tinha caminhão, eu fiz um teste em diferencial, coloquei o Bardahl GA no diferencial de um e no outro não, e depois de 150.000KM foi desmontando os dois diferenciais pra revisão e o que tava com aditivo tava com 1/5 da folga normal e outro tava com algumas folgas, normais para o tanto rodado.

    Então por esse parametro que eu vejo e uso o Aditivo.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Como a vida inteira eu nunca tive nenhum problema relacionado a desgaste mecânico em nenhum dos veículos que tive, se tivesse embarcado nessa onda de aditivos eu estava um pouco mais pobre hoje....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Aditivo bom: Manutenção preventiva em dia aliada a diesel de boa qualidade. Não tem melhor e ainda economiza dindin.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #15
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Preparem as pedras mas por favor leiam até o final.

    Conheço de longa data os produtos da Bardhall e Militec de algum tempo. Sem nenhuma comprovação oficial, apenas por questões de percepção pessoal posso assegurar que ambos são ótimos e devem proteger os motores de forma diferente.

    Quereo entretanto deixar claro que minhas opiniões são opiniões pessoais, apenas de alguem que gosta muito do assunto e até tem alguma experiência na condução de um veículo ( deixa para lá o quesito idade ).

    MILITEC : Conheci o Militec a uns 5 anos atrás. Comprei o mesmo. Achei caro, mas como ia fazer uma viagem aos Lagos Andinos, resolvi colocar. Excelente. Valeu cada centavo gasto. Você vai perceber melhor o efeito do produto se for conduzir o veículo por algumas horas por dia e por alguns dias. É na constância do rodar em uma rodovia, preferencialmente conhecida, é que você vai ter sua percepção de diferenças potencializada. Esqueça os vídeos do youtube. Use sua sensibilidade.

    De volta ao Brasil, como não necessitava que uma proteção a mais, coloquei mais uma vez o produto e nunca mais fiz uso do mesmo. Vendi o carro logo em seguida.

    Depois comprei a Frontier, pensei em colocar o produto na vaigem do ano seguinte e não coloquei. Chegando em Rosário na Argentina para trocar o óleo, conheci o produto chamado PATRIOT POWER, que é a mesma coisa ( mesmo ) do Militec ( pesquisem na interenet ). Coloquei no motor, na caixa, nos diferenciais e na caixa de redução. A Nissan se modificou como se fosse uma máquina de costura. O som do motor parecia uma sinfonia para meus ouvidos.

    Como lá os preços são honestos, trouxe alguns frascos para o Brasil e passei a usar e esqueci do Militec. A cada ano que viajava, trazia um estoque para um ano.

    Muito bem. Vendi a Nissan e agora vou fazer uma viagem por parte da América do Sul num Nissan Tiida. Como a entrada da viagem é pelo Perú resolvi colocar o Militec novamente, pois só vou passar pela Argentina uns 30 dias depois.

    O carro ficou outro. Vejam o descritivo dos primeiros 1000 km.

    • Realizei uma viagem entre Vitória ( E. Santo ) - Cabo Frio - Arraial do Cabo - Macaé - Vitória.
    • Rodei em torno de 1000 km sendo uns 30% por trafego de cidade e 70% por trafego de estrada.
    • Coloquei o produto com o odômetro marcando em torno de 8500 km. Ou seja o carro ainda se encontra em período de amaciamento.
    • Coloquei o produto uns 30 km depois de ter iniciado a viagem ( em Vila Velha ) visando colacar o produto com temperatura do motor em condições ideias para absorção do produto.
    • De Vitória até Campos dos Goytacases ( 245 km ) na maioria das vezes gastei 18 litros de combustível = 13,61 km por litro.
    • Desta vez gastei 17 litros ou seja a média 14.41 km por litro para rodar a mesma distância, nos mesmos hora´rios, sob a mesmas condições de trafegabilidade da estrada, com ar e sem ar em algumas horas ( pela manhã) abastecendo nos mesmos postos de sempre, etc.
    • Cabe ser ressaltado que o veículo esta com pneus Michellin com rodagem diferente = De 175 para 185X65X14, ou seja tem um pouco mais de área de contato no solo.
    • Pode ser até que haja algum erro, a mais ou a menos, mas mesmo assim ocorreu economia.
    • Uma outra percepção foi de que o carro ficou um pouco mais fluído no rodar. Diminuiu também ( não sei se é so percepção ) o barulho do veículo.
    • A média anterior para rodar nessa ida e volta geralmente era de 13,4 km. Fiz dessa vez, em condições semelhantes, 14 km por litro.
    Com relação ao Bardhall, meu pai já usava e os produtos são muito bons. Acessem também a home page da bardhall Argentoina e verão que os produtos oferecidos lá estão 10 anos na frente. Viva o consumidor brasileiro !!!

    Resumo da ópera: Essas foram minhas considerações. Cada um é cada um. Antes de criticar ou eleogiar um produto, pelo menos use e coloque suas considerações. Esqueçam o que a fábrica recomenda no quesito aditivos. Eles querem é que o motor não dure para sempre.

    Grande abraço.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Idade
    34
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Se aditivo fosse bom viria junto inves de ser um aditivo!

  • #17
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, na boa, esqueçam o discurso de "se fosse bom a fabrica colocria/faria/iria", ISSO NÃO EXISTE!

    Não se esqueçam dos carros que cortam dedos, perdem rodas, não freiam, etc, e não existe nenhuma ação em massa das fabricas para resolver esses problemas. Elas não ligam pra qualidade do que fazem nem em resolver nossos problemas.

    Sobre os aditivos, vou falar bem pouco sobre eles, só do que foi minha experiencia com o Militec e com o B12.

    Esses dois são aditivos DIFERENTES, com resultados DIFERENTES, composições DIFERENTES, para situações DIFERENTES.

    o Militec é um CONDICIONADOR DE METAIS, ele vai misturado ao óleo [seja de caixas de engrenagens, seja do motor] para chegar a todos os metais desse sistema, chegando lá ele 'gruda' nos metais e cria uma 'camada protetora', redutora de atrito. Com a redução do atrito, reduz-se também a perda de potencia, ruido e desgaste. É muito usado em carros de rua preparados.
    Esse eu utilizei na caixa de marchas da minha antiga courier e as marchas passaram a encaixar mais facil e um maldito barulho que tinha lá sumiu. Vendi o carro sem desmontar pra ver qual doi o efeito do militec nas engrenagens/rolamentos.

    Já o B12 é um aditivo de ATRAÇÃO POLAR. Ele usa o óleo para chegar até todos os metais do sistema e faz com que o óleo fique grudado nos metais. Ele não reduz atrito, mas faz com que partes do motor que eventualmente fiquem sem óleo tenham lubrificação garantida por mais tempo.
    Esse meu pai usava num velho AP 2litros de uma Quantum com quase 200mil km rodados, não fumava segundo ele por sempre ter usado o B12 a cada troca de óleo. Esse carro foi vendido todo detonado, mas o motor estava perfeito.


    É isso que vivi.
    Reforço mais uma vez: As fabricas de autos NÃO SÃO SUAS AMIGUINHAS!

  • #18
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por propeople Ver Post
    Se aditivo fosse bom viria junto inves de ser um aditivo!
    Respeito sua posição, até mesmo porque os carros agora são decartáveis. No meu caso específico, faço uso porque meu uso é condicionado a utilização do veículo bem severas.

    Por exemplo, acabei de fazer uma travessia pela selva peruana, subi os Andes pelo lado oposto, atingi e dirigi em altitudes superiores a 4500 metros, atravessei o Deserto e Atacama, atravessei o Chaco Argentino sob temperaturas acima dos 45 graus e o carro foi fantástico.

    Aproveitei a oportunidade e comprei o Patriot Power ( similar ao Militec ) e tenho o produto por mais 1 ano até fazer uma outra viagem, talvez ao Equador e Colombia.

    Realmente se eu tivesse que ir tipo ao Shopping não iria ter essas preocupações.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Respeito sua posição, até mesmo porque os carros agora são decartáveis. No meu caso específico, faço uso porque meu uso é condicionado a utilização do veículo bem severas.

    Por exemplo, acabei de fazer uma travessia pela selva peruana, subi os Andes pelo lado oposto, atingi e dirigi em altitudes superiores a 4500 metros, atravessei o Deserto e Atacama, atravessei o Chaco Argentino sob temperaturas acima dos 45 graus e o carro foi fantástico.

    Aproveitei a oportunidade e comprei o Patriot Power ( similar ao Militec ) e tenho o produto por mais 1 ano até fazer uma outra viagem, talvez ao Equador e Colombia.

    Realmente se eu tivesse que ir tipo ao Shopping não iria ter essas preocupações.
    X2 !
    Os carros hoje são feitos para durar uns cinco anos, Para isso os engenheiros calculam as condições mínimas para isso acontecer no uso médio, botam uma margem de segurança e pronto. Para essas condições um óleo de boa qualidade resolve. Se esse é o uso que se pretende, perfeito, é só levar o carro para as revisões na autorizada e não esquenta a cabeça.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #20
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0

    Eu uso e recomendo!

    Pessoal,
    Uso Militec a vários anos, em todos os meus carros. Como nosso amigo Ramalho, comentou, o carro muda e muito. Uso não só no motor, mas tb, caixa, reduzida, diferencial, etc...Se entrarem no site do fabricante, explica que o produto foi desenvolvido para as forças armadas americanas para reduzir a manutenção dos equipamentos...ficamos meios receiosos, pois vivemos nesse Brasil de terceiro mundo...lá fora, propaganda enganosa é crime!! Pode perguntar a qualquer preparador de carro (não diesel), a maioria usa e recomenda. A pequena redução de atrito aqui e ali, ganhasse alguns milisegundos no final...alem de aumentar a vida util do motor. Como disse o outro amigo, esse papo de se for bom, vem de fabrica, faça as revisoes e terás o carro para sempre, etc...é pura balela, se for pensar assim, pra que colocar turbo, intercooler, filtro com separador de agua, snorkel, etc...pega o carro e usa original, quero ver!

    Obs. O produto é anunciado como DRY IMPREGNATED LUBRICATION e não como aditivo, pois ele não é, se fosse, teria que usar em toda a troca e no caso do militec, uma vez usado volta se a usar depois de 24.000 km.



    Quem quiser comprar direto no ebay segue o link...compre poucas unidades para nao esbarrar no fisco!

    MILITEC-1 Synthetic Metal Conditioner 16 oz | eBay

    MILITEC-1 - The ONLY all-purpose synthetic metal conditioner and gun oil





    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #21
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Senhores,

    o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...

    E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?

    Obrigado!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #22
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Senhores,

    o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...

    E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?

    Obrigado!
    No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos

    abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #23
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos

    abs
    Opa, valeu... achei este link também: Militec-1 - Site Oficial
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #24
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Me lembro que tinha um tópico no fórum com discussão sobre o militec, me lembro inclusive que o CAVESO questionou coisas muito interessantes quanto aos "benefícios" do produto à época. Não sei o motivo de não estar mais disponível para consulta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. militec no fourtrax 0km
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/05/2011, 16:13
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2007, 21:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade